Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sei se este é o local certo para postar meu problema, se estiver por favor, mova :D.
Então, eu reinstalei o windows a umas semanas atrás e fui instalar Stonehearth q eu jogava antes.
o problema é q uns 5~~15 minutos dentro do jogo, a tela apaga, e o botão começa a piscar, o som do jogo continua por uns 5 segundos +/-, então o PC trava.

meu PC é meio velho, mas conseguia rodar tranquilamente antes

já atualizei drivers da placa de vídeo
Configs do PC, eu sei é velho, mas roda o game liso, 30 FPS+
CPU: Pentium Dual core E5500 2.8GHz
Ram: 4GB DDR3
GPU: Nvidia EVGA GT 620 1GB
Game: Stonehearth Alpha 22.5 Test Build (alpha sim, mas rodava de boa, antes de eu reinstalar o windows)

Postado

Problema parece ser super aquecimento, tente limpar o gabinete.

Baixe o HWMonitor e mostre a print de como anda a temperatura do seu PC quando joga. 

adicionado 0 minutos depois

E qual o modelo da sua fonte?

• Curtir 1
Postado

@Jasiel @MyNameIsMech temps.thumb.png.7fdea257c5c39261ee2ce4a47a25bd2a.png
não entendo, a 100 C o PC n simplesmente desligaria por super aquecimento?
e a minha fonte é uma piada, uma simples fonte genérica de 200W.
Também vi no gerenciador de tarefas 83 processos do windows, e mais 33 em segundo plano, a uns meses atrás no máximo era 60 processos 

Postado

@MegaAuron aumente essa fonte, no minimo uns 400w. Passe uma pasta termica no processador. 
Recentemente estou tendo problemas com o monitor e a placa de video, descobri que desligando todos os shadows ela até que se estabilizou mas ainda estou buscando o que pode ser. 

• Curtir 1
Postado

@MegaAuron Veja se a pasta térmica do seu processador secou, se sim, tira a pasta térmica secada. Outro ponto é desfazer um overclock (se você fez)no processador. E tenha certeza que o cooler do processador esteja girando sem problemas. E muito importando, veja se o cooler box esta bem encaixado;

Uma coisa que você pode fazer que talvez resolva o problema é formatar o PC, talvez resolva, talvez não resolva, só testando.

• Curtir 1
Postado

hmm, vou ver isso, da pasta térmica, talvez seja isso mesmo, ja que eu ja tirei o cooler uma vez para tirar o pó, 
se eu formatar o pc, talvez eu instale o windows 7, nunca me deu problema.

Obrigado pela ajuda de todos :thumbsup:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...