Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena esse PC?


Posts recomendados

Bom, não sou nenhum expert na área de PCs, mas eu gosto muito de jogar, e minha máquina atual é muito ruim pra isso (além de que a placa de vídeo já está dando problemas). Pesquisei bastante e pensei em trocar algumas peças, e gostaria de saber se tais configurações rodam liso os jogos atuais (não estou com necessidade de rodar todos os jogos no ULTRA, apenas que os jogos rodem de boa).

 

Configurações atuais:

 

Processador: Intel Core i3-4170 3.70GHz

Memória RAM: 8,00GB

placa-mãe: ASUS H81M-A/BR

Placa de vídeo: NVIDIA Geforce GT 730 2GB DDR3

Fonte: WiseCase ATX 500W Reais

 

Pretendo colocar essas configurações:

 

Processador: AMD Ryzen 5 1600, seis núcleos, cache 19MB, 3.2GHZ, AM4

Memória RAM: 8,00GB (pretendo continuar)

placa-mãe: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3, AM4 CHIPSET AMD B350

Placa de vídeo: VGA Nvidia Asus Geforce GTX 1060 6GB Expedition 4K VR Ready XSplit DDR5

Fonte: CORSAIR 600W CX600 V2, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, CP-9020048-WW

 

Bom, como não entendo muito bem, gostaria de saber se está bom, se pode dar algum problema, ou se posso trocar/acrescentar alguma peça por outra melhor. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zé do Salame Os Ryzen são feitos para rodar com DDR4, além de que a placa-mãe só aceitará DDR4 também, então se você já tiver memória ram DDR3 ela irá ficar sem uso.

 

Assim como deve ser usado Windows 10 com Ryzen para obter atualizações de segurança.

 

Não é ignorância, é curiosidade, você mesmo disse que não entende muito de hardware, é normal ter curiosidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...