Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Processador e Memória


Renanbindo

Posts recomendados

Boa noite galera !

Primeiramente a configuração:

AMD FX8350 4.2 GHZ em turbo

GIGABYTE 970-GAMING AM3+

KINGSTON HYPERX 1X 8GB 1866MHZ

GTX 970 4GB ASUS

WATERCOOLER Corsair Hydro H45 120mm

FONTE CX500

Essa configuração acredito nao ser ruim, mas como exemplo, no CSGO, fps nao pretendido. Comecei a jogar PUBG, problemas de renderização, quedas e quedas de frames, e por ai vai. Portanto, pretendo fazer um overclock no processador e memória e preciso de uma ajuda.

Sou extremamente leigo sobre overclock. Ja dei uma olhada em alguns videos tutoriais, foruns, já baixei alguns programas, e simplesmente não consigo. Aumento para 4.3 ghz do processador, passa alguns minutos, tela azul, e tudo mais.

Temperatura nao chega nem a 35~40 C°.

Alguem poderia me ajudar ?

Por enquanto, Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renanbindo pesquisa como fazer Oc nos FX. Se ta travando ao aumentar o clock para 4.3, é porque falta tensão, aí tem que aumentar um pouco mais e testar a estabilidade. 

FX tem um core fraco, ou seja, jogos que abusam de um núcleo só, eles vão sofrer muito, assim um FX apanha muito de um i5 em jogos, mesmo se colocar em 5GHz, o impacto na perfomance será bom mas não satisfatório ainda.

Sua fonte aguenta sim um OC.

8GB de ram da para ficar na boa um tempo, porém hoje em dia 16Gb é o recomendável.

OBS: Monitore temperaturas no Overdrive, HWmonitor e afins são bugados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria egoismo meu, pedir para que pudesse me passar alguns programas mais utilizados para OC ?

Eu ja pesquisei os OCs nos FX'S, porém, fazendo sozinho apenas seguindo os passos, da uma certa apreensão em dar algum problema. 

Se for feito OC, seria algo então favoravel ? Ou algo horrivel de se fazer nessas configurações com uma grande chance de dar "*****" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...