Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modificação pc devido a queima de placa de video


Posts recomendados

Salve Galera!

eu tenho um pc aqui q montei a cerca de 5 anos porém esses dias queimou a placa de video e estou na duvida do que fazer se vale um upgrade nele

agora ele esta rodando sem a placa dedicada, porém serve para os afazeres do dia a dia mas gosto de rodar uns games mais pesadinhos. vamos la

 

Core I5 3570 3,40ghz

8g ram

placa-mãe 1155 Ga b75m -d3h

 

a placa de vídeo era uma Radeon 6870 1gb 3 fan

 

gostaria saber se vale a pena investir em outra placa de vídeo, pois como ele não é tão atual tenho medo de dar gargalo e não aproveitar bem o investimento

também gostaria de acrescentar + 8gb de ram porém o modelo das q tenho é antigo não sei exatamente a ddr mais acho que é a 133, então seria melhor comprar logo duas de 8gb novas ou somente acrescentar mais 8gb.(duas de 4gb) desculpe se falei asneira. Há muito tempo que estou afastando da compra e manutenção de hardware assim realmente esqueci todo básico rs. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, este i5 ainda rende mais algum tempo, então acrescentar uma VGA nele e utilizar até uma troca total de plataforma é, sim, recomendável. 

Neste caso, você poderia investir numa VGA mid/high e aproveitar ela quando fizer o upgrade do restante dos componentes. Poderia ser algo como uma GTX 1050Ti, GTX 1060 ou RX 560. Vai depender do quanto você pode gastar. 

No caso de colocar mais RAM, não recomendo, justamente por ser uma plataforma já obsoleta e, atualmente, os jogos não utilizarem mais do que 8 Gb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...