Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito para oscilar saída 12v


Posts recomendados

Bom dia, prezados amigos!

 

Eu estou realizando um projeto, mas estou afastado da eletrônica a algum tempo, poderiam me ajudar?

 

Preciso de um circuito que ao receber uma entrada de 12v, oscile 0v e 12v na saída durante um determinado tempo e estabilize em 12v novamente, tipo um relé, verifiquei alguns projetos que utilizam um CI pic, mas não consigo desenhar no protheus, poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Afastado não significa que ignora totalmente e isso tende a não ser nada ruim.

 

Cogite 2  555 (ou 1 556): 1 monoestável pro ...

1 hora atrás, LEANDRO DOS SANTOS VITAL disse:

determinado tempo

e o astável pra que ...

1 hora atrás, LEANDRO DOS SANTOS VITAL disse:

oscile 0v e 12v na saída

você pode ligar a saída do monestável no reset do astável.

 

Com mc (pic p.ex.) precisa aprender a programar o que talvez não lhe seja totalmente ruim.

Se achas que isso não lhe ajudou totalmente, isso é o que você pensa, respeito. Mas a ideia foi lhe dar norte e não resolver totalmente. Ademais foi na altura da descrição sua dúvida. Complete-a quiçá alguém lhe complete.

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí, @Isadora Ferraz matou a pau! 

Dois 555 um mono estável e outro astavel vão resolver, mas tem que adicionar uns transistores a mais para que a lógica fique correta. No caso de receber 12V na entrada e por fim manter 12V na saída, visto que o 555 trabalha com acionamento em zero. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...