Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

usar fórmulas de cont em uma lista suspensa


Posts recomendados

Boa tarde a todos!

 

Este é meu primeiro post aqui, embora já tenha visitado muito este fórum para tirar várias outras dúvidas. Porém desta vez não consegui localizar em lugar nenhum algum tópico que me ajudasse.

 

Eu criei uma planilha para preenchimento de informações, no qual a maioria destas vêm de uma lista suspensa (os dados se encontram em planilha diferente, porém na mesma pasta de trabalho). Agora preciso criar uma outra planilha nesta mesma pasta de trabalho para criar alguns gráficos e preciso justamente utilizar a função CONT.SE nas colunas onde estão os dados vindos da lista suspensa. Porém o excel não está contando corretamente, pois ele indica como se houvesse 1 de cada item.

 

É possível utilizar a função CONT.SE em uma coluna com lista suspensa?

 

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Patropi disse:

Boa tarde Cauê

 

Seja bem-vindo ao fórum!

 

Dúvidas de Excel, sem planilha anexada, fica difícil alguém ajudar, pois cada caso é um caso.

 

[]s

 

Ah sim, acabei esquecendo. Segue um exemplo em anexo do que gostaria de fazer. A pasta possui 3 planilhas, uma que é preenchida (planilha), uma que contém os dados das listas (Dados) e a última que é o local onde preciso utilizar a fórmula e posteriormente gerar um gráfico com os números (Gráfico).

 

Não sei se ficou claro o bastante o que preciso.

 

Obrigado

Cont em lista suspensa.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cauê

 

Você não especificou se deseja apenas um critério, no caso a cidade, ou mais critérios.

 

Considerando só o critério cidade, copie e cole a fórmula abaixo na célula B2 e arraste ate a célula B8

=CONT.SE(Planilha!$B$2:$B$1000;Gráfico!A2)

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

Se desejar com mais critérios é só postar.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...