Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Placa-Mãe AM4


Posts recomendados

Tudo bom pessoal?

Estou com duvida de qual placa-mãe pegar, irei pegar um R5 1600, decidi por uma B350, mas não sei qual. ( Uso: Games e edição 3d )
De começo escolhi a B350 TOMAHAWK ARCTIC (me apaixonei pelo quesito estética, meu setup seria preto e branco com alguns leds azuis), mas atualmente eu já não acho ela por preços agradáveis, em media ela estava 550, o que eu acho um preço justo.

Algumas duvidas que tenho são:
1- nas especificações sobre o suporte de memória tem "3200 (OC) + Mhz" esse OC, caso eu compre uma memória de 3200, tenho que ajustar algo para ela rodar nessa velocidade, ou ela já faz isso automaticamente? o que seria esse "+ Mhz"?

2- entre a da MSI e a GA-AB350-GAMING, qual seria a melhor escolha?

3- Realtek ALC892 Codec VS Realtek codec ALC887, qual é melhor?

4- é impossível achar fotos do espelho das placas-mãe atualmente?

Estou aceitando recomendações de memórias também. Prefiro placas ATX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wallysson Christian disse:

2- entre a da MSI e a GA-AB350-GAMING, qual seria a melhor escolha?

A da Gigabyte, sem dúvida. 

1 hora atrás, Wallysson Christian disse:

Estou aceitando recomendações de memórias também.

HyperX Savage 8GB 2666Mhz DDR4 CL13

Aí você que sabe se quer fazer em Single, Dual ou Quad Channel... Mas lembre-se que não dá para economizar em memórias, pelo motivo de elas trazerem um desempenho considerável para os CPU Ryzen. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Rossi Que tenso, muito obrigado pela recomendação, vou ir de Gigabyte mesmo.

3 minutos atrás, Ian Rossi disse:

HyperX Savage 8GB 2666Mhz DDR4 CL13

Aí você que sabe se quer fazer em Single, Dual ou Quad Channel... Mas lembre-se que não dá para economizar em memórias, pelo motivo de elas trazerem um desempenho considerável para os CPU Ryzen. 

Gostei dessa, salvei ela aqui, ja é melhor do que minha ultima opção, eu tava procurando uma de 3200 pra já ir no máximo que a placa aguenta mesmo, mas ta difícil achar um pente único de 8gb, afinal quero por 8 agr e mais 8 no começo do ano. E além da HyperX não conheço muitas marcas confiáveis nesse ramo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

@Ian Rossi Que tenso, muito obrigado pela recomendação, vou ir de Gigabyte mesmo.

Gostei dessa, salvei ela aqui, ja é melhor do que minha ultima opção, eu tava procurando uma de 3200 pra já ir no máximo que a placa aguenta mesmo, mas ta difícil achar um pente único de 8gb, afinal quero por 8 agr e mais 8 no começo do ano. E além da HyperX não conheço muitas marcas confiáveis nesse ramo.

Além disso, tem esta aqui também, caso queira um pouco mais de clock: 

HyperX Savage 8GB 2800Mhz DDR4 CL14

Mas acho que o lance é pegar memórias boas com pouca latência e dar-lhe um OC nelas... Que ainda terá uma estabilidade muito boa sem deixar de ser rápida. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Wallysson Christian disse:

@André Manzano Que tipo de problemas você teve na mobo da MSI?? que pena cara, não tava nem na garantia nem nada?

A maioria foi com o chipset! Falhas no painel traseiro também! Algumas estava na garantia, peguei de outra marca, e outras peguei o dinheiro de volta! De alguns amigos, não estava na garantia, e tiveram que comprar outra mesmo depois do prejuizo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

seria subir esse 2800 pra uns 3000, algo desse tipo?

Talvez até uns 3200Mhz... Tudo isso depende de quanta tensão necessitar colocar na memória e quanta latência vai acabar dando. 

7 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

tem algum artigo para indicar?

To procurando... Mas por enquanto, não. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...