Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião/Indicação Faculdade - Análise e Desenvolvimento de Sistemas


Posts recomendados

Fala galera, beleza?

 

Moro em SP e tenho a intenção de fazer o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Dei uma pesquisada em algumas faculdades que oferecem o curso e gostaria de uma opinião/indicação sobre esse assunto.

 

Verifiquei o curso na FIAP (2 anos), Mackenzie (2 anos e meio) e UNIP (2 anos). Meu interesse é mais na parte de qualidade de ensino, temas abordados, etc. Quero algo mais voltado para programação. Sei que o curso mais indicado seria o de Ciências da Computação, porém são 4 anos de curso e estou querendo algo mais rápido. Qual dessas me proporcionaria um melhor ambiente de ensino? Sei que tem também o curso no IFSP e na FATEC, porém são 3 anos no IFSP e FATEC depende do campus (Ipiranga são 3 anos com aulas aos sábados e Bom Retiro são 4 anos sem aulas aos sábados).

 

Outra coisa que me passa pela cabeça...tenho 28 anos atualmente e estou no 3 ano de Eng. Civil....a intenção é terminar esse curso para depois então fazer ADS. Estarei com 30 anos na época do curso. Existe alguma resistência do mercado em relação a idade para contratação?

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou te responder por experiência, estudo no Mackenzie, por isso só posso te dar essa opinião, sem comparação com os outros locais... em geral o curso é mais focado em desenvolvimento mesmo, mas o material em si deixa a desejar, é muito fraco o assunto, falta aprofundamento. porém la não falta oportunidade no mercado de trabalho, o que eu diria ser uma ótima vantagem, então o jeito é cursar e já procurar rapidamente trabalho na área para conseguir realmente aprender e ai sim tentar sugar o máximo possível que puder do curso, já que tem professores bem qualificados lá. minha recomendação é olhar a grade de cada instituição e ver qual é mais focada para o que você necessita.

 

20 minutos atrás, Luiz Guilherme Mercadante disse:

Existe alguma resistência do mercado em relação a idade para contratação?

O mercado procura cada vez mais gente jovem, então pode haver, mas tudo isso depende de muitas variáveis e de quem contrata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

Bom vou te responder por experiência, estudo no Mackenzie, por isso só posso te dar essa opinião, sem comparação com os outros locais... em geral o curso é mais focado em desenvolvimento mesmo, mas o material em si deixa a desejar, é muito fraco o assunto, falta aprofundamento. porém la não falta oportunidade no mercado de trabalho, o que eu diria ser uma ótima vantagem, então o jeito é cursar e já procurar rapidamente trabalho na área para conseguir realmente aprender e ai sim tentar sugar o máximo possível que puder do curso, já que tem professores bem qualificados lá. minha recomendação é olhar a grade de cada instituição e ver qual é mais focada para o que você necessita.

 

O mercado procura cada vez mais gente jovem, então pode haver, mas tudo isso depende de muitas variáveis e de quem contrata.

Valeu Wallysson!

É isso que eu quero mesmo, entrar rápido no mercado. Estudar faz parte, mas o exercício é a melhor maneira de fixar o aprendizado.

 

A ideia é fazer, paralelo à faculdade, cursos livres. Andei pesquisando e achei a Caelum e a Ka Solution. São bem conceituadas??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Luiz Guilherme Mercadante disse:

A ideia é fazer, paralelo à faculdade, cursos livres. Andei pesquisando e achei a Caelum e a Ka Solution. São bem conceituadas??

Ja fiz um curso na Ka Solution, eles tem um ambiente muito bom, o curso vai depender do instrutor, mas gostei de la, parece ter uma variedade muito boa de cursos.
Existem cursos online também, por exemplo na Udemy, toda hora tem promoção de cursos, e cursos completos, são mais focados obviamente, e aprofunda bem nos assuntos, se souber inglês melhor ainda, tem cursos excelentes de gringos la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...