Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

exercícios de programação (Pseudocódigo)


Visitante

Posts recomendados

Alguém pode me ajudar nessas atividades?  É para fazer os Pseudocódigo deleas . 

 

1 – Crie um algoritmo que leia um inteiro como binário de quatro bits e imprima o seu equivalente decimal. 

SELEÇÃO

 

2 – Desenvolva um algoritmo que leia um número de cinco dígitos como inteiro e informe se o mesmo é ou não palíndromo. Números palíndromos são aqueles que escritos na ordem inversa exibem o mesmo resultado, exemplo: 71517, 23132, 55455, 44444, etc. 

SELEÇÃO

 

3 – Elabore um algoritmo que demonstre se um candidato está aprovado ou não em um concurso para professor de uma instituição de ensino. O referido concurso é composto de uma prova escrita, de caráter eliminatório, cujo candidato precisa obter a nota mínima 7,0 (sete) para passar à segunda fase. A segunda fase, quando realizada, é composta de uma prova didática, onde o candidato precisa ministrar uma aula de 30 minutos para uma banca de 4 (quatro) avaliadores, sendo necessário calcular a média das notas dos avaliadores (0 a 10 pontos), respeitando os seguintes critérios.

- Se o candidato obtiver uma nota, de qualquer avaliador, menor que 5,0 (cinco), o mesmo estará automaticamente eliminado.

- Se a média das notas for superior a 8,0 (oito), então o candidato estará aprovado no concurso, caso contrário estará eliminado. 

SELEÇÃO

 

4 – Elabore o algoritmo TvCabo. O usuário deverá digitar o canal desejado (1-Globo, 2-SBT, 3-Record ou 4-Cultura). Caso o usuário digite a opção 1 o algoritmo deverá mostrar a mensagem “Você escolheu o canal Globo”, e assim para os demais canais. Caso seja digitada uma opção diferente das 4 existentes deverá ser exibida a mensagem: “Canal inválido”. 

REPETIÇÃO

 

5 – Elabore um algoritmo que leia a altura (0 a 2,5 m), o peso (0 a 500 kg) e o sexo (1 – Masculino ou 2 – Feminino) de diversas pessoas até que o valor 0 seja fornecido para a altura. O programa deverá calcular o índice de massa corpórea através da fórmula IMC = peso/(altura*altura) e apresentar uma dentre cinco mensagens presentes na Tabela 1 abaixo. O algoritmo deve aceitar apenas os valores de altura e peso dentro dos intervalos especificados 

Condição

IMC em Mulheres

IMC em Homens

abaixo do peso ideal

< 19,1

< 20,7

no peso ideal

19,1 - 25,8

20,7 - 26,4

marginalmente acima do peso

25,8 - 27,3

26,4 - 27,8

acima do peso ideal

27,3 - 32,3

27,8 - 31,1

Obeso

> 32,3

> 31,1

Tabela 1 – Valores de referencia de IMC para homens e mulheres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários.. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

adicionado 0 minutos depois

Olá @Tadeu Braga,

 

Escolha um exercício, tente fazer e posta aqui onde está com dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
25 minutos atrás, Tadeu Braga disse:

@Simon Viegas estou querendo uma pessoa para me ensinar esses exercícios. pode ser fora do forum.

 

Uma das funções do Fórum é essa...  Escolha um exercício, tente fazer e posta aqui onde está com dúvidas.

 

 

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...