Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza PC estática do corpo + terra


Posts recomendados

Este final de semana fiz uma limpeza interna em meu PC. Não coloquei pulseira antiestática, nem luva antiestática etc.

 

Eu fiz o seguinte procedimento: fiquei com os pés descalços no piso frio durante o procedimento todo. Eu moro no Rio Grande do Sul. Aqui tem umidade alta.

 

E, antes do procedimento, com os pés descalços eu fiquei no quintal da casa esfregando os pés na grama, terra etc. Dei uma caminhada ali. Terra atrai energia estática do corpo, absorve toda ela?

 

Queria saber se o que eu fiz foi uma SUPERSTIÇÃO ou tem FUNDAMENTO.

 

Para liberar a energia estática do corpo, esse procedimento prático que eu fiz serve? Recomendam algum outro EFICAZ?

 

Obrigado.

 

Obs.: se o tópico estiver fora do local apropriado, peço desculpas. Procurei, mas não achei um item para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Diogo HF disse:

E, antes do procedimento, com os pés descalços eu fiquei no quintal da casa esfregando os pés na grama, terra etc. Dei uma caminhada ali. Terra atrai energia estática do corpo, absorve toda ela?

 

Queria saber se o que eu fiz foi uma SUPERSTIÇÃO ou tem FUNDAMENTO.

 

Para liberar a energia estática do corpo, esse procedimento prático que eu fiz serve? Recomendam algum outro EFICAZ?

Funciona bem. Tomar banho antes de mexer com equipamentos sensíveis também funciona muito bem, descarrega toda estática que estiver no corpo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Funciona bem. Tomar banho antes de mexer com equipamentos sensíveis também funciona muito bem, descarrega toda estática que estiver no corpo.

 

Mas não precisa ser banho gelado né? Porque RS..... aí complica minha vida. No inverno nem banho quente eu tomo muitas vezes. Deixo passar até dois dias sem tomar banho, dependendo da semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Diogo HF disse:

 

Mas não precisa ser banho gelado né? Porque RS..... aí complica minha vida. No inverno nem banho quente eu tomo muitas vezes. Deixo passar até dois dias sem tomar banho, dependendo da semana.

Não, claro que não. É que vai descarregar mesmo toda eletricidade que estiver em seu corpo.

Água é melhor condutor de eletricidade que terra...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wagner Ruaro disse:

Não, claro que não. É que vai descarregar mesmo toda eletricidade que estiver em seu corpo.

Água é melhor condutor de eletricidade que terra...

 

Então luva e pulseira é completamente desnecessário para uma limpeza pessoal, em casa, correto? Isso é mais para profissional mesmo, em seu ambiente de trabalho.

 

Tipo tomar um banho, depois caminhar no quintal sem calçado e trocar os componentes com os pés descalços no piso frio não tem erro pelo que você está dizendo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Diogo HF disse:

 

Então luva e pulseira é completamente desnecessário para uma limpeza pessoal, em casa, correto? Isso é mais para profissional mesmo, em seu ambiente de trabalho.

 

Tipo tomar um banho, depois caminhar no quintal sem calçado e trocar os componentes com os pés descalços no piso frio não tem erro pelo que você está dizendo.

 

 

Olha, trabalho na área desde os 16 anos e já estou com 47. Somente utilizei pulseira eletrostática na Ford quando fiz estágio. Pois era regra da empresa. Simplesmente não uso. Mas eu sei que quando o tempo está mais seco e quente nosso corpo fica carregado. E quando mexemos muito em plástico ou determinados tipos de tecido. Então a forma mais prática é mesmo o banho. Até porque depois disto ficamos com as mãos limpinhas sem gordura para poder trabalhar bem com componentes eletrônicos...

Não tem erro nesta fórmula...:thumbsup::D

adicionado 1 minuto depois

Profissionalmente sim, utilize pulseiras, luvas e aventais. É mais profissional mesmo. E os clientes vêem seriedade de nossa parte.

adicionado 3 minutos depois

Só não é necessário depois de tudo ficar descalço. Pode sim colocar um calçado. Até porque se você for energizar qualquer equipamento, poderá tomar um choque elétrico mesmo que pequeno, por estar descalço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Olha, trabalho na área desde os 16 anos e já estou com 47. Somente utilizei pulseira eletrostática na Ford quando fiz estágio. Pois era regra da empresa. Simplesmente não uso. Mas eu sei que quando o tempo está mais seco e quente nosso corpo fica carregado. E quando mexemos muito em plástico ou determinados tipos de tecido. Então a forma mais prática é mesmo o banho. Até porque depois disto ficamos com as mãos limpinhas sem gordura para poder trabalhar bem com componentes eletrônicos...

Não tem erro nesta fórmula...:thumbsup::D

adicionado 1 minuto depois

Profissionalmente sim, utilize pulseiras, luvas e aventais. É mais profissional mesmo. E os clientes vêem seriedade de nossa parte.

Muito obrigado. Passou confiança pela experiência que tem na área. Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...