Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para processamento de imagens aéreas até R$ 15.000,00


Posts recomendados

Não informou quanto pretende gastar nem qual o nível de processamento (só tratar as imagens ou montar ortofotos e gerar MDT?), então:

  • Processador AMD Ryzen 7 ou Core i7;
  • Memória 16gb no mínimo caso vá trabalhar com mapeamento aéreo;
  • placa-mãe a gosto do freguês, mas que suporte as memórias;
  • Placa de vídeo Nvidia quadro k1200 ou superior, ou se a grana estiver curta, pode ser alguma VGA gamer de qualidade;
  • SSD para o SO e programas;
  • HD para armazenar os dados;
  • Fonte de qualidade, 500w já é o suficiente;
  • Monitor bom e grande, preferencialmente dois monitores - estou por fora das características.

 

Tem muitos tópicos sobre "Computador para engenharia" "computador para arquitetura" "computador para render", lendo esses tópicos dá para ter uma boa base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, cltctba disse:

Não informou quanto pretende gastar nem qual o nível de processamento (só tratar as imagens ou montar ortofotos e gerar MDT?), então:

  • Processador AMD Ryzen 7 ou Core i7;
  • Memória 16gb no mínimo caso vá trabalhar com mapeamento aéreo;
  • placa-mãe a gosto do freguês, mas que suporte as memórias;
  • Placa de vídeo Nvidia quadro k1200 ou superior, ou se a grana estiver curta, pode ser alguma VGA gamer de qualidade;
  • SSD para o SO e programas;
  • HD para armazenar os dados;
  • Fonte de qualidade, 500w já é o suficiente;
  • Monitor bom e grande, preferencialmente dois monitores - estou por fora das características.

 

Tem muitos tópicos sobre "Computador para engenharia" "computador para arquitetura" "computador para render", lendo esses tópicos dá para ter uma boa base.

Opa amigo obrigado, cara sou meio leigo no assunto, o que eu sei mais ou menos é que a placa de video precisar ser uma gtx 1070 ou 1080, acho que o nivel é bem alto, seria para gerar ortomosaico, MDT, MDS, modelo 3D, mapeamento aereo mesmo.

Questao de valor nao informei porque precisa ser uma maquina que atenda isso.

Vou usar programas como Agisoft photoscan, AutoCAD, QGIS, Trackmaker, Global mapper

 

Minha duvida maior era uma placa-mãe compativel com isso e se era melhor usar um intel ou um ryzen.

 

Mas vou dar uma olhada nos topicos que voce me passou

 

OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retirado do site da Agisoft, Advanced configuration:

RAM : 64GB

GPU: Nvidia GeForce GTX 980 Ti, GeForce GTX 1080 or GeForce TITAN X

 

Eu iria (inclusive, assim que o bolso permitir, montarei uma maquina para mim) de AMD Ryzen 7, melhor custo/beneficio se comparado a Intel atualmente. Mas se prefere intel, I7 vai atender muito bem.

Pessoalmente não vejo motivo para partir para um Xeon ou threadripper, a não ser que seja para estações de trabalhos que irão processar volumes de dados imensos, tipo mapeamento de municípios inteiros - só que aí não seria o Photoscan o software principal...

RAM: comece com 16GB (1x16), sentindo necessidade parte para (2x16) e assim sucessivamente. Aí entra a placa-mãe com 4 slot para memórias.

 

Se dinheiro não é o problema: processador AMD threadripper e assim sucessivamente.

Configuração que pretendo para mim, se fosse comprar hoje e com a grana bem limitada:

  • Processador Ryzen 7 1700
  • Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-D3H DDR4 (aqui tem muits opções, tenho que ver com mais calma o que cada marca e modelo oferece)
  • RAM: 16 gb para posterior fazer um up em 32gb
  • GPU: GTX 1060 (limitado pela verba)
  • SSD de 240gb
  • Gabinete de qualidade (não adianta investir numa boa máquina e socar tudo num gabinete mal construído)
  • Demais componentes

 

Como não montarei minha máquina a curto prazo, geralmente passo aqui e aprendo cada dia mais com as respostas do pessoal e vou refinando meu futuro computador.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...