Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Mobo e qual CPU?


Posts recomendados

Galera seguinte, tenho uma gtx 1060 6gb.

 

Qro fazer upgrade no meu pc, porém n vou esperar a 8gen porque vai sair mt caro, e creio q só vai estabilizar depois do carnaval, e n tenho condições de esperar até lá.

 

Estou quase pegando um i7 7700k numa loja de um amigo meu por um amigavel preço de R$1030,00 o que valeria muita pena pelo preço.

Minha duvida é, compensa eu pegar esse i7 ou eu tento pechinchar mais num i5 7600k? 

Minha necessidade é jogar e stremar jogos bem pesados como BF1, PUBG, gta V, e qro esperar pelo menos mais uns 3 anos ai de lançamentos de jogos q o pc consiga rodar. 

 

Outra coisa é a mobo, estou pensando em ir nessa: Asrock Fatal1ty B250 Gaming K4

 

pelo seu design preço e recursos, porém está: Gigabyte GA-B250M Gaming 3

 

Está me deixando mt na duvida pelo preço, mas estou com pé atrás por ser uma MICRO ATX.

 

O que acham ai? pra aguentar mais uns 3 anos de lançamentos de games até um novo UP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, kizinho disse:

Galera seguinte, tenho uma gtx 1060 6gb.

 

Qro fazer upgrade no meu pc, porém n vou esperar a 8gen porque vai sair mt caro, e creio q só vai estabilizar depois do carnaval, e n tenho condições de esperar até lá.

 

Estou quase pegando um i7 7700k numa loja de um amigo meu por um amigavel preço de R$1030,00 o que valeria muita pena pelo preço.

Minha duvida é, compensa eu pegar esse i7 ou eu tento pechinchar mais num i5 7600k? 

Minha necessidade é jogar e stremar jogos bem pesados como BF1, PUBG, gta V, e qro esperar pelo menos mais uns 3 anos ai de lançamentos de jogos q o pc consiga rodar. 

 

Outra coisa é a mobo, estou pensando em ir nessa: Asrock Fatal1ty B250 Gaming K4

 

pelo seu design preço e recursos, porém está: Gigabyte GA-B250M Gaming 3

 

Está me deixando mt na duvida pelo preço, mas estou com pé atrás por ser uma MICRO ATX.

 

O que acham ai? pra aguentar mais uns 3 anos de lançamentos de games até um novo UP!

 

Seu objetivo é fazer streaming de jogos muito pesados...

 

Trocaria por RYZEN 7 1700 + B350 que estou sugerindo nesse mesmo post

 

Recomendo assistir o primeiro e penúltimo vídeo para possuir mais informações para uma melhor escolha

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

Opção de gabinete barato:

 

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, kizinho disse:

Qro fazer upgrade no meu pc, porém n vou esperar a 8gen porque vai sair mt caro, e creio q só vai estabilizar depois do carnaval, e n tenho condições de esperar até lá.

 

Se por "muito caro" você quer dizer "dá para pegar algo igual pagando bem menos", "dá para pagar o mesmo e pegar algo um pouco melhor" ou "dá para pagar um pouco mais e pegar algo bem superior"... é, realmente, vai ser "muito caro".

 

De qualquer forma, por quê a pressa? Daqui a 2 meses tem Black Friday, e eu duvido muito que você não consiga dar essa segurada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Imakuni disse:

Se por "muito caro" você quer dizer "dá para pegar algo igual pagando bem menos", "dá para pagar o mesmo e pegar algo um pouco melhor" ou "dá para pagar um pouco mais e pegar algo bem superior"... é, realmente, vai ser "muito caro".

 

De qualquer forma, por quê a pressa? Daqui a 2 meses tem Black Friday, e eu duvido muito que você não consiga dar essa segurada.

Minha mobo foi pro espaço, não quero gastar mais 350 minimo para continuar na 3gen da intel. 

Não posso deixar de stremar, então é muito urgente.

adicionado 4 minutos depois
14 minutos atrás, brender disse:

 

Seu objetivo é fazer streaming de jogos muito pesados...

 

Trocaria por RYZEN 7 1700 + B350 que estou sugerindo nesse mesmo post

 

Recomendo assistir o primeiro e penúltimo vídeo para possuir mais informações para uma melhor escolha

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

Opção de gabinete barato:

 

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.
 

Entendo que AM4 terá atualização até 2020, porém não consigo desconto nele assim como no i7 7700k, e cada video que vejo me mostra uma coisa, alguns os ryzen se saem melhor outros os kaby lakes, em jogos 80% dos reviews que vi os i5 e i7 ganham dos R1700/1700x.

 

Principalmente levando em conta os 8gb de ram 2400mhz + a gtx 1060 6gb, que é o que possuo. (nesse cenario 90% dos reviews os KL ganharam) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi Se eu for de Ryzen, certeza que iria no 1700, meu medo é ele n segurar +3 anos de games que virão por ai pelo menos, pois pretendo fazer meu proximo up em 2020.

Quero ter os jogos na casa dos 120 fps. Apenas colocarei mais 8gb de ram até final do ano ou depois do carnaval, ficando com 16gb totais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kizinho Olha, se for pelo socket segura sim. Mas mesmo pela otimização, acho que segura fácil também.

 

Os desenvolvedores só otimizavam os games pra alto IPC porque 80% do mercado era dominado pela Intel, porém a tendência está invertendo, tanto que a própria está lançando i3 Quad e i5 Six cores, mais foco no multitarefa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, kizinho disse:

Minha mobo foi pro espaço, não quero gastar mais 350 minimo para continuar na 3gen da intel. 

Não posso deixar de stremar, então é muito urgente.

adicionado 4 minutos depois

Entendo que AM4 terá atualização até 2020, porém não consigo desconto nele assim como no i7 7700k, e cada video que vejo me mostra uma coisa, alguns os ryzen se saem melhor outros os kaby lakes, em jogos 80% dos reviews que vi os i5 e i7 ganham dos R1700/1700x.

 

Principalmente levando em conta os 8gb de ram 2400mhz + a gtx 1060 6gb, que é o que possuo. (nesse cenario 90% dos reviews os KL ganharam) 

 

15 minutos atrás, kizinho disse:

@Pietro Luigi Se eu for de Ryzen, certeza que iria no 1700, meu medo é ele n segurar +3 anos de games que virão por ai pelo menos, pois pretendo fazer meu proximo up em 2020.

Quero ter os jogos na casa dos 120 fps. Apenas colocarei mais 8gb de ram até final do ano ou depois do carnaval, ficando com 16gb totais.

 

RYZEN 7 1700 possui 8 core e 16 threads, se ele não segurar jogos por +3 anos nenhum Intel também vai segurar ainda mais o i7 7700k que é 4/8, o próximo i7 será 6/12 e o i7 de 2019 será 8/16

 

Se você quer 120 FPS, então você tem monitor 144 hz ?

 

Caso ainda vá adquirir recomendo esse com FreeSync, mas então terá que trocar a GTX 1060 pela RX 580

 

Monitor 144 hz + FreeSync

 

Eu montei uma configuração para um conhecido meu e foi R7 1700 + B350

 

Você quer streaming, então vai de RYZEN

 

Cabe lembrar que esses vídeos que estou postando são os mais recentes, logo estão com a BIOS e drivers atualizados

 

Quando lançou realmente precisavam de drivers e bios melhores mas agora houve um ganho de otimização desses meses para cá e a diferença não é tão grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, brender disse:

 

 

RYZEN 7 1700 possui 8 core e 16 threads, se ele não segurar jogos por +3 anos nenhum Intel também vai segurar ainda mais o i7 7700k que é 4/8

 

Você quer streaming, então vai de RYZEN

 

Cabe lembrar que esses vídeos que estou postando são os mais recentes, logo estão com a BIOS e drivers atualizados

 

Quando lançou realmente estava perdendo mas agora houve um ganho de otimização desses meses para cá, assista o vídeo do i7 7700k vs r7 1700 em questão de streaming que é você deseja

Ok, convencido irei de R1700x, porém no valor dele perderei o que economizaria no i7 para o cooler, Recomenda algum cooler no valor de até 80 que me serviria bem com ele?

adicionado 1 minuto depois

@Pietro Luigi  Obrigado, estava querendo mesmo mudar para Ryzen, porém achei o preço do i7 mt atrativo, mas ja que ngm mais recomenda a intel, vamos para os 8 cores. 
Alguma recomendação de cooler para o R1700x? Pois terei q desembolsar mais 300 em relação ao i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, kizinho disse:

Ok, convencido irei de R1700x, porém no valor dele perderei o que economizaria no i7 para o cooler, Recomenda algum cooler no valor de até 80 que me serviria bem com ele?

 

Olha, eu recomendo o R7 1700 mesmo

 

A diferença do R7 1700x para o R7 1700 é que ele não possui cooler e um clock mais alto do que o R7 1700

 

Mas são os mesmos chips

 

Recomendo dá uma olhada no post porque editei, se quer 120 FPS então também vai precisar de monitor 144 hz

 

Fica lá a sugestão

 

Na pichau está promoção da 1700x com WaterCooler

 

https://www.pichau.com.br/processador-amd-ryzen-7-1700x-oito-núcleos-cache-20mb-3-4ghz-am4-yd170xbcaewof

 

Tem um outro usuário que quer porque quer esse 1700x com o WaterCooler de brinde mas RYZEN são frios e o próprio coolerbox aguenta overclock

 

A diferença está no clock somente mas são os mesmos processadores

 

A melhor B350 de maneira geral só está  venda na megamamute e a melhor B350 para overclock está a venda em várias grandes lojas

 

As opões de placa mães são essas 3 que indiquei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, brender disse:

 

Olha, eu recomendo o R7 1700 mesmo

 

A diferença do R7 1700x para o R7 1700 é que ele não possui cooler e um clock mais alto do que o R7 1700

 

Mas são os mesmos chips

 

Recomendo dá uma olhada no post porque editei, se quer 120 FPS então também vai precisar de monitor 144 hz

 

Fica lá a sugestão

 

Na pichau está promoção da 1700x com WaterCooler

 

https://www.pichau.com.br/processador-amd-ryzen-7-1700x-oito-núcleos-cache-20mb-3-4ghz-am4-yd170xbcaewof

 

Tem um outro usuário que quer porque quer esse 1700x com o WaterCooler de brinde mas RYZEN são frios e o próprio coolerbox aguenta overclock

 

A diferença está no clock somente mas são os mesmos processadores

 

A melhor B350 de maneira geral só está  venda na megamamute e a melhor B350 para overclock está a venda em várias grandes lojas

 

As opões de placa mães são essas 3 que indiquei

beleza uma ultima duvida, r7 1700 ou r5 1600x? 
Assim conseguiria economizar e pegar um H45, apesar q eu preferir air cooler.

Independe de qual melhor para jogos mesmo eu vou de GA - B350 - GAMING 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, kizinho disse:

beleza uma ultima duvida, r7 1700 ou r5 1600x? 
Assim conseguiria economizar e pegar um H45, apesar q eu preferir air cooler.

Independe de qual melhor para jogos mesmo eu vou de GA - B350 - GAMING 3

 

GA - B350 - GAMING 3 versão ATX né ?

 

Eu acho melhor ainda o R7 1700 porque é 2 core e 4 threads a mais e RYZEN são frios até para overclock, o coolerbox dá conta de overclock em uma B350

 

Pegando o 1600x você teria ainda o gasto extra de um cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, brender disse:

 

GA - B350 - GAMING 3 versão ATX né ?

 

Eu acho melhor ainda o R7 1700 porque é 2 core e 4 threads a mais e RYZEN são frios até para overclock, o coolerbox dá conta de overclock em uma B350

 

Pegando o 1600x você teria ainda o gasto extra de um cooler

Sim ATX, tenho pavor de mATX, perfeito então irei de R1700, agradeço toda a ajuda, e se tiver uma sobra vou na promo da pichau do R1700X + h60. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, brender disse:

 

GA - B350 - GAMING 3 versão ATX né ?

 

Eu acho melhor ainda o R7 1700 porque é 2 core e 4 threads a mais e RYZEN são frios até para overclock, o coolerbox dá conta de overclock em uma B350

 

Pegando o 1600x você teria ainda o gasto extra de um cooler

Ja imprimi meu boleto, mas esqueci de tirar uma duvida, cm o r1700x não consigo usar a tecnologia optne, e não queria investir alto em ssd de 240gb, existe algo q se assemelhe a optane para AMD? Acelerando desempenho do hd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, kizinho disse:

Ja imprimi meu boleto, mas esqueci de tirar uma duvida, cm o r1700x não consigo usar a tecnologia optne, e não queria investir alto em ssd de 240gb, existe algo q se assemelhe a optane para AMD? Acelerando desempenho do hd?

 

Vamos dizer o seguinte, o optane seria algo exclusivo de uma marca para ser um diferencial então logo nenhuma concorrência vai ter 

 

 

Qual placa-mãe você escolheu ?

 

Você pode pegar o R7 1700 e o que economiza pega um SSD de 120 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

@kizinho Mano, Optane não vale a pena, é nada mais que um SSD exclusivo da Intel com pouca capacidade.

 

 

Mas ela serve como memoria cache pro hd né, vi reviews de aceleração em inicialização de jogos de 50gb sendo feito na mesma velocidade de ssd de 240gb com a optane de 16gb, porém se eu instalou um jogo de 50gb num ssd de 240gb ja perco espaço de mais nele, além de pagar quase o triplo pelo ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, kizinho disse:

Mas ela serve como memoria cache pro hd né, vi reviews de aceleração em inicialização de jogos de 50gb sendo feito na mesma velocidade de ssd de 240gb com a optane de 16gb, porém se eu instalou um jogo de 50gb num ssd de 240gb ja perco espaço de mais nele, além de pagar quase o triplo pelo ssd.

 

RAM e SSD estão caras no mundo todo, devido a alta demanda por memórias

 

Na verdade ainda sobra 190 GB

 

Eu tenho i5 6600k + Z170 que montei em 2016, nem a pau que eu compraria uma Z270 para ter intel optane e olha que nem tenho SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, brender disse:

 

RAM e SSD estão caras no mundo todo, devido a alta demanda por memórias

 

Na verdade ainda sobra 190 GB

 

Eu tenho i5 6600k + Z170 que montei em 2016, nem a pau que eu compraria uma Z270 para ter intel optane e olha que nem tenho SSD

É que no meu caso só teria condições de pegar o de 120gb, e realmente qro muito a versão r1700x, pois possuo um i5 3570 com o mesmo clock e sei que não passarei aperto, ja na versão 1700 tenho receio de tarefas single core ficarem gargaladas. Por isso fico preso no ssd de 120gb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, kizinho disse:

É que no meu caso só teria condições de pegar o de 120gb, e realmente qro muito a versão r1700x, pois possuo um i5 3570 com o mesmo clock e sei que não passarei aperto, ja na versão 1700 tenho receio de tarefas single core ficarem gargaladas. Por isso fico preso no ssd de 120gb.

 

 

Como vai ficar dar gargalo ? A diferença entre ambos é só no clock mas são os mesmo processadores

 

AMD Ryzen 7 1700X

 

Especificações:

- Séries: Ryzen 7

- Socket: Socket AM4

- Núcleos: 8 core

- Frequência de Operação: 3.4GHz (3.8GHz Max Turbo)

- L2 Cache: 4MB

- L3 cache: 16MB

- Modo de operação 64 Bit

- Potência: 95 W 

 

AMD Ryzen 7 1700

 

Especificações:

- Séries: Ryzen 7

- Socket: Socket AM4

- Núcleos: 8 core

- Frequência de Operação: 3.0GHz (3.7GHz Max Turbo)

- L2 Cache: 4MB

- L3 cache: 16MB

- Modo de operação 64 Bit

- Potência: 65 W 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brender disse:

 

Como vai ficar dar gargalo ? A diferença entre ambos é só no clock mas são os mesmo processadores

 

AMD Ryzen 7 1700X

 

Especificações:

- Séries: Ryzen 7

- Socket: Socket AM4

- Núcleos: 8 core

- Frequência de Operação: 3.4GHz (3.8GHz Max Turbo)

- L2 Cache: 4MB

- L3 cache: 16MB

- Modo de operação 64 Bit

- Potência: 95 W 

 

AMD Ryzen 7 1700

 

Especificações:

- Séries: Ryzen 7

- Socket: Socket AM4

- Núcleos: 8 core

- Frequência de Operação: 3.0GHz (3.7GHz Max Turbo)

- L2 Cache: 4MB

- L3 cache: 16MB

- Modo de operação 64 Bit

- Potência: 65 W 

OK, então mudarei minha compra pro R7 1700, ja q seu cooler  aguenta o proprio over.

 

Esta é a melhor placa geral que me recomendou correto?

https://www.kabum.com.br/produto/90481/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-atx-ga-ab350-gaming-ddr4

 

Vou com ela, e depois pego algum ssd ou espero pra ver se a AMD lança algo M.2 parecido com a optane.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, kizinho disse:

OK, então mudarei minha compra pro R7 1700, ja q seu cooler  aguenta o proprio over.

 

Esta é a melhor placa geral que me recomendou correto?

https://www.kabum.com.br/produto/90481/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-atx-ga-ab350-gaming-ddr4

 

Vou com ela, e depois pego algum ssd ou espero pra ver se a AMD lança algo M.2 parecido com a optane.

 

Essa placa é GA-AB350-GAMING e a placa que eu disse que é a melhor de maneira geral é  GA-AB350-GAMING 3 e onde está a venda é megamamute

 


Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.
 

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, kizinho disse:

OK, então mudarei minha compra pro R7 1700, ja q seu cooler  aguenta o proprio over.

 

Esta é a melhor placa geral que me recomendou correto?

https://www.kabum.com.br/produto/90481/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-atx-ga-ab350-gaming-ddr4

 

Vou com ela, e depois pego algum ssd ou espero pra ver se a AMD lança algo M.2 parecido com a optane.

 

Olha M.2 é muito caro, você pode pegar SSD normal mesmo e não espere optane se a placa não tem optane

 

Então vá de SSD ou M.2, acho que pelo preço é melhor o SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, kizinho disse:

Vou com ela, e depois pego algum ssd ou espero pra ver se a AMD lança algo M.2 parecido com a optane.

Não espere a AMD, a tecnologia Optane foi jogada de marketing pra aproveitar o slot M.2. E na boa, pagar 200 conto num SSD de 16gb. é bem tenso vio

 

Atualmente há várias opções de SSD m.2.

 

Melhor preço do chipsetB350 é essa AsRock na loja que explode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, brender disse:

 

Essa placa é GA-AB350-GAMING e a placa que eu disse que é a melhor de maneira geral é  GA-AB350-GAMING 3 e onde está a venda é megamamute

 


Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.
 

adicionado 1 minuto depois

 

Olha M.2 é muito caro, você pode pegar SSD normal mesmo e não espere optane se a placa não tem optane

 

Então vá de SSD ou M.2, acho que pelo preço é melhor o SSD

Perfeito, uma fonte EVGA 430W segura o R7 1700 + GTX 1060 6gb? Pelo menos até o final do ano.

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Não espere a AMD, a tecnologia Optane foi jogada de marketing pra aproveitar o slot M.2. E na boa, pagar 200 conto num SSD de 16gb. é bem tenso vio

 

Atualmente há várias opções de SSD m.2.

 

Melhor preço do chipsetB350 é essa AsRock na loja que explode.

É o jeito vai ser ir de ssd de 120gb e ir racionando as coisas + importante, porém de placa-mãe irei de gb gaming 3 mesmo, curti muito os leds, e os overs no cpu e na ram conseguindo até 3200 na ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...