Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

noções de informatica de concurso publico.


Posts recomendados

Boa noite,  essa questão caiu em um concurso publico e estou querendo uma solução para a mesma, "queria uma explicação fundamentada para eu entrar com recurso" a minha resposta foi a letra (A).

"O SOFTWARE COMPLEMENTAR QUE DEVE SER ACOPLADO A OUTRO SOFTWARE PRINCIPAL PARA ADICIONAR A ESTE UMA OU MAIS FUNCIONALIDADE ESPECÍFICAS É DENOMINADO:

(A)  IDE

(B) Linguagem de Programação

(C) Plug-In

(D) Metadados

(E) Cookies

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Jose Pereira Da Silva Filho disse:

(C) Plug-In

Esta é a resposta. É igual quando aparece alguma informação em seu PC dizendo. O plugin do Adobe flash player está desatualizado...

adicionado 0 minutos depois

É um programa precisando de outro para funcionar corretamente.

adicionado 1 minuto depois

Outro exemplo é o Java.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Jasiel disse:

Não sei praticamente nada sobre isso, mas creio ser "Plug-in:D

Somos 2 :P

Por eliminação eu diria assim:
A ) IDE me lembra algo de HD, aí já elimino (mas certamente é sobre outra coisa)
B )Linguagem pode ser Java, C++, e isto seria mais por parte de programação do programa, não complemento
C ) Plug-in como exemplo usamos em navegadores, adicionando alguns recursos com programas de terceiros, então aí vai minha resposta
D ) Não sei exatamente ao que se refere
E ) Cookies que eu lembre é algo com informações temporárias, exemplo, quando utiliza um navegador da internet e se monta uma espécie de histórico de suas ações, não exatamente dos sites que acessou

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fico com os demais.

Alternativa certa é  C.

Plug-ins.

 

29 minutos atrás, Lost Byte disse:

A ) IDE me lembra algo de HD, aí já elimino (mas certamente é sobre outra coisa)

IDE é um ambiente de desenvolvimento. Em outras palavras, o software na qual você usa para desenvolver.

 

De resto é isso. Só fiquei na dúvida desta D.... "Metados" ...   não seria  Métodos? Meta-dados? enfim..  

 

A resposta certa é C.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jose Pereira Da Silva Filho disse:

Lost Byte

"mas quando se fala software, não especificando o mesmo, não da pra enter que há resposta "homônimo", pois o java também é um software complementar, ma também pode ser de  linguagem de programa?

Javascript. linguagem de programação. Java também.

Mas o mais usual para nós mortais é o plugin de browser ou chaves criptografadas tipo NFe.

adicionado 4 minutos depois

Por isto que em concursos, devemos prestar o máximo de atenção nas perguntas. Pois não há as ditas pegadinhas e sim podemos eliminar as respostas menos coerentes. Este é o fundamento de provas eliminatórias Atenção.

adicionado 6 minutos depois

https://pt.wikipedia.org/wiki/Plug-in

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lost Byte @Jose Pereira Da Silva Filho Isso não se limita apenas em programas desenvolvidos com Java ou a linguagem java em si.

Um exemplo é a funcionalidades adicionais que o wordpress oferece, onde você pode instala-los no seu blog/site.

São chamadas de plugins. 

 

Então, todo software que agrega uma funcionalidade nova no sistema, é chamado de plugin. Isso pode ser um programa e/ou um conjunto de bibliotecas para desenvolvimento!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, ( a minha resposta foi B)

"O termo a que se refere o enriquecimento de uma experiência do mundo real, combinada com informações virtuais complementares a essa experiência, denomina-se:

(a) Inteligência Artificial.  (b) Realidade Virtual.    (c) Reconhecimento Facial.      (d) Identificação Biométrica.      (e) Realidade Aumentada.    

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
49 minutos atrás, Jose Pereira Da Silva Filho disse:

Boa noite, ( a minha resposta foi B)

"O termo a que se refere o enriquecimento de uma experiência do mundo real, combinada com informações virtuais complementares a essa experiência, denomina-se:

(a) Inteligência Artificial.  (b) Realidade Virtual.    (c) Reconhecimento Facial.      (d) Identificação Biométrica.      (e) Realidade Aumentada.    

 

Olá

 

Na minha opinião, é a resposta E.

Eu costumo confundir um pouco a Realidade Aumentada com a Realidade Virtual, mas na minha opinião, a primeira interage com o ambiente externo, inserindo objetos virtuais nesse ambiente, enquanto a segunda cria um ambiente virtual, inserindo a pessoa (você) dentro desse ambiente fictício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...