Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 segunda geração em jogos


Higor Yanni

Posts recomendados

Pessoal, to montando um pc gamer p mim, com foco no custo benefício, e o g4560 era minha primeira opção de processador, mas ele aumentou o valor e esta na faixa dos 330 reais, eu achei um i5 segunda geração por 300, compensa mais eu montar um máquina com esse i5 e com memórias ram ddr3

Ou melhor ficar no g4560 e memorias ddr4. 

Obs: to pensando na gtx 1060, ainda não sei se vai ser a de 3gb ou 6gb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Higor Yanni disse:

e o g4560 era minha primeira opção de processador, mas ele aumentou o valor e esta na faixa dos 330 reais,

*310, já com frete grátis.

 

1 minuto atrás, Higor Yanni disse:

eu achei um i5 segunda geração por 300, compensa mais eu montar um máquina com esse i5 e com memórias ram ddr3

Ou melhor ficar no g4560 e memorias ddr4. 

É melhor pegar algo mais novo, até pelas opções de upgrade.

 

1 minuto atrás, Higor Yanni disse:

Obs: to pensando na gtx 1060, ainda não sei se vai ser a de 3gb ou 6gb. 

A de 3GB não é uma boa, e embora a 6gb valha, você vai cair num ponto em que é melhor pegar uma placa mais fraca para poder pegar um processador melhor (a não ser que você já esteja planejando trocar para um i7 depois de alguns meses).

 

 

De qualquer maneira, diga:

  1. A config completa do seu PC atual, se tiver.
  2. Quanto você pode gastar.

E a gente te ajuda a escolher as peças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Imakuni disse:

*310, já com frete grátis.

 

É melhor pegar algo mais novo, até pelas opções de upgrade.

 

A de 3GB não é uma boa, e embora a 6gb valha, você vai cair num ponto em que é melhor pegar uma placa mais fraca para poder pega  um processador melhor (a não ser que você já esteja planejando trocar para um i7 depois de alguns meses).

 

 

De qualquer maneira, diga:

  1. A config completa do seu PC atual, se tiver.
  2. Quanto você pode gastar.

E a gente te ajuda a escolher as peças.

Meu pc atual, e muito velho é ddr2, e deu pau, agora quero montar um bem melhor. 

No caso o que seria a melhor opção de placa de vídeo pro g4560? Pra que no futuro eu possa ta fazendo um upgrade de processador

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Higor Yanni disse:

Meu pc atual, e muito velho é ddr2, e deu pau, agora quero montar um bem melhor. 

Bem, pelo menos o gabinete dá para aproveitar. Se o HD for SATA (provável), então é outro custo a menos. E se a fonte for decente (qual o modelo?), então já é outra coisa que dá para economizar.

 

2 minutos atrás, Higor Yanni disse:

No caso o que seria a melhor opção de placa de vídeo pro g4560? Pra que no futuro eu possa ta fazendo um upgrade de processador

Depende. Você vai gastar uns ~1100 R$ trocando seu processador por um i7 7700 em questão de alguns meses? Se sim, então pegue a melhor placa de vídeo que puder. Se não, é melhor realocar o orçamento.

 

Ah, e por falar nisso,

10 minutos atrás, Imakuni disse:
  1. Quanto você pode gastar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni então na verdade to lascado kk. Meu gabinete so bai servir de apoio porque as entradas usb dele e de fone nao funciona mais, o hd dele ta bichado tive que particionar em 4 pra instalar o Windows, a fonte nao sei a marca mais é a mais simples e fraca que tem, ele não  esta nem aparecendo a imagem creio que deve ser memória ram.

Nesse caso eu quero mesmo é arrumar ele, porque ele tem uma plaquinha de video de 256 megas, e deixar pra minha esposa jogar the sims, e montar o meu do zero. 

Posso gastar ate uns 2200 por ai, gabinete vou comprar usado eu acho que compensa mais.. 

17 minutos atrás, Imakuni disse:

Bem, pelo menos o gabinete dá para aproveitar. Se o HD for SATA (provável), então é outro custo a menos. E se a fonte for decente (qual o modelo?), então já é outra coisa que dá para economizar.

 

Depende. Você vai gastar uns ~1100 R$ trocando seu processador por um i7 7700 em questão de alguns meses? Se sim, então pegue a melhor placa de vídeo que puder. Se não, é melhor realocar o orçamento.

 

Ah, e por falar nisso,

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Hm, certo...

 

Bem, de qualquer forma, algo como isso já deve servir:

Nossa bacana, obrigado por me ajudar.. :D

E so uma dúvida se caso eu conseguir mais dinheiro, qual seria a melhor opção de placa de vídeo? Pensando num upgrade de processador no futuro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Higor Yanni disse:

Nossa bacana, obrigado por me ajudar.. :D

E so uma dúvida se caso eu conseguir mais dinheiro, qual seria a melhor opção de placa de vídeo? Pensando num upgrade de processador no futuro. 

Eu diria para fazer o contrário: se conseguir mais grana, pegue um processador melhor já de cara para depois poder fazer um up na placa de vídeo. A nova linha da Intel lança agora em Outubro, e a única razão de eu não falar para você comprar é que vai ficar fora do orçamento; não fosse por isso, eu diria para ir nela sem pensar duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Higor Yanni disse:

Eu fiz um orçamento aquu com um ryzen 5 1400. Vai dar tudo uns 2300 por ai.. Vale a pena né? 

Num vácuo, sim, vale...

 

...o problema é que a linha nova da Intel está chegando. Não só isso, a Black Friday também está próxima. 2300 já é o suficiente para valer mais a pena segurar a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Imakuni disse:

Num vácuo, sim, vale...

 

...o problema é que a linha nova da Intel está chegando. Não só isso, a Black Friday também está próxima. 2300 já é o suficiente para valer mais a pena segurar a compra.

Hum.... Interessante... 

Essa nova geração da intel vira muitas novidades, e quando sera a Black friday? 

então você acha melhor investir no pentium, no ryzen 5, ou aguardar. 

O duro e fica sem pc :s

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, piterfraga disse:

os Ryzen 5 estão com custo muito bom os cpus da intel fora o g4560 estão caros para o que oferecem 

Verdade, também achei o ryzem muito mais em conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Higor Yanni disse:

Essa nova geração da intel vira muitas novidades

Fora o aumento de desempenho usual, vai vir num novo soquete (ou seja, vai ser mais fácil fazer upgrades depois) e vem com mais núcleos pelo mesmo preço, que era o único ponto fraco da Intel.

 

43 minutos atrás, Higor Yanni disse:

quando sera a Black friday?

Aqui :)

 

44 minutos atrás, Higor Yanni disse:

então você acha melhor investir no pentium, no ryzen 5, ou aguardar. 

Se você vai investir num Ryzen, então nem pense duas vezes, é melhor esperar.

 

Quanto a esperar ou ir no Pentium, eu diria para esperar. O pentium é para quem tem o orçamento muito limitado e com certeza não vai conseguir comprar um Coffee Lake; agora, se você tem certa margem para brincar, um Coffee vai ser sem dúvidas melhor.

 

46 minutos atrás, Higor Yanni disse:

O duro e fica sem pc :s

Você já sobreviveu todo esse tempo, aposto que consegue viver mais um pouco. Dói, eu sei, mas dá para aguentar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...