Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei de CPU, mais potente


Posts recomendados

Bom dia,

troquei de CPU essa semana por uma mais potente. A minha era bem fraquinha. Tinha 400W. Essa nova que eu peguei tem 600W e o processador é muito mais potente também...

Na Cpu antiga eu conectava numa régua e tomada de 10A a TV, a CPU, o roteador wifi, e o monitor e estava tudo tranquilo. Nessa nova CPU, o pc não durou 10 minutos ligado, e eu testei a CPU na casa de um amigo e não teve problemas.

Sera que se eu trocar por uma régua de 20A suportará todos os aparelhos descritos, tendo em vista que só tenho uma tomada por perto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Abraão Fraga
Uma correção: CPU se refere apenas ao processador!
Se quiser mencionar ao computador completo, sem o monitor, teclado, mouse e tal, pode usar a sigla PC que fica muito mais fácil de se entender aqui no fórum. Não se preocupe, é normal estes erros, assim como também em alguns casos se referir ao gabinete do computador como CPU, o que também é errado. ^_^

Por favor, informe as peças do seu computador, principalmente a marca e modelo de sua fonte. Aliás, utiliza estabilizador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte processador Phenom III 6300 placa-mãe Asus delux 12giga de RAM 1tera HD placa de vídeo de Geforce 2giga dedicada com HDMI / dvd fonte 600 whats real e gabinete gamer cpu completa com placa de rede wireless - Processador Phenom FX 6300 six core 3.5 GHz
Placa de vídeo VGA Radeon R7 200 series.

 

foi mal, sou bem leigo nesse assunto. Essas são as informações.

Não uso estabilizador :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Abraão Fraga
Está bem confuso! :huh:
Você citou 2 processadores e 2 placas de vídeo... Fonte parece ser de 600W que ela se intitula "reais", o que não é bom sinal, mas saberia informar a empresa que fez esta fonte e o modelo exato? Tem chave seletora de 220v e 110v? É importante esta informação...

Quando você ligou o PC na casa de seu amigo, funcionou por mais de 10 min utilizando ele normalmente? Ligado direto na tomada ou não?
Tente ligar o PC direto na tomada e o resto dos aparelhos na régua. Use um "T" para ligar os 2. Ressaltando que se a fonte tem chave seletora, ponha na tensão adequada (provavelmente seja 220v)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte eita! Hahaha

cara, estou no trabalho agora, quando eu chegar em casa eu mando uma foto das configurações.

Como eu posso descobrir de que marca é a fonte? E o que você quis dizer com "ele intitula real, e não é bom"? 

Outra coisa, paguei 1,300 nesse PC, acha que valeu a pena? 

Po, na real que tá me dando dor de cabeça esse fato de ficar desligando... Mas se eu conseguir arrumar isso, ótimo! 

O problema das tomadas é que só tenho uma e tem pc, roteador, TV, e monitor para ligar numa régua de 10A. O que você me indica é fazer um teste só com 1 "T" com o monitor e o PC para teste, aí sem a conexão de rede? 

Peguei aqui na empresa uma régua de 20A, será que pode ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Abraão Fraga disse:

Como eu posso descobrir de que marca é a fonte?

Retire a tampa lateral do gabinete e veja a fonte se há alguma descrição nela.
 

36 minutos atrás, Abraão Fraga disse:

E o que você quis dizer com "ele intitula real, e não é bom"?

Leia este tópico, principalmente a sessão 12, que vai lhe dizer exatamente o que me refiro:


 

39 minutos atrás, Abraão Fraga disse:

O que você me indica é fazer um teste só com 1 "T" com o monitor e o PC para teste, aí sem a conexão de rede? 

Peguei aqui na empresa uma régua de 20A, será que pode ajudar? 

Sendo que o T tenha 2 entradas, use uma delas exclusivamente para o PC, e o resto dos equipamento ligue na outra entrada usando a régua. Suspeito que a régua não tenha condições de alimentar todos os equipamentos ao mesmo tempo. Caso continuar o problema, aí sim teste apenas o PC e o monitor sem usar a régua.
 

44 minutos atrás, Abraão Fraga disse:

paguei 1,300 nesse PC, acha que valeu a pena? 

Ainda não consegui identificar as peças deste PC hahaha
Não entendi se o processador é Phenom ou FX, assim como se a placa de vídeo é Nvidia GeForce ou AMD Radeon... Porém acho que nesta base de preço, considerando que seja 12GB de RAM + HD 1TB + possível fonte de qualidade, creio que não foi tão ruim, já que pode aproveitar algumas peças para futuros upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...