Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung RF511 hora liga, hora não liga.


fabiovirus

Posts recomendados

Bom dia, estou com o notebook Samsung RF511 ele esta com o seguinte problema, o primeiro deles foi o cliente deixou o notebook cair e acabou quebrando o DC Jack, troquei o mesmo e funcionou perfeitamente, mas ele agora está com o problema de hora liga, hora não liga.

Pode ser algum curto na placa-mãe? Alguma peça? Ainda não testei ir montando e ligando peça por peça.

Se alguem já se deparou com esse problema ou algo do tipo, por favor.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei um que estava com o curto circuito no cabo flat da tela.

Esse flat fica prensado entre alguns plásticos e com o tempo e o calor pode ressecar e fechar curto, no seu caso talvez o impacto tenha potencializado o problema.

Tente desconectá-lo e veja se ele passa a ligar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, T1000_2015 disse:

Peguei um que estava com o curto circuito no cabo flat da tela.

Esse flat fica prensado entre alguns plásticos e com o tempo e o calor pode ressecar e fechar curto, no seu caso talvez o impacto tenha potencializado o problema.

Tente desconectá-lo e veja se ele passa a ligar normalmente.

Obrigado, farei este teste tambem.

Logo após, posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 29/09/2017 às 08:35, T1000_2015 disse:

 E aí, já resolveu?

Olá amigo desculpe por levar tanto tempo para responder, estava com alguns problemas pessoais.

Então, hoje fiz todos os testes possíveis, deixei somente a placa-mãe com uma memória e o processador, o flat da placa de força para conseguir ligar a placa, e com um monitor externo ligado a entrada vga.

Continua a mesma coisa.

 

Eu tambem não me expressei bem no titulo. O correto é hora ele dá vídeo hora não dá.

 

Uma coisa que eu reparei testando somente com a placa-mãe, é que quando ele não dá vídeo o cooler para de girar logo após ligar (não da imagem), e quando ele quando ele dá imagem o cooler gira sem parar. Poderia ser a GPU?

 

E tem tambem uma coisa estranha e ao mesmo tempo curiosa, quando eu encosto o dedo nessa região da foto ele acontece algumas coisas, hora ele para de dar vídeo, hora o video muda de cor ficando com a tela toda azul, ou toda verde, amarela, rosa, roxa, com varias cores.

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde! Estou com problema no note Samsung RF411, o primeiro defeito que notei foi o ci 4232bgm próximo do conector da bateria estava queimado. Troquei ele mas quando ligo a fonte ele começa a aquecer, desliguei a fonte rapidamente. Parece ter algum componente em curto. Alguém já pegou este defeito? Poderiam me dar umas dicas! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...