Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini ITX para jogos! Preciso de ajudar para finalizar a configuração!


Posts recomendados

Fala galera, beleza?

 

Não tenho PC faz alguns anos, mas estou com vontade de montar um novo. Por falta de espaço, resolvi montar um Mini ITX pra caber num cantinho do meu home office. Será um PC somente para jogos.

 

A configuração que tenho até agora é a seguinte:

 

Gabinite: Thermaltake Suppressor F1 - R$270,00 - Esse gabinete cabe direitinho onde eu quero instalá-lo.

 

Processador: Inter Core i5 7500 - R$870,00 - Não sei se existe um melhor custo benefício... no início estava pensando em um i5 7400, mas não sei seria muito fraco,

 

placa-mãe: Gigabyte GA-Z170N-WIFI - R$560,00 - Aqui fico meio sem pra onde ir, pois o tamanho precisa ser Mini ITX e precisa ter WiFi (não tenho cabo de rede no local da instalação)

 

Placa de Vídeo: GALAX GEFORCE GTX 1070 OC MINI - R$1700,00 - Só vou usar em 1080p (meu monitor não é 4k). Esse modelo é mais curto que o normal e por causa do gabinete não pode ter mais do que 23 cm. Fico na dúvida se vale a pena economizar e pegar uma 1060...

 

Fonte: XFX 450W PRO SERIES 80PLUS Bronze - R$240,00

 

Memória: Corsair Vengeance DDR4 2400 8Gb (2x4Gb) - R$390,00 - 16Gb ficaria muito caro e acho que não vale a pena... por outro lado, como minha placa-mãe só tem 2 slots, quando eu quiser fazer upgrade terei que substituir as memórias, pois não tem slots livres pra adicionar pentes adicionais.

 

HD: Western Digital Blue 7200RPM 1Tb - R$250,00 - Não preciso de muito espaço, será basicamente para jogos... SSD está caro demais e acho que não muda muito a performance em jogos.

 

Bom, resumindo é isso. Eu queria saber se vocês acham que tem alguma coisa "desequilibrada" e também se podem recomendar alguma mudança para baixar um pouco o custo, pois o valor total está mais do que R$4.200,00 :tw_fearful: minha esposa vai me matar rsrsrs

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim está boa essa configuração. Faltaram os cooler. Como já mostrado no site do gabinete, coloque um Cooler Tt Frio Silent 12 e um FAN de 200mm.

Sobre as memórias eu partiria para 16GB porque em muitos casos eu já beiro os 8GB e nem sou gamer.

Se  achar muito compre então um pente de 8GB. Não fará nenhuma diferença para jogos porque o clock delas  já é muito alto .

 

Thermaltake Suppressor F1 Mini ITX Chassis

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o @PedraX , coloque apenas um módulo de 8Gb. Vai te possibilitar um futuro aumento sem necessidade de substituição. 

Quanto a necessidade de ser wifi, pegue um adaptador wifi USB que vai fazer o mesmo serviço, e vai ser bem mais barato do que comprar uma MOBO com wifi embutido. 

E como disse o @bngomes , analise a possibilidade de pegar um Ryzen. Custo/benefício bom e possibilidade de upgrades futuros, já que a 8ª geração da Intel não será compatível com usa placa-mãe. 

De resto, para jogar a 1080p, pode pegar uma GTX 1060 6 Gb. Já vai te atender e sairá mais barato que uma GTX 1070.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei vendo alguns reviews da GTX1060 e acho que vale a pena! Assim já economizo uns R$600,00.

 

Eu também não havia pensado em usar processador AMD! Sempre usei Intel... força do hábito.

 

Dei uma rápida pesquisada e vi que os mais usados são Ryzen 5 1400, 1500X e 1600. O que é recomendável para usar com a GTX 1060?

 

Muito obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu decidi pelo Ryzen 5 1400 visto que para os jogos, usando uma placa de vídeo GTX 1060, o 1500X ou o 1600 não fariam diferença. E eu gostei muito do preço dele! R$580,00.

 

Mas não estou conseguindo encontrar nenhuma placa-mãe Mini ITX com o socket AM4. Alguém conhece alguma? Se eu não achar, terei que ficar com o Intel mais caro mesmo :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma configuração ITX raramente apresenta bom custo beneficio principalmente por causa da placa-mãe, ainda mais no Brasil onde a variedade que chega é escassa.

 

Por exemplo, uma configuração com Ryzen de fato seria ideal pelo desempenho/preço se comparado aos I5, porém não tem placas mãe AM4 ITX disponíveis para venda por aqui, já que até lá fora são poucas as opções.

 

Outra coisa de extrema importância é você pegar apenas um pente de 8GB ao invés de 2x4GB, não tem nenhuma vantagem ter 2x4 enquanto usando 1x8 você tem a possibilidade de upgrade futuro e caso tenha algum problema no slot de memoria, o que beira o  impossível, você tem o segundo slot livre pra colocar o pente.

 

Sobre a economia com a placa de vídeo, basta ver os reviews da 1070 e da 1060 e julgar se você precisa do desempenho extra que a 1070 dá e se vale a pena o investimento a mais.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Zucchini disse:

Uma configuração ITX raramente apresenta bom custo beneficio principalmente por causa da placa-mãe, ainda mais no Brasil onde a variedade que chega é escassa.

 

Por exemplo, uma configuração com Ryzen de fato seria ideal pelo desempenho/preço se comparado aos I5, porém não tem placas mãe AM4 ITX disponíveis para venda por aqui, já que até lá fora são poucas as opções.

 

Outra coisa de extrema importância é você pegar apenas um pente de 8GB ao invés de 2x4GB, não tem nenhuma vantagem ter 2x4 enquanto usando 1x8 você tem a possibilidade de upgrade futuro e caso tenha algum problema no slot de memoria, o que beira o  impossível, você tem o segundo slot livre pra colocar o pente.

 

Sobre a economia com a placa de vídeo, basta ver os reviews da 1070 e da 1060 e julgar se você precisa do desempenho extra que a 1070 dá e se vale a pena o investimento a mais.

 

Estou seguindo a sua e a recomendação dos colegas, optando por 1 pente de 8Gb ao invés de 2 pentes de 4Gb e também optei pela 1060, já que para jogar somente em FullHD a 1060 é mais do que suficiente!

 

Agora tenho que decidir que continuo com o gabinete Mini ITX com um processador Intel ou se parto para um Micro ATX com processador AMD (Micro ATX eu encontrei)... o problema é que o tamanho era muito importante pra mim.

 

Valeu pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é, eu particularmente sou um apaixonado pelo formato ITX, mesmo sabendo que eu gastaria mais por uma questão quase que basicamente estética eu ainda assim tenho planos para montar uma configuração nesse formato no meu próximo upgrade.

 

Veja certinho o tamanho que você tem disponível pois existem gabinetes compactos que suportam placas mãe ATX ou mATX, esse abaixo por exemplo e alguns cubos que aceitam mATX. Gabinete RIOTORO ATX Split Cubic 1x Led Fan CR1080

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, rafaelgrecco disse:

 

Estou seguindo a sua e a recomendação dos colegas, optando por 1 pente de 8Gb ao invés de 2 pentes de 4Gb e também optei pela 1060, já que para jogar somente em FullHD a 1060 é mais do que suficiente!

 

Agora tenho que decidir que continuo com o gabinete Mini ITX com um processador Intel ou se parto para um Micro ATX com processador AMD (Micro ATX eu encontrei)... o problema é que o tamanho era muito importante pra mim.

 

Valeu pelas dicas!

 

A longo prazo eu acharia melhor nem que seja a Micro ATX com os RYZEN.

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 


 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, a nova configuração é a seguinte:

 

Gabinite: Corsair Air 240 - R$440,00 - Esse suporta Micro ATX e é um pouco maior que o Supressor F1, mas a largura é a mesma e isso é o principal para onde irei instalá-lo.

 

Processador: AMD Ryzen 5 1400 - R$580,00 - Depois de me indicarem esse processador vi que é um melhor custo benefício.

 

Placa-mãe: MSI A320M PRO-VH PLUS - R$330,00 - Tamanho Micro ATX. Foi a mais barata que encontrei. Será que vale a pena pegar uma melhor?

 

Placa de Vídeo: ZOTAC GEFORCE GTX 1060 6GB MINI - R$1100,00 - Essa é R$600 mais barato que a 1070 e é o suficiente pra jogar em FullHD.

 

Fonte: XFX 450W PRO SERIES 80PLUS Bronze - R$240,00

 

Memória: Corsair Vengeance DDR4 2400 8Gb (1x8Gb) - R$360,00 - Seguindo a dica do pessoal decidi por 1 pente de 8Gb, assim fica fácil fazer upgrade para 16Gb quando for necessário.

 

HD: Western Digital Blue 7200RPM 1Tb - R$250,00

 

Total: R$3.300,00. Ficou R$900 mais barato que a configuração anterior, valeu pela ajuda pessoal! Se alguém ainda tiver alguma dica pra melhorar, por favor avisem! :) 

 

Agora tenho que achar um adaptador Wireless USB que seja bom, pois tenho 100Mb de internet em casa e queria aproveitar o máximo. Se alguém souber de algum bom eu já aproveito e coloco aqui no orçamento, senão vou dar uma olhada lá na seção wireless do fórum.

 

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não aconselho a fazer isso...


To no meu segundo PC ITX, vou falar algumas coisas que notei tendo essa plataforma:

 

  • Wireless:

 

Adaptador wireless é besteira... Até placa de rede PCI em si é extremamente falha, não vai te dar estabilidade direito... O wireless integrado das mini ITX são fantásticos, to hoje com uma Z270i e uso só o wireless (não, não compre porque você quer economizar, e ela custa 1100 a vista, não vale a pena pra você, mesmo sendo a melhor existente atualmente).

 

  • Intel x AMD


Concordo que Ryzen talvez valha a pena em relação ao i5, mas não tem ITX AM4 ainda, só uma da BIOSTAR e só fora do país... Se o tamanho é importante assim, vai de Intel, não é algo absurdo na diferença do custo benefício igual a galera fala não. Eu tenho gabinete ITX até grande, peguei pela alça do gabinete (Graphite 380T), mas tem alguns pequenos que pro que você está querendo vale bastante a pena. Fora que a placa que você escolheu é a mais de entrada possível, não te permitindo fazer uma série de coisas por pouca diferença no valor. Tenta procurar uma H270 talvez, tinha uma da Gigabyte que direto aparecia na Pichau pra comprar, acho que custava 550-580 reais (ou essa Z170 mesmo que falou).

 

  • Placa de vídeo

Realmente, pra 1080p uma 1060 6GB é o suficiente. Se quiser investir mais, pro futuro, até é válido uma 1070, mas fica a seu critério. Agora, em relação ao modelo, não conheço a mini da Zotac. Tenho hoje uma 1060 6GB da Gigabyte mini ITX, muito boa, nada a reclamar (ainda que esteja com ela somente esperando a nova geração, pois quero uma 2070/2080/2080ti (se esse for mesmo o nome delas hahaha)).

 

  • Gabinete

Dá pra dar uma economizada nele, se quiser. Procurando bem, encontra com um ITX num bom preço. Não conheço esse que era sua ideia inicial, mas tá num ótimo valor.

 

  • Black Friday

Pelo que entendi, você não tá montando esse PC com urgência, tá simplesmente querendo montar. Aproveita que faltam 2 meses pra Black Friday e vê se dá pra esperar até lá. Claro que tem promoções com metade do dobro, mas dá pra economizar uma grana nela se souber o que tá procurando e quais são os reais valores do produto!

adicionado 2 minutos depois

Sobre Intel e AMD, antes que falem algo, não, não sou fanboy Intel ou o que quer que seja. Comprei um i7 7700K e um R7 1700X, acabei não usando o R7 por não ter conseguido uma ITX (minha preferência era o R7 por conta de programas que posso vir a usar no curso de engenharia).

 

Entendo exatamente as diferenças do custo/benefício, etc, mas realmente, pra ITX Intel >> AMD, por conta das placas mãe, as quais a AMD ainda não teve tempo de soltar... Quem sabe no futuro =D

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael,


Deu para entender o seu motivador, que foi semelhante ao meu caso. Montar um micro ITX para jogos, e tinha muita duvida tambem no processo.

Recebi muitas dicas do pessoal sobre custo beneficio, e acabei tomando algumas decisoes minhas, pois afinal de contas, a decisão final e' sua.

 

Naquela ocasiao, inicio do ano, estavam para sair os Ryzen, mas nao haviam MB ITX.

A configuração principal, ficou :

 

- Motherboard: MSI H270i Gaming Pro AC (WiFi/BT)

- CPU: i5 7500

- Placa de video: GTX 1070 8GB OC

- HD: WD 4TB

 

no geral, comparavel com sua configuração inicial.

 

O demais foi por que quis, e nem tanto seguir a recomendacao do pessoal, pois moro no exterior.

- RAM 32 GB DDR4 2400

- SSD Samsung M.2 500GB

- Cooler Corsair H100i v2 

- Fonte Corsair SF450

- Gabinete Lian Li PC-05s

 

Sei que nao existem algumas partes faceis de serem adquiridas no Brasil, enfim, depende muito da sua prioridade.

 

Mas concordo com o pessoal, hoje pensando em longevidade de investimento, seria melhor partir para linha Ryzen.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ryuuku disse:

Amigo, não aconselho a fazer isso...


To no meu segundo PC ITX, vou falar algumas coisas que notei tendo essa plataforma:

 

  • Wireless:

 

Adaptador wireless é besteira... Até placa de rede PCI em si é extremamente falha, não vai te dar estabilidade direito... O wireless integrado das mini ITX são fantásticos, to hoje com uma Z270i e uso só o wireless (não, não compre porque você quer economizar, e ela custa 1100 a vista, não vale a pena pra você, mesmo sendo a melhor existente atualmente).

 

  • Intel x AMD


Concordo que Ryzen talvez valha a pena em relação ao i5, mas não tem ITX AM4 ainda, só uma da BIOSTAR e só fora do país... Se o tamanho é importante assim, vai de Intel, não é algo absurdo na diferença do custo benefício igual a galera fala não. Eu tenho gabinete ITX até grande, peguei pela alça do gabinete (Graphite 380T), mas tem alguns pequenos que pro que você está querendo vale bastante a pena. Fora que a placa que você escolheu é a mais de entrada possível, não te permitindo fazer uma série de coisas por pouca diferença no valor. Tenta procurar uma H270 talvez, tinha uma da Gigabyte que direto aparecia na Pichau pra comprar, acho que custava 550-580 reais (ou essa Z170 mesmo que falou).

 

  • Placa de vídeo

Realmente, pra 1080p uma 1060 6GB é o suficiente. Se quiser investir mais, pro futuro, até é válido uma 1070, mas fica a seu critério. Agora, em relação ao modelo, não conheço a mini da Zotac. Tenho hoje uma 1060 6GB da Gigabyte mini ITX, muito boa, nada a reclamar (ainda que esteja com ela somente esperando a nova geração, pois quero uma 2070/2080/2080ti (se esse for mesmo o nome delas hahaha)).

 

  • Gabinete

Dá pra dar uma economizada nele, se quiser. Procurando bem, encontra com um ITX num bom preço. Não conheço esse que era sua ideia inicial, mas tá num ótimo valor.

 

  • Black Friday

Pelo que entendi, você não tá montando esse PC com urgência, tá simplesmente querendo montar. Aproveita que faltam 2 meses pra Black Friday e vê se dá pra esperar até lá. Claro que tem promoções com metade do dobro, mas dá pra economizar uma grana nela se souber o que tá procurando e quais são os reais valores do produto!

adicionado 2 minutos depois

Sobre Intel e AMD, antes que falem algo, não, não sou fanboy Intel ou o que quer que seja. Comprei um i7 7700K e um R7 1700X, acabei não usando o R7 por não ter conseguido uma ITX (minha preferência era o R7 por conta de programas que posso vir a usar no curso de engenharia).

 

Entendo exatamente as diferenças do custo/benefício, etc, mas realmente, pra ITX Intel >> AMD, por conta das placas mãe, as quais a AMD ainda não teve tempo de soltar... Quem sabe no futuro =D

 

Cara, valeu pelas dicas!

 

Eu acabei optando por usar Micro ATX ao invés de Mini ITX por conta das opções restritas de placa-mãe Mini ITX. Para AMD Ryzen, nem existe ainda no Brasil.

 

Portanto para ficar com o processador Ryzen, acabei optando por um gabinete um pouquinho (Corsair Air 240) maior e consegui achar uma placa-mãe pra mATX pra ele.

 

Sobre o adaptador Wireless, eu lembrei que eu tinha um D-Link em casa. Como meu notebook era só 2.4GHz, eu comprei esse adaptador (não lembro o modelo agora) para usar minha rede 5.8GHz (ac). Testei ontem e consigo uma velocidade de praticamente 100Mb. Às vezes 90, 80... isso fazendo download pelo Steam! Tá bom demais.

 

3 minutos atrás, yushin disse:

Rafael,


Deu para entender o seu motivador, que foi semelhante ao meu caso. Montar um micro ITX para jogos, e tinha muita duvida tambem no processo.

Recebi muitas dicas do pessoal sobre custo beneficio, e acabei tomando algumas decisoes minhas, pois afinal de contas, a decisão final e' sua.

 

Naquela ocasiao, inicio do ano, estavam para sair os Ryzen, mas nao haviam MB ITX.

A configuração principal, ficou :

 

- Motherboard: MSI H270i Gaming Pro AC (WiFi/BT)

- CPU: i5 7500

- Placa de video: GTX 1070 8GB OC

- HD: WD 4TB

 

no geral, comparavel com sua configuração inicial.

 

O demais foi por que quis, e nem tanto seguir a recomendacao do pessoal, pois moro no exterior.

- RAM 32 GB DDR4 2400

- SSD Samsung M.2 500GB

- Cooler Corsair H100i v2 

- Fonte Corsair SF450

- Gabinete Lian Li PC-05s

 

Sei que nao existem algumas partes faceis de serem adquiridas no Brasil, enfim, depende muito da sua prioridade.

 

Mas concordo com o pessoal, hoje pensando em longevidade de investimento, seria melhor partir para linha Ryzen.

 

 

 

Cara, um PC igual ao seu por aqui sairia uns R$6.000,00. Estou gastando pouco mais de R$3.000,00 e já estou achando muito rsrsrs. Estou praticamente decidido pela última configuração que postei! Valeu pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, rafaelgrecco disse:

Pronto, a nova configuração é a seguinte:

 

Gabinite: Corsair Air 240 - R$440,00 - Esse suporta Micro ATX e é um pouco maior que o Supressor F1, mas a largura é a mesma e isso é o principal para onde irei instalá-lo.

 

Processador: AMD Ryzen 5 1400 - R$580,00 - Depois de me indicarem esse processador vi que é um melhor custo benefício.

 

Placa-mãe: MSI A320M PRO-VH PLUS - R$330,00 - Tamanho Micro ATX. Foi a mais barata que encontrei. Será que vale a pena pegar uma melhor?

 

Placa de Vídeo: ZOTAC GEFORCE GTX 1060 6GB MINI - R$1100,00 - Essa é R$600 mais barato que a 1070 e é o suficiente pra jogar em FullHD.

 

Fonte: XFX 450W PRO SERIES 80PLUS Bronze - R$240,00

 

Memória: Corsair Vengeance DDR4 2400 8Gb (1x8Gb) - R$360,00 - Seguindo a dica do pessoal decidi por 1 pente de 8Gb, assim fica fácil fazer upgrade para 16Gb quando for necessário.

 

HD: Western Digital Blue 7200RPM 1Tb - R$250,00

 

Total: R$3.300,00. Ficou R$900 mais barato que a configuração anterior, valeu pela ajuda pessoal! Se alguém ainda tiver alguma dica pra melhorar, por favor avisem! :) 

 

Agora tenho que achar um adaptador Wireless USB que seja bom, pois tenho 100Mb de internet em casa e queria aproveitar o máximo. Se alguém souber de algum bom eu já aproveito e coloco aqui no orçamento, senão vou dar uma olhada lá na seção wireless do fórum.

 

Valeu!


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

Vale a pena algo melhor, placas B350 são desbloqueadas para overclock, possui slot para SSD M.2 e etc

 

Pega a  GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3

 

E o gabinete não poderia ser o Corsair 400c tem nas versões branca e preta, possui suporte para mini atx, micro atx, atx e etc

 

Opção de gabinete barato:

 

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, brender disse:


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

Vale a pena algo melhor, placas B350 são desbloqueadas para overclock, possui slot para SSD M.2 e etc

 

Pega a  GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3

 

E o gabinete não poderia ser o Corsair 400c tem nas versões branca e preta, possui suporte para mini atx, micro atx, atx e etc

 

Opção de gabinete barato:

 

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Olhei todos os gabinetes que você indicou. Gostei muito do Corsair 400C, mas infelizmente todos esses passam do tamanho máximo que eu preciso. O Corsair Air 240 já está no limite do comprimento. (Vou instalar em uma prateleira de um móvel planejado, não tem muito para onde fugir).

 

De qualquer maneira, valeu!

7 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Eu apenas trocaria a A320 por uma B350.

 

Vocês dois indicaram uma B350 ao invés da A320. Considerando que eu não faço overclock e só vou usar 1 HD comum, 2 pentes de memória, uma placa de vídeo e só jogo com fone de ouvido 5.1 (do PS4). Acham que vale os R$170,00 a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, rafaelgrecco disse:

Vocês dois indicaram uma B350 ao invés da A320. Considerando que eu não faço overclock e só vou usar 1 HD comum, 2 pentes de memória, uma placa de vídeo e só jogo com fone de ouvido 5.1 (do PS4). Acham que vale os R$170,00 a mais?

Respondendo por mim...

Toda vez que peguei placa-mãe com o chipset mais simples, pensando que não iria usar as "features" do chipset mais avançado, me arrependi. Claro, a questão do custo é importante e, caso você consiga, recomendo sim. Tem também a questão de, até onde eu sempre observei, um maior esmero dos fabricantes nas placas com chipsets mais avançados. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, rafaelgrecco disse:

 

Olhei todos os gabinetes que você indicou. Gostei muito do Corsair 400C, mas infelizmente todos esses passam do tamanho máximo que eu preciso. O Corsair Air 240 já está no limite do comprimento. (Vou instalar em uma prateleira de um móvel planejado, não tem muito para onde fugir).

 

De qualquer maneira, valeu!

 

Vocês dois indicaram uma B350 ao invés da A320. Considerando que eu não faço overclock e só vou usar 1 HD comum, 2 pentes de memória, uma placa de vídeo e só jogo com fone de ouvido 5.1 (do PS4). Acham que vale os R$170,00 a mais?

 

Se quer qualidade de áudio então recomendo a GA-B350-GAMING 3 ATX que custa 650 que possui áudio de mesma qualidade da série X370, talvez aproveite 100% a qualidade desse fone de ouvido 5.1

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...