Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Não consigo compilar e executar um codigo c++


HebertCleiton

Posts recomendados

Eu ja instalei o Visual Studio, Eclipse, Notepad++, MinGW, Borland c++ e outros que não lembro, mas não consigo compilar um codigo.

#include <iostream>

int main()
{
    std::cout << "Hello World!" << std::endl;
    return 0;
}

Eu estou começando a aprender C++, mas não consigo compilar o codigo, eu queria usar o Notepad + Um compilador, por que nao tem auto completar e consigo memorizar mais fácil, mas ja tentei ir na aba de Plugin como vi em um tutorial pra instalar um Nppexec mas esse nppexec nao aparece. Alguem pode me ajudar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O código esta certo, como você disse que tentou no VS, MinGW  etc e nenhum deles esta compilando é um tanto estranho.

 

Pode ser que no VS você não tenha instalado o pacote para C++, eu não tenho certeza mas no VS vem por padrão o C#  ( C Sharp), o pacote de desenvolvimento para o C++ você tem que habilitar manualmente,  no caso do MinGW pode ser que você instalou mas não configurou o C:\MinGW\bin na PATH do sistema, ai ele não vai executar. De uma olhada nesse vídeo:

 

Poste algum log das mensagens de erro, assim no escuro fica difícil.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HebertCleiton    pelo que sei o notepad++ não é um compilador , ele apenas é um editor e através dele você abre um outro programa que faz a compilação,  mas para compilar esse código use o code blocks instale a ultima versão 16.01 ,   ele é fácil de usar e aqui eu compilei esse código e funcionou bem .  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!