Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montando um setup 6000 reais


Posts recomendados

@Pvz0rd Tem as VEGA na verdade :v

 

VEGA 64\56 tem performance de 1080, mas o preço nas GPUs da AMD estão meio estranhos ainda por causa da mineração.

 

FreeSync \ GSync é algo que eu recomendaria muito, quando o FPS cai voce meio que nao percebe, acaba ajudando bastante na jogatina.

 

Mesmo um de 75\100hz eu ja recomendaria, casado de uma RX580 ou VEGA(com preço decente), ja que monitores GSync sao bem mais caros é osso de recomendar.

 

 

Enquanto monitor convencionais de 60hz quando o FPS fica acima dos 60 p/ segundo, voce acaba vendo "rasgos" na tela, screen tearing com o é chamado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pvz0rd disse:

@brender @Atretador Cara, queria pegar a gtx 1080/1070 pelo alto desempenho, sei que a radeon não chega nem perto. Também, não necessariamente quero comprar um monitor 144hz com Freesync ou Gsync, vi alguns da benq e zowie e eles não possuem essa especificação... Acha que daria certo?

 

A diferença entre GTX 1060 e GTX 1070 não é tão grande como GTX 1060 para GTX 1070

 

 

 

Eu acho que você tem uma oportunidade de ouro de ter esse recurso, eu tenho uma GTX 770 e vou ter que pagar meros absurdos acima de 3k para ter um G-sync 144hz e 27 polegadas (DOTA 2 e dentre outros competitivos por isso o 144hz e no futuro troco por outra GTX, daqui alguns anos)

 

 

Obviamente a AMD tem as RX 480/580 e está faltando VEGA em preço competitivo aqui no BR e está escasso por N motivos no mundo e caro por causa da HBM2

 

Mas ainda acho melhor ter um FreeSync do que não ter nada

 

Basta procurar G-sync on vs off no youtube ou FreeSync on vs off

 

Você vai ter um alto desempenho tendo problemas comuns porque o monitor não será G-sync (somente NVIDIA) e nem FreeSync (somente AMD) entre esses dois de ter não ter nenhum, eu prefiro uma RX 580 com FreeSync porque é o que cabe no orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialmente só vim pra deixar uma coisa aqui no tópico: R5 1600X por R$ 700 em promoção na Kabum. Preço está mais baixo até do que nos EUA! Quanto à placa de vídeo, se tem todo esse orçamento eu recomendaria tranquilamente a gtx 1080, que está por R$ 2300. Sobra 3000 para uma fonte (que aguente a 1080), mobo, ram e monitor. Eu pegaria um monitor 144 Hz sem G-Sync mesmo por uns R$ 1500 e os R$ 1500 restantes dão tranquilamente pro que sobra.

 

R5 1600X - R$ 700

GTX 1080 - R$ 2300

Monitor 144Hz - R$ 1500

Resto - até R$ 1500

 

Você pode até comprar um monitor com Freesync já pra caso numa geração futura de placas de vídeo decida comprar uma AMD já tenha um monitor com a tecnologia. Eu discordo do @brender sobre a necessidade de um monitor com Freesync/G-Sync. Sim, tearing é horrível! Mas quantas vezes isso acontece? Sinceramente, eu não faço ideia, então acabei de perguntar a meu irmão que tem um BenQ 144Hz (sem G-Sync) com uma GTX 1080 quantas vezes ele já sofreu com isso. Ele passa umas 12 horas por dia jogando, e embora jogue principalmente - e a maior parte do tempo - competitivos (como CS GO e Overwatch), na prática ele joga de tudo mesmo (dezenas de jogos com pelo menos dezenas de horas cada nessa configuração dele). Ele me disse que nunca teve nenhum problema com isso, nada perceptível pelo menos e é muito raro acontecer. Outras pessoas vão ter experiências diferentes, com certeza. Também depende do jogo e do seu hardware.

 

Baseado apenas na experiência dele, eu particularmente preferiria ir com o poder da GTX 1080 - podendo eventualmente sofrer com tearing em algum jogo -, a ir com uma RX 580 e não conseguir aproveitar os 144 Hz na maioria dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, RafaelCLP disse:

Inicialmente só vim pra deixar uma coisa aqui no tópico: R5 1600X por R$ 700 em promoção na Kabum. Preço está mais baixo até do que nos EUA! Quanto à placa de vídeo, se tem todo esse orçamento eu recomendaria tranquilamente a gtx 1080, que está por R$ 2300. Sobra 3000 para uma fonte (que aguente a 1080), mobo, ram e monitor. Eu pegaria um monitor 144 Hz sem G-Sync mesmo por uns R$ 1500 e os R$ 1500 restantes dão tranquilamente pro que sobra.

 

R5 1600X - R$ 700

GTX 1080 - R$ 2300

Monitor 144Hz - R$ 1500

Resto - até R$ 1500

 

Você pode até comprar um monitor com Freesync já pra caso numa geração futura de placas de vídeo decida comprar uma AMD já tenha um monitor com a tecnologia. Eu discordo do @brender sobre a necessidade de um monitor com Freesync/G-Sync. Sim, tearing é horrível! Mas quantas vezes isso acontece? Sinceramente, eu não faço ideia, então acabei de perguntar a meu irmão que tem um BenQ 144Hz (sem G-Sync) com uma GTX 1080 quantas vezes ele já sofreu com isso. Ele passa umas 12 horas por dia jogando, e embora jogue principalmente - e a maior parte do tempo - competitivos (como CS GO e Overwatch), na prática ele joga de tudo mesmo (dezenas de jogos com pelo menos dezenas de horas cada nessa configuração dele). Ele me disse que nunca teve nenhum problema com isso, nada perceptível pelo menos e é muito raro acontecer. Outras pessoas vão ter experiências diferentes, com certeza. Também depende do jogo e do seu hardware.

 

Baseado apenas na experiência dele, eu particularmente preferiria ir com o poder da GTX 1080 - podendo eventualmente sofrer com tearing em algum jogo -, a ir com uma RX 580 e não conseguir aproveitar os 144 Hz na maioria dos jogos.

 

 

Já zerei centenas de jogos ao longo dessa vida no PC e já tive muitos problemas com tearing e dentre outros.

 

Precisei fazer umas gambiarras para resolver o problema, principalmente porque jogo em modo janela sem bordas. Alguns jogos como Far Cry 3. Já tive tantos problemas que vou comprar monitor G-sync porque já tenho GTX caso contrário fosse uma AMD, já teria há muito tempo monitor FreeSync pois os valores de monitores G-sync são tão caros que só agora vou adquirir depois de anos...

 

Aqui no mercado Brasileiro, painel TN, 144 hz, 1 ms e um com FreeSync e G-sync varia na casa dos 1000 reais e painel IPS na casa dos 1500 a 2000 reais de diferença (vou pegar painel IPS e vamos ver se é tudo isso). Os preços do G-sync beiram a ser proibitivos a aquisição.

 

Em uma GTX 1080 o FPS sempre está alto e as quedas de FPS não são bruscas por isso a percepção de que não tive esse problema e não preciso disso.

 

Frequento em outros fóruns e a percepção de geral é aquisição de monitores FreeSync ou G-sync, obviamente tem uns fanáticos por monitores de tamanho de TV e não ligam para isso.

 

No caso de adquirir monitor FreeSync de 24 - 144 hz - 1 ms que está 1400/1500 na pichau ou 27 na kabum que está 2000 e no futuro talvez troque para uma da AMD mas a questão que fica no caso caso ele pegar GTX 1080 e com 8 GB RAM, vai sobrar 1500 para o monitor

 

Placa de vídeo ele pode trocar no futuro mas o monitor vai ser a última peça de toda a configuração que irá ser trocada, para mim é preferível sacrificar o desempenho e pegar monitor maior e melhor (esse de 27 na kabum está 4,5 estrelas na amazon e 5 ovos no newegg e a nota máxima em ambos é 5) com a RX 580 do que um inferior e menor com GTX 1080

 

Dentre todas as peças a que mais vai durar e dificilmente vai trocar, é o monitor

 

Eu iria de RX 580 e aquele monitor de 27, 144hz, 1 ms com FreeSync da Kabum porque com uma GTX 1080 iria estourar o orçamento em 500-600 reais

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tipo, você acha que ele teria problema com tearing usando a GTX 1080? E se sim, acha que seria frequente? Porque se for algo que acontece em alguns pouquíssimos jogos apenas, talvez ainda compense ir de 1080 e nesses poucos jogos ajustar as configurações pra evitar tearing (talvez até ativar o V-Sync :x).

 

Se ele for com o monitor de 27" estoura o orçamento, se for com o de 24" fica dentro do orçamento. Só estou achando exagerado gastar 6000 reais em uma configuração com uma placa do nível da gtx 1060. Eu não discordo que os periféricos sejam importantes para uma boa experiência, mas fico com o pé atrás em sacrificar tanto a placa em prol dos periféricos. Ainda mais quando no fim das contas ele continuará não podendo aproveitar 100% do monitor porque a placa não vai acompanhá-lo em grande parte dos jogos (a GTX 1060 e a RX 580 não são feitas pra rodar os AAA atuais no alto/ultra a 1080p 144 fps, como se pode ver aqui e aqui).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelCLP Cara, nessas circunstâncias relação do ryzen 5 1600x pro ryzen 7 1700 é mt pequena né? E a diferença de valor neles é de 300 reais, então posso pegar o ryzen 5 1600x com a gtx1080 8gb sem medo?Tem que levar em conta também que o Ryzen 5 vem se cooler e seria um gasto a mais ao contrario do ryzen 7. Cara, sinceramente... jogo CS e concordo que os problemas de tearing vão ser tecnicamente imperceptíveis. Quero a 1080 justamente pelo fator tempo de vida, creio que se eu comprar um BENQ ou ZOWIE 144hz ainda fique ótimos nessa config concorda? Não sou fã de Radeon, e entre comprar um MONITOR/PLACA DE VIDEO que dure mais, sou muito mais comprar a placa

 

@brender 

 

Então no Final meu setup nessas condições seriam

 

 

Ryzen 5 1600x

16 GB RAM

GTX 1080

GABINETE/COOLER

MONITOR 144hz BENQ OU ZOWIE

+ MOBO (QUE NÃO DECIDI AINDA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que compre a GTX 1080 ainda recomendo comprar o monitor com Freesync se o preço for próximo do sem, só pra caso troque pra um AMD no futuro. A AMD esteve à frente da Nvidia em desempenho gráfico (e custo benefício) por anos, só recentemente que a Nvidia finalmente conseguiu a liderança com alguma folga.

 

Você não deve ter problema de gargalo com o 1600X numa 1080, então eu aproveitaria essa promoção.

 

A placa-mãe pode ser qualquer B350, eu iria com https://www.kabum.com.br/produto/89551/placa-mãe-msi-p-amd-am4-matx-b350m-pro-vdh-ddr4 por ter 4 slots de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Pvz0rd disse:

@RafaelCLP Cara, nessas circunstâncias relação do ryzen 5 1600x pro ryzen 7 1700 é mt pequena né? E a diferença de valor neles é de 300 reais, então posso pegar o ryzen 5 1600x com a gtx1080 8gb sem medo? Cara, sinceramente... jogo CS e concordo que os problemas de tearing vão ser tecnicamente imperceptíveis. Quero a 1080 justamente pelo fator tempo de vida, creio que se eu comprar um BENQ ou ZOWIE 144hz ainda fique ótimos nessa config concorda? Não sou fã de Radeon, e entre comprar um MONITOR/PLACA DE VIDEO que dure mais, sou muito mais comprar a placa

 

@brender 

 

Então no Final meu setup nessas condições seriam

 

 

Ryzen 5 1600x

16 GB RAM

GTX 1080

GABINETE/COOLER

MONITOR 144hz BENQ OU ZOWIE

+ MOBO (QUE NÃO DECIDI AINDA)

 

Eu não sou fã de nenhuma marca, eu sou fã do meu bolso e compro aquilo que é o melhor Custo X Benefício

 

Jamais vou deixar de comprar o melhor Custo X Benefício ou o melhor monitor por causa de gostar da marca ou não

 

A realidade é que RADEON você consegue ter recursos que seria o G-sync por um preço muito menor e em uma ampla gamas de monitores ao contrário do G-sync

 

A questão do R5 1600 para o R5 1600x é somente o clock mais alto mas ambos são o mesmo chip e o R5 1600x vem sem o cooler box

 

A diferença para o R7 1700 é que ele possui +2 core e +4 threads, R5 1600 é 6 core e 12 threads e o R7 1700 é 8 core e 12 threads

 

Em jogos competitivos você não irá precisar mesmo porque o FPS sempre está alto e V-sync ou qualquer coisa do tipo coloca input lag

 

Cabe lembrar que cada geração a aumento de 15% a 20% do desempenho de placas, eu não acho que vale a pena pegar a melhor placa e não pegar o melhor monitor

 

As MOBOS já indiquei 3 para comprar

 

Eu não acho que seja um bom negócio comprar a GTX 1080 com o preço de hoje e nem GTX 1070

 

Caso não saiba no começo do ano a GTX 1070 estava por 1500 reais e a GTX 1080 por 2000 a 1900 reais dependendo do modelo

 

Houve a explosão da mineração e na hora da revenda aumentaram os preços ou seja o custo de fabricação é o mesmo e ainda está até hoje essa alta nos preços

 

GTX 1070 foi na casa dos 1900 reais, aumento de 400 reais na hora da revenda e a GTX 1080 dependendo do modelo na casa dos 500 a 600 reais para cima por causa da explosão da mineração de moedas

 

Os preços ainda estão inflados e qualquer loja está metendo a faca, coloca ai lucro de 600 reais para cima em cada placa vendida GTX 1080

 

Por isso acho melhor pegar aquele monitor FreeSync de 27 que indiquei e uma RX 580, não acho bom negócio deixar de pegar um excelente monitor para pegar uma GTX 1080 com vendedores metendo a faca no preço sendo que o monitor é peça que mas vai durar de toda a configuração ao contrário da placa de vídeo

 

O fato de todos serem 144hz não significa que a qualidade do painel TN seja a mesma ou o 1 MS que dizem ser é 1 MS

 

Muitos monitores dizem ser 1 ms e na realidade dos testes alguns no pico só chega a 30 ou 20 MS ou seja não é 1 MS

 

Essa é minha sugestão 

 

As placas mães já estão sugeridas nos post do começo, compre uma daquelas 3 que citei

 

Não indico nenhuma placa-mãe MSI, todas tem VRM ruins comparado a concorrência 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...