Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não reconhece USB no Sistema Operacional


Posts recomendados

Boa tarde, Galera do Clube do Hardware.

 

Estou com um notebook da Samsung que possui a BIOS diferente das que estou acostumada. Esse note estava com Windows 10 e decidi colocar o Windows 7.

A formatação em si não foi o problema, a questão é no Windows 7 que não reconhece nenhuma USB (Ja testei com HD Externo e vários Pend Drivers), porém, é apenas no S.O que não reconhece, pois na BIOS reconheceu, tanto que formatei dando BOOT via Pendrive.

Esse notebook não possui leitor de CD/DVD, por isso não consigo instalar drivers nele (dependendo apenas de USB para isso).

Instalei o Windows 7 Ultimate e Profissional, onde ambos apresentaram o mesmo problema.

Como alternativa, formatei novamente, só que agora com o Windows 8, onde reconheceu o USB porém apenas o Driver de Wireless que não instala(demais foram instalados com exito, inclusive, esta funcionando a rede cabeada).

Tentei pelo driver fornecido do fabricante,por avulsos que baixei na net e por programas como SlimDriver e Magic Driver.Infelizmente continua sem reconhecer o driver Wireless.

Eu gostaria de deixar com o Windows 7 e minha dúvida é:

Existe alguma opção nessa BIOS que impeça o funcionamento da USB em determinado sistema?

Na bios tem uma opção chamada USB S3 WAKE-UP. O que seria?

Deixo um video do YOUTUBE que mostra a BIOS desse notebook:

 

 

Agradeço demais a quem puder me dar essa luz, pois preciso usar o note a trabalho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo você pegar o ID da controladora de usb que está instalado nesse seu windows 8, após isso vai DEVID (Site) e baixe o driver isole em uma pasta e instala o windows fora desse pasta, assim que concluir a formatação vá na pasta e instala o driver para o windows 7.

 

Deixe habilitado o USB S3 WAKE-UP - eu não achei muita coisa na internet, porém acredito que seja algum tipo gatilho para os USBS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Eu recomendo você pegar o ID da controladora de usb que está instalado nesse seu windows 8, após isso vai DEVID (Site) e baixe o driver isole em uma pasta e instala o windows fora desse pasta, assim que concluir a formatação vá na pasta e instala o driver para o windows 7.

 

Deixe habilitado o USB S3 WAKE-UP - eu não achei muita coisa na internet, porém acredito que seja algum tipo gatilho para os USBS.

Hum.....é verdade....me matando tanto e não tinha pensado nisso....valeu eu vou fazer e volto aqui pra dizer se deu certo.

obrigada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...