Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Atx Brone 530w é boa?


BrunoK12

Posts recomendados

Olá gente sou Novo aqui no CH, entt vão mim.desculpando qqr coisa...

 

Recentemente a fonte de meu PC queimou, já eh a segunda fonte acredito que seja meu estabilizador....

Então resolvi pesquisar uma nova e mim

Deparei com essa.... Fonte BR One 530W

 

O que vocês acham dela? Ela eh boa? Vale a pena ? Estou pensando em montar outro pc, um simples mesmo q rode pelo menos Diablo 3.... Essa fonte seria uma boa opção? Se não, porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Jasiel disse:

@KONANN É uma fonte genérica... Pegue uma Corsair CX450, EVGA 450B ou Corsair VS400.

@Jasiel Sem querer ser ignorante kkk mas .... como você sabe se ela eh genérica? As voltagens descrita nela n bate?   Mim indiquem uma de 400w +- de custo mínimo                                                                                                    

  

38 minutos atrás, Kleber Peters disse:

... e jogue a porcaria do estabilizador fora. Ligue direto na tomada.

Nunca deixei meu pc Sem  por que tinha medo de ter estragos maiores ja q minha rede 3 elétrica eh de 220V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, KONANN disse:

@Jasiel Sem querer ser ignorante kkk mas .... como você sabe se ela eh genérica? As voltagens descrita nela n bate?   Mim indiquem uma de 400w +- de custo mínimo        

Qualquer um com um pingo de inteligência e tendo cursado a escola primária consegue ver que a fonte é pura falcatrua.

Me acompanhe no raciocínio:

Sua etiqueta diz (dados de seu fabricante, imagino que fidedígnos) Corrente máxima na linha de 12 Volts = 26 Amperes. Agora é só fazer uma continha de física bem básica. Máx potência na linha de 12 Volts = 26 Amperes x 12 Volts = 312 Watts e nunca aqueles 380 Watts lá apregoados na etiqueta pelo burro do fabricante que, esse sim, com certeza não passou pela escola primária..

Com um pouco mais de conhecimento a gente acaba sabendo que um PC típico pede de uma fonte tudo que ela conseguir entregar na linha de 12 Volts somados a cerca de 40 Watts e nada mais das linhas de baixa tensão (3,3 e 5 Volts) . Essa fonte dai portanto só consegue mesmo entregar aqueles 312 Watts + 40 Watts ou seja, ai pelos 350 Watts de energia útil, e nunca aqueles 530 Watts que apregoa poder entregar...     Genérico portanto é café pequeno, essa dai pediu para ser genérica e entrou umas cinco vezes na fila. Tem outras características que nem vou citar que a classificam não como genérica mas sim GENERICONA....                                                           

  

Nunca deixei meu pc Sem  por que tinha medo de ter estragos maiores ja q minha rede 3 elétrica eh de 220V

Ai não vou lhe culpar por desconhecer, por ignorar mas as fontes em geral são projetadas, concebidas, montadas para operar em 220 Volts sem nenhum problema. Dificilmente esse tipo de fonte é projetada para operar em 220 Volts. Como fazem então quando a gente coloca 110 Volts para que elas operem??? . A fonte simplesmente tem de agregar em seu circuito uma topologia denominada dobrador de tensão, para resgatar os 220 Volts que ela trabalha a partir dos 110 Volts. E você preocupado com os 220 Volts e sua fonte operando sempre nessa tensão, mesmo que você aplique 110 nela..

Já falei sobre isso ai:  Devo alimentar o PC em 110 ou 220 Volts???       

De modo que sua preocupação em alimentar fonte com 110 ou 220 é totalmente desnecessária pois de fato, não importando se nela coloques 110 ou 220 Volts ela operará sempre como se fosse 220 Volts...

 

 

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Kleber Peters disse:

As fontes são auto volt, trabalhando entre 90 e 240 v.

Na verdade de 90 a 264 Volts que é o que se chama de Full Range ou tensão universal...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...