Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esse H60 da conta de um Ryzen 1700X, que será usado para modelagem 3D e render?

Quero manter meu processador o mais frio possível, mas sem superdimensionar um watercooler pra ele, quero levar em conta o custo/beneficio. Não pretendo fazer over. 

Postado

@Panda Azul cara, acho que dá tranquilo, especialmente se você não vai fazer overclock. O ideal no seu caso (trabalho) seria colocar um air cooler, porque o water cooler não é 100% confiável (dá defeito) mas quase nenhum air cooler decente é compatível com o soquete AM4, especialmente no Brasil. 

Só recomendo colocar atrás e com o fan soprando para dentro, mas o gabinete precisaria de ter abertura no teto (para o ar quente sair). Não afeta as temperaturas do gabinete e você ganha às vezes 5-10ºC nessa brincadeira se esitver usando a placa de vídeo no talo.

Postado
8 horas atrás, Contiusa disse:

@Panda Azul cara, acho que dá tranquilo, especialmente se você não vai fazer overclock. O ideal no seu caso (trabalho) seria colocar um air cooler, porque o water cooler não é 100% confiável (dá defeito) mas quase nenhum air cooler decente é compatível com o soquete AM4, especialmente no Brasil. 

Só recomendo colocar atrás e com o fan soprando para dentro, mas o gabinete precisaria de ter abertura no teto (para o ar quente sair). Não afeta as temperaturas do gabinete e você ganha às vezes 5-10ºC nessa brincadeira se esitver usando a placa de vídeo no talo.

Queria mesmo pegar o Maelstrom 240T, mas não acho bracket am4 pra ele. Entrei em contato com a DeepCool pelo Facebook, eles falaram que o bracket chega aos distribuidores em 20 dias. Vamos ver, se chegar as lojas pego o 240T. Ontem fiquei sabendo que alguns H80i V2 já estão vindo com brackets am4. Seria mais uma opção. Tem o CoolerMaster 240V, a marca é confiável, mas será que acertaram no cooler? Essa é minha dúvida em relação a ele. 

Air Cooler só tem os Noctuas, pode ser qualquer um, é só comprar o bracket separado, na WAZ tem, mas eles são muito caros. O custo/beneficio não me parece muito interessante. 

Se colocar o fan soprando pra dentro, o ar quente do radiador, não vai para dentro do gabinete? Não entendo nada disso...

Postado
5 horas atrás, Panda Azul disse:

Se colocar o fan soprando pra dentro, o ar quente do radiador, não vai para dentro do gabinete? Não entendo nada disso...

Não. Se o gabinete tiver abertura em cima, o ar quente entra e sai logo depois. Especialmente se você colocar fans no teto soprando para fora.  Vários usuários aqui do fórum fizeram a inversão e as temperaturas abaixaram bastante. Especialmente quem usa placa de vídeo, pois elas jogam ar quente no water cooler.

Sobre os adaptadores para coolers, vê aí. Se você não for montar o micro agora, pode ter outras opções daqui a um tempo. Mas o H80i eu não acho jogo. Muito caro para o que oferece. O MasterLiquid 240 é compatível com AM4. Custa $310 na Pichau, Kabum. Ele tem dado problema com algumas pessoas (eu inclusive), mas water cooler é assim mesmo (loteria).

Postado
Em 27/09/2017 às 15:46, Contiusa disse:

Não. Se o gabinete tiver abertura em cima, o ar quente entra e sai logo depois. Especialmente se você colocar fans no teto soprando para fora.  Vários usuários aqui do fórum fizeram a inversão e as temperaturas abaixaram bastante. Especialmente quem usa placa de vídeo, pois elas jogam ar quente no water cooler.

Sobre os adaptadores para coolers, vê aí. Se você não for montar o micro agora, pode ter outras opções daqui a um tempo. Mas o H80i eu não acho jogo. Muito caro para o que oferece. O MasterLiquid 240 é compatível com AM4. Custa $310 na Pichau, Kabum. Ele tem dado problema com algumas pessoas (eu inclusive), mas water cooler é assim mesmo (loteria).

Gosto do Maelstrom 240T, mas tem gente reclamando da demora pra liberar o bracket am4. Muitos compraram, porque a DeepCool disse que era só solicitar que eles enviavam, mas quando se solicita, eles dizem ''quando chegar a gente te avisa''. Vamos ver... Achei o atendimento da DeepCool bem ruim, me reapoderam depois de dias. Imagina como não é o pós venda. 

Entre a Cooler Master e a Corsair, eu prefiro pagar um pouco mais pela Corsair, pois ela dá 5 anos de garantia, pra water cooler, é bem convidativo.

Antes, eu também preferia Air Cooler, mas pra resfriar uma cpu que será usada pra render, teria que ser um monstro de air cooler e a unica opção seria os Noctuas. Participo de fóruns de V-Ray, e a maioria que trocou seus air cooler por water cooler, estão impressionados com a diferença de temperatura. Teve gente que baixou 40ºC durante as renderizações!

Na teoria, um pode ser melhor, mas na pratica, a história pode ser outra. Vejo que o pessoal, as vezes, tem mais experiência com o desempenho, de determinado hardware, em jogos, mas quando se usa, esse mesmo hardware, sendo estressado durante 8 horas por dia, 5 dias por semana, 20 dias por mês, o resultado pode ser bem diferente.

Postado
49 minutos atrás, Panda Azul disse:

Teve gente que baixou 40ºC durante as renderizações!

Isso é mito, ou ele estava com o air cooler instalado errado :) A diferença entre coolers é de 2-4ºC de um bracket para outro. Um pouco mais na plataforma HEDT.

Os Ryzens são bem mais frios, especialmente para quem não vai fazer over. Os modelos que vem com o cooler Wraith sequer precisam de outro cooler se você não fizer overclock. O clock é muito baixo, quase clock de servidor.

Mas se quiser comprar Corsair, mande bala. Só não recomendo esperar por kit adaptador aqui no Brasil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...