Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esta Conf está boa para um PC montado?


Posts recomendados

É da build FULL CUSTOM da Terabyte, é o melhor preço que achei em PC's montados.

 

placa-mãe: Asus PRIME A320M-K DDR4 AM4

Processador: Ryzen 3 1200

Memória 4GB DDR4 Corsair Vengeance LPX (duas)

Placa de vídeo: RX 560 STRIX 4GB OU uma 1050TI por mais 60~80 reais

HD Seagate Barracuda 1TB

Fonte: Corsair 430w

 

Gabinete:Vinik Gamer Hunter Window Mid Tower Preto Led

 

Tudo por R$2.300,00 (Sei que por peça seria mais barato, mas não sei montar)

 

http://www.terabyteshop.com.br/monte-seu-computador?produto=computador-t-gamer-plataforma-amd-ryzen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ricardo1923 disse:

Asus PRIME A320M-K DDR4 AM4

Essa placa-mãe vai limitar em vários recursos tanto por parte do processador quanto por falta de canais de RAM, M.2 e afins. Aconselho esta: GA AB350M Gaming 3 ou a mais barata do chipset B350. 

8 minutos atrás, Ricardo1923 disse:

Ryzen 3 1200

Esse processador também não há muito sentido principalmente pelo preço próximo com esta: 

Ryzen 5 1400

10 minutos atrás, Ricardo1923 disse:

Memória 4GB DDR4 Corsair Vengeance LPX (duas)

É mais aconselhável um único pente de 8GB (ainda mais caso pegue uma placa-mãe com 2 canais apenas de RAM). Se queimar um, você ficaria limitado a 4GB caso ficasse com esse conjunto de RAM, a não ser que compre a placa-mãe que recomendei. 

Por mim, acho que o resto tá bom ^^. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo, 

 

A única coisa que eu tentaria pegar a mais aí seriam mais 4GB de RAM, ou melhor, como o amigo aí de cima citou, pegaria um pente de 8GB.

Tenta dar uma comparada também nos valores das fontes Corsair e EVGA. Eu tenho uma EVGA e é muito boa também e, talvez com a diferença de preço entre elas talvez já te ajude a comprar o pente de 8gb de RAM!!

 

Abraços =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Essa placa-mãe vai limitar em vários recursos tanto por parte do processador quanto por falta de canais de RAM, M.2 e afins. Aconselho esta: GA AB350M Gaming 3 ou a mais barata do chipset B350. 

Esse processador também não há muito sentido principalmente pelo preço próximo com esta: 

Ryzen 5 1400

É mais aconselhável um único pente de 8GB (ainda mais caso pegue uma placa-mãe com 2 canais apenas de RAM). Se queimar um, você ficaria limitado a 4GB caso ficasse com esse conjunto de RAM, a não ser que compre a placa-mãe que recomendei. 

Por mim, acho que o resto tá bom ^^. 

 

Estou em um orçamento muito baixo, infelizmente não dá para pegar outra placa-mãe ou o ryzen 5 (mais de 100 reais a mais) fora do valor que está na área FULL CUSTOM. Mas ela limitaria muito o resto da build e o processador? Algo similar a um bottleneck, eu ficaria MUITO limitado se fosse com a A320M-K?

 

Até poderia pegar um pente de 8GB, mas tenho medo dele queimar e eu ficar sem nem poder ligar o PC, com as duas de 4 teria pelo menos um tempo para arranjar dinheiro para comprar outro pente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardo1923 disse:

. Mas ela limitaria muito o resto da build e o processador? Algo similar a um bottleneck, eu ficaria MUITO limitado se fosse com a A320M-K?

Não... Mas perderia vários recursos, como Over Clock, 4 canais de RAM, entradas M.2, Dual BIOS e afins. E aí aconselho a A320 mais barata caso queira um dia melhorar o resto das specs... Aí sobrará mais dinheiro para uma B350, um Ryzen 5 ou mais RAM. 

3 minutos atrás, Ricardo1923 disse:

Até poderia pegar um pente de 8GB, mas tenho medo dele queimar e eu ficar sem nem poder ligar o PC

É risco maior queimar entrada de RAM do que a própria memória... Só se quiser colocar tensão e clock excessivo nessa memória, o que é bem raro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ricardo1923 disse:

 

Estou em um orçamento muito baixo, infelizmente não dá para pegar outra placa-mãe ou o ryzen 5 (mais de 100 reais a mais) fora do valor que está na área FULL CUSTOM. Mas ela limitaria muito o resto da build e o processador? Algo similar a um bottleneck, eu ficaria MUITO limitado se fosse com a A320M-K?

 

Até poderia pegar um pente de 8GB, mas tenho medo dele queimar e eu ficar sem nem poder ligar o PC, com as duas de 4 teria pelo menos um tempo para arranjar dinheiro para comprar outro pente.

 

Não se preocupe sua memória não vai queimar 

 

Se o orçamento está apertado pega 8 GB e a placa-mãe que ele citou, a longo prazo vai valer a pena 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...