Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Se utilizado a placa de vídeo Evga GTX 1050 2gb qual seria a melhor opção? Vale a pena pagar a diferença de 272 reais entre os dois? 

Postado
2 horas atrás, Luk4w disse:

Se utilizado a placa de vídeo Evga GTX 1050 2gb qual seria a melhor opção? Vale a pena pagar a diferença de 272 reais entre os dois? 

Você já comprou alguma coisa? Tanto o 7400 quanto o 7600k são péssimas escolhas, não vale a pena pegar nenhum dos dois; se ainda não tiver comprado nada, então dá tempo de arrumar.

Postado

Tenho a placa de vídeo só, não comprei nada ainda. 

Pra um jogador casual que pretende rodar H1z1, Pubg acho que o i5 7400 já da um bom desempenho com a placa 1050 2gb vou rodar em um monitor 1280x1024, procuro desempenho não qualidade, qual recomendariam? O i5 7600k precisa de uma mobo um pouco mais cara pra fazer overclock, se for uma mobo mais barata com esse processador i5 7600k vai ser dinheiro jogado fora pelo mesmo desempenho do i5 7400?

adicionado 11 minutos depois
6 horas atrás, LucasMachadoID disse:

@Luk4w Você ja tem o kit todo ? ou vai precisar comprar a placa-mãe tambem ?

Vou precisar comprar a placa-mãe também, e o ruim é que meu pc aqui é DDR3 e essa nova geração é DDR4, tenho 4gb DDR3 Kingston que não funciona na minha mobo GA-G41MT-S2P que ta velhinha já por sinal com meu processador Core 2 Quad @2.5 ghz. Vou ter que comprar o kit todo / placa-mãe / Processador / Memoria ram se eu optar pela 7 geração Intel.

adicionado 11 minutos depois
4 horas atrás, Imakuni disse:

Você já comprou alguma coisa? Tanto o 7400 quanto o 7600k são péssimas escolhas, não vale a pena pegar nenhum dos dois; se ainda não tiver comprado nada, então dá tempo de arrumar.

Seria uma péssima escolha por que? 

Postado
36 minutos atrás, Luk4w disse:

Seria uma péssima escolha por que? 

Porque é um processador 4 núcleos / 4 threads. Por R$ 80 a mais você pega um Ryzen 1600 com 6 núcleos / 12 threads. Em multithreading o R1600 tem o dobro do poder computacional do i7400. Em single threading estão bem próximos. Além disso o i7400 é bloqueado pra overclocking, enquanto o R1600 é desbloqueado, podendo extrair ainda mais poder dele se precisar.

Esses i5 não valem a pena por causa dos Ryzen. Não é que sejam ruins, o problema é que pelo mesmo preço tem opção muito melhor. Não vou montar uma build pra você porque alguém já deve estar fazendo isso enquanto escrevo este post.

Edit: sem contar que a oitava geração dos Intel Core i vai lançar mês que vem, e a Intel novamente vai forçar o consumidor a trocar de placa-mãe pra fazer upgrade pra nova geração. Ou seja, você estaria comprando uma tecnologia morta (me refiro à placa-mãe) pra rodar esse i5. Enquanto isso, a AMD prometeu manter o soquete AM4 e o suporte com gerações futuras até 2020, então ainda tem mais uns anos de vida para fazer upgrades se quiser.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!