Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aúdio do PC bugado, fora de sincronia e desempenho afetado


Posts recomendados

 De uns dias pra cá o áudio do meu computador ficou MUITO estranho, tirando o fato de que em qualquer player ou site o vídeo/áudio estão completamente fora de sincronia.

se eu estou ouvindo musica no Spotify, eu não posso usar o scroll do mouse, e se eu usar, as músicas ficam tão ruins que parecem vaporwave. O desempenho em jogos do PC aparentemente também foi afetado (specs no final), eu não consigo jogar Rocket League com as configurações no máximo (adicionei 4GB de RAM recentemente, antes disso, eu sempre rodei o jogo no ultra tranquilamente). The Sims 4 também veio a ser um problema, pois o mesmo não passa de 15 fps na maioria dos casos (isso com os gráficos no alto).
 Vou ressaltar que qualquer ajuda com o desempenho do PC vai ser aceita e agradecida, porém, o foco é nos problemas com o áudio.

 

mobo: M5A78L-LX3

processador: FX6300

vga: GTX 750 EVGA 2GB SC

ram: 4GB Kingston HyperX/4GB Kingston DDR3 1333Mhz

fonte: Wise 600 1X12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Vagner Benincasa disse:

@Pedro_Shoyu O áudio fica ruim tanto com fone de ouvido quanto em caixas de som? Caso sim, primeiramente tente reinstalar o driver de som da sua placa-mãe.

já fiz isso, todos os drivers de áudio estão atualizados

adicionado 0 minutos depois
21 minutos atrás, bngomes disse:

A performance ruim pode também estar relacionada a esse sua fonte... ela é uma verdadeira bomba e pode não estar fornecendo energia suficiente

sei que é, porém, não tenho condições de trocar a fonte do pc agora. Tem alguma ferramenta que eu possa usar para avaliar o desempenho da fonte e verificar se esse é realmente o problema?

adicionado 1 minuto depois

o áudio também fica ruim quando usando fones de ouvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro_Shoyu 

1 hora atrás, Pedro_Shoyu disse:

já fiz isso, todos os drivers de áudio estão atualizados

adicionado 0 minutos depois

sei que é, porém, não tenho condições de trocar a fonte do pc agora. Tem alguma ferramenta que eu possa usar para avaliar o desempenho da fonte e verificar se esse é realmente o problema?

adicionado 1 minuto depois

o áudio também fica ruim quando usando fones de ouvido

 

Desinstalou e reinstalou, ou só atualizou os drivers? Sugiro desinstalar e reinstalar novamente caso tenha só atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Vagner Benincasa disse:

@Pedro_Shoyu 

 

Desinstalou e reinstalou, ou só atualizou os drivers? Sugiro desinstalar e reinstalar novamente caso tenha só atualizado.

formatei o PC pra ver se resolvia, ainda tenho o mesmo problema. Som estalando e fora de sincronia com o vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2017 às 18:02, Vagner Benincasa disse:

@Pedro_Shoyu Se mesmo formatando e reinstalado o Windows continua, então o problema deve estar relacionado com alguma peça, tente utilizar uma outra fonte, se não resolver testar pente de memória individualmente e em outros slots.

testei os pentes, troquei-os de lugar e aparentemente resolveu o problema, agradeço pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...