Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela embaralhando após instalar 2 novos módulos de memória RAM


JansenX

Posts recomendados

Instalei hoje 2 módulos de memória modelo KVR13N9S8/4 da Kingston (ainda não confirmei se são autênticas), de 4GB cada, no lugar de um módulo de 4GB da Markvision. Tanto o módulo anterior quanto os novos são DDR3 1333.

 

Depois de instalados, assim que liguei o PC tudo funcionou normalmente. Porém após eu jogar Half Life 2 por umas duas horas, ao fechar o jogo a tela do Windows começou a distorcer, tipo um embaralhamento de pixels. Tirei uma foto da tela para exemplificar melhor o problema:

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20170928_192555-jpg

 

Continuei por vários minutos com o PC ligado durante a ocorrência do problema e não houve travamento, apenas a distorção da imagem. A GPU que estou usando é onboard (a minha R7 350 chega semana que vem). Após o reinício do sistema tudo voltou ao normal.

 

Esse erro nunca ocorreu após eu encerrar o Half Life 2 tampouco outro aplicativo. Por isso imagino que o problema esteja relacionado com a nova memória. Meu sistema é o Win7 64 e reconheceu os 8GB sem problema algum.

 

Alguém já se defrontou com problema igual? Poderia ser alguma configuração no setup a responsável pelo erro? Podem ser os novos pentes ou um deles que esteja com problema? Pode ser poeira nos terminais? Realmente estou com muitas dúvidas e sem ideia do que possa ser.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu falei, os pentes foram instalados hoje e assim que liguei a máquina tudo funcionou normal (e está funcionando agora enquanto digito isso). O problema só ocorreu assim que encerrei o jogo Half Life 2 que eu estava jogando. Apertei F5 várias vezes para ver se o embaralhamento sumia mas não obtive êxito. Só normalizou após eu reiniciar a máquina. E desde que reiniciei, há pouco mais de 1 hora, estou navegando na internet sem problema algum. Depois entrarei no Half Life e em outros jogos para ver se o erro irá ocorrer novamente.

 

30 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Mas o problema persiste? Já testou com os pentes antigos?

 

Bom, como dito anteriormente, esse erro nunca ocorreu com o pente antigo. Essa foi a primeira vez e justamente após eu colocar novos módulos de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De um lado só. Sendo que o pente anterior possui chips dos dois lados.

 

Ontem, após eu reiniciar a máquina fiquei com ela ligada até umas 2 da manhã apenas navegando na internet e não ocorreu uma falha sequer. O erro ao ocorreu após eu sair do jogo. Hoje testarei novamente com outros jogos e com o Half Life novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...