Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600 + AB350M - Sem vídeo


Posts recomendados

Pessoa, boa noite. Acabei de montar meu computador, todas as peças são novas, porém, o mesmo não da vídeo...

Já desmontei, montei, liguei um Speak de um pc antigo e nem sinal de bip.

 

Configurações:

Ryzen 5 1600

AB350M Gaming 3

GTX 1060

8GB Hyper X Fury 2666Mhz

Corsair CX 500w

 

Alguém já passou por isso? Estou desconfiando que seja MOBO, mesmo todos os leds e fãs funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu estou com exatamente o mesmo problema, existem relatos onde é necessário atualizar a BIOS dessa MOBO para ela reconhecer memórias de 2666Mhz, não sei se é verdade, mas estou correndo atrás de alguem com DDR4 2133Mhz para atualizar.

 

Mass eu também não tenho como fazer o teste para saber se o meu problema está no processador / mobo.

 

#edit

 

Se você achar a solução me avise por favor! haha

 

#edit2

 

Cara eu achei esse procedimento, onde algumas pessoas disseram que funcionou:

 

"Wanted to say that this worked for me. What I did:
1. Remove the CPU and MB power connectors
2. Removed the GPU
3. The power cable is still connected to PSU, though it doesn't matter now since it's not connected to MB. 
4. I jump the CLEAR_CMOS pins with a screwdriver, for about 5 seconds. "

 

"Queria dizer que isso funcionou para mim. O que eu fiz:
1. Remova os conectores de alimentação da CPU e do MB
2. Removido o GPU
3. O cabo de alimentação ainda está conectado à PSU, embora não seja importante agora, uma vez que não está conectado ao MB.
4. Pulo os pinos CLEAR_CMOS com uma chave de fenda, por cerca de 5 segundos. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando esse topico, to exatamente com o mesmo problema, diferença é q minha mb é uma b350m da msi, eu tb já tentei tudo o que falaram, eu tava na esperança de testar uma memoria 2133 (comprei uma 2667), tb acho q minha mb veio com problema não é possivel...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mrbuz Eu tentei e também não foi, infelizmente... Aquela memória que você testou era de 2666 também? ou 2133?

 

@Kenny1 Cara estou achando estranho pois existem muitos relatos com o mesmo problema, estou tentando não acreditar que o problema esteja na MOBO, vou ver se hoje consigo levar em alguma assistência e pedir para que atualizem minha BIOS para testar e posto aqui o resultado.

 

Obs: o meu kit é exatamente igual o do @mrbuz:

AB350M Gaming 3

Ryzen 5 1600

2x Fury 4GB 2666Mhz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mrbuz Infelizmente fui vencido pelo cansaço cara, fui em 2 assistências e ambas cobraram cerca de 100~120 para fazer a atualização, é mais vantajoso acionar a garantia do produto mesmo...

 

Você ainda está no período de garantia?

 

#edit

Apesar de você já ter tentado, eu consegui uma DDR4 2133 pra testar, vou tentar hoje a noite e posto por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... eu já não sei mais de nada...

 

Eu coloquei a DDR4 2133 lá... FUNCIONOU!

 

Daí eu atualizei a BIOS e tentei colocar as HyperX, porém não deu vídeo de novo...

 

Daí eu pensei em colocar a 2133 + uma hyperX para ver qual estava com problemas, e as 3 estão funcionando juntas. Mas se eu tirar a 2133 o PC não reconhece os HyperX...

 

Alguem tem ideia do que está acontecendo e do que eu posso fazer?

 

PS: nas propriedades do "meu computador" mostra: MEM RAM: 12GB (4GB disponíveis)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui, de uma forma muito estranha...


Coloquei as duas memórias nos slots mais próximos ao processador, de cores diferentes e pronto, funcionou!

 

Nunca vi uma placa funcionar dual channel com slots de cores diferentes e detalhe, uma das memórias sozinhas não funcionava...

 

Estranho, mas consegui resolver dessa forma. Vocês testaram isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não! mas eles estão realmente em dual-channel?

 

Você chegou a testar as duas memórias separadas certo? nenhuma delas funcionaram sozinhas?

 

Acredito que para mim não vai funcionar, até porque comprovei que outra memória RAM ta funcionando normalmente, mesmo em slots de cores iguais. Mas vou tentar também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema 

 

Processador AMD Ryzen 7 1700

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 

Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1060

 

Montei ela numa sexta,

Funcionou sexta, sábado e domingo

 

Domingo, tentei atualizar o chipset AMD usando o programa da gigabyte e o pc começou a travar, reiniciei e tentei novamente, e novamente começou a travar, reiniciei o pc e nao tentei mais. continuei utilizando o pc. e na segunda feira ele ligava porém nao dava video, levei em um tecnico ele fez alguns testes retirando as memorias pra ver se dava BIP e nada, colocou outra placa de video e nada, ele falou pra enviar pra assistência a placa-mãe e o processador. As peças já estão na Kabum

 

Agora eu to reparado que as memorias estavam nas posições 2,3,4

eu tenho 3 pentes de 4gb, nao tive a grana pra comprar 4 de uma vez.

Será que se eu tivesse colocado na posição 1,2,3 teria funcionado??

1
2 - memoria
3 - memoria
4 - memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...