Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600 + AB350M - Sem vídeo


Posts recomendados

Cabei de ver no e-mail aqui 

 

O status de seu pedido é:

RMA - Produto sem defeito, enviado para SAC.

 

Ja vi que a Kabum vai me devolver o processador e a placa-mãe alegando que não encontrou nenhum defeito, 

 

@mrbuz o seu funcionou com memoria as memorias 2600 ne? voce so colocou as 2 juntas nos slots perto do processador?

 

@lucasishii a sua solução foi colocar uma memoria 2133 + as 2666Mhz, e ta funcionando??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flavio Silva Machado Cara a solução foi usar 2 pentes de 2133Mhz de 8GB, vou mandar as HYPERX lá pra garantia, pois elas não funcionaram de maneira nenhuma.

 

Mesmo colocando dessa forma: 2x 2133Mhz + 2x 2666Mhz, o pc dava boot e reconhecia as 16GB, mas ficava com somente 8GB utilizáveis, então não adiantou de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava olhando as memorias compatíveis com a placa-mãe, pelo que vi, a minha não é compatível, o que me deixou encucado, q o pc funcionou sexta sab e domingo, (Obs: domingo tentei atualizar pelo APP da gigabyte o AMD chipset, o mesmo travou a maquina, reiniciei e tentei novamente, travou de novo, reiniciei e nao tentei, continuei utilizando normalmente e no outro dia nao ligou +) então se ele funcionou 3 dias, porque iria apresentar incompatibilidade depois de 3 dias?  

 

DDR4 2400MHz
Module Supplier     Density 
HyperX             4GB 1Rx8 HX424C12SB2K4/16 
HyperX             4GB 1Rx8 HX424C12SB2K2/8 
HyperX             4GB 1Rx8 HX424C12SB2/4

 

a minha é 4gb 2400 - HX424C15FB/4

 

Ve se a sua é compativel

DDR4 2666MHz
HyperX 4GB 1Rx8 HX426C15FBK4/16 
HyperX 4GB 1Rx8 HX426C15FBK2/8
HyperX 4GB 1Rx8 HX426C15FB/4

adicionado 0 minutos depois

@lucasishii tentou utilizar elas em outro computador??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flavio Silva Machado Não conheço ninguém com MOBO AM4 pra testar, mas está na lista de compatibilidade:

HyperX 4GB 1Rx8 HX426C15FB/4

 

Agora, estranho o seu não funcionar, pode ser que ele parou de reconhecer após atualizar a BIOS. Os 3 pentes que você tentou utilizar foram todos do mesmo modelo?

 

Quando retornar, tente utilizar somente 2 pentes e testar um de cada vez apenas. Se não tiver tentado ainda, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/4/2017 às 17:48, mrbuz disse:

Finalmente consegui, de uma forma muito estranha...


Coloquei as duas memórias nos slots mais próximos ao processador, de cores diferentes e pronto, funcionou!

 

Nunca vi uma placa funcionar dual channel com slots de cores diferentes e detalhe, uma das memórias sozinhas não funcionava...

 

Estranho, mas consegui resolver dessa forma. Vocês testaram isso?

Dual channel nem sempre são cores iguais, tem que olhar no site da placa-mãe... eles semre disponibiliza um arquivo com informações de como ativar dual channel na placa-mãe com cada tipo de memória.


Minha placa-mãe é uma AB350M também e meu dual channel ficou com uma memória no slot 1 e a outra no slot 4 (primeiro slot e ultimo slot).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, lucasishii disse:

@Flavio Silva Machado Não conheço ninguém com MOBO AM4 pra testar, mas está na lista de compatibilidade:

HyperX 4GB 1Rx8 HX426C15FB/4

 

Agora, estranho o seu não funcionar, pode ser que ele parou de reconhecer após atualizar a BIOS. Os 3 pentes que você tentou utilizar foram todos do mesmo modelo?

 

Quando retornar, tente utilizar somente 2 pentes e testar um de cada vez apenas. Se não tiver tentado ainda, claro.

Sim, as 3 são do mesmo modelo, sim, vou testar primeiramente so com 2, no slot 1 e 2, se nao der vou tentar arrumar uma memoria que seja compativel, qual a sua bios?? ta atualizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Flavio Silva Machado disse:

Estou esperando a kabum me enviar as peças pra fazer os testes igual do pessoal ai.

 

Conta ai a sua historia, e quais peças voce utiliza ..

Eu cancelei a compra dessa placa-mãe e comprei outra to esperando chegar, ainda bem que vi os comentários aqui antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu kit

Ryzen 7 1700

Ab 350 gaming

Eu obtive o mesmo problemas que apresentaram aqui.

Coloquei dois pentes de hyper xfury ddr4 4gb 2666 mhz. Funciono durante 3 dias, a partir do terceiro dia baixei tudo do app center da gigabite e instalei, após isso fui dormi e no dia seguinte o pc não ligava. (Curiosamente ligava todos os cooler, fazia o "beep" mas não ligava o led do coolerbox.)

A partir daí comecei os testes.

Processador esquentando:ok

Enegia da fonte(700w bronze 80 plus): ok

Vga(testei em outro hardware):ok

Só não deu pra testar outro ryzen, memória e placa-mãe ( aqui na cidade não vi ninguem com am4)

Bateu desispero kk, não sabia mais o que fazer aí comprei uma hypex savage ddr4 4gb 3000mhz. O safado  deu três boots e iníciou normal.

Olha que a minha mobo não tem suporte pra savage em 3000mhz  mas tinha pra xfury em 2666mhz e deu bug.  Mas com a savage tá funcionando tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês com esse problema deu até preguiça de ir montar meu computador que chegou hoje.  mesma config do dono do topico.

adicionado 6 minutos depois

tenta usar uma memoria de frequência menor pra atualizar pra 2666. pelo visto eu vou ter o mesmo problema nem vou atras de montar isso agora ja que minha placa de video nao chegou... eu só tenho acesso a 2400mhz nem sei se é necessária uma menor que isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui lendo seu relato, ate pensei que fosse o meu, o meu foi a mesma coisa, depois de 3 dias, e apos utilizar o app center para realizar atualização, a ultima coisa q lembro de ter tentado instalar foi o AMD chipset no domingo, e na segunda o pc não ligava mais, não testei com outra memoria.

 

Novidade: Liguei pra kabum pra entender a demora do SAC em me enviar um e-mail com os testes realizados, a mulher me informou que estava faltando uma peça da placa-mãe q eu não tinha enviado. AI perguntei pra ela como o status do meu pedido havia sido alterado para "Nenhum defeito encontrado enviado para o SAC" se não tinha essa peça para o teste, ai ela foi verificar no sistema dela e me falou que o processador não detectado nenhum defeito porém a placa-mãe foi detectado defeito e por isso precisam da peça que ficou faltando para realizar o processo de troca junto a fabricante. Enviei a peça hoje e assim que tiver novidades vou postando aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui funcionou usando o método de instalar as duas memórias juntas. No caso foi os slots 1 e 2.
Anteriormente estavam nos slots 1 e 3, usando apenas uma das memórias também não funcionou.
Obrigado por compartilhar essa solução.

 

GA-AB350M-Gaming 3 - BIOS F5
Memórias HyperX 2666Mhz

 

Assim que ligou já atualizei a BIOS pra F6 que tem no site e o log de atualização é justamente "Melhorias de compatibilidade DDR"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Mesmo problema aqui pessoal, minha configuração:

Ryzen 5 1600x

Water Cooler Corsair Hydro 60

MB Biostar X370 GT5

MEM Crucial 2666 (2x) de 8gb

Nvidia GTX 1080

Troquei memorias de lugar, colocando as 2 nas portas mais proximas do cooler e adivinha!!! Deu sinal de vida, no monitor, pedindo para eu adicionar alguma midia bootavel, estranhamente nao apareceu a bios, agora vou tentar fazer algo aqui para atualizar, pelo menos, vi que a placa-mãe funciona normal, falta mesmo e a compatibilidade com as memorias, o que no site da biostar realmente existe diversas atualizaçoes, espero que uma funcione! Vou postando o que acontecerá!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá. Acabei de encontrar esse post e estou com um problema parecido. No meu caso o PC não dá boot, nunca deu desde que montei. EU comprei algumas peças novas pra dar upgrade no meu pc, conforme descrevo abaixo, e daí quando fui querer ligar ele não funcionou, apenas acendeu o LED Vermelho do HD e permaneceu ligado. A fonte funcionou normalmente, o cooler do processador também acionou e ficou rodando. Mas de resto, nada aconteceu, nem boot, nem vídeo, nada... 

 

Segue o hardware:

 

Placa-mãe Gigabyte A320M-S2H (Nova)

Processador Ryzer 5 2600 (Novo)

2 x Memoria DDR4 2400mhz 4gb (Novas)

1 x SSD Kingstom (já vinha usando com o SO)

1 x HD (já vinha usando pra arquivos em geral)

Placa de vídeo GTX 1060 (já vinha usando)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma observação que você não citou

Você sabe que para usar o ryzen da segunda geração e necessário atualizar a bios da placa-mãe né ? 

Verifica se a mesma está atualizada ou pede um kit de para atualizar ou peça emprestado de algum amigo o ryzen primeira geração para atualizar atualizar bios 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristiano facco Então, eu to sabendo dessa necessidade de atualização da bios. O que acontece é que quando comprei a placa-mãe eu me deixei levar pelos vários comentários de outros compradores que diziam q a placa já estava vindo com a bios atualizada, no entanto a loja não confirmava isso. Então quando tive o problema que citei eu associei com qualquer coisa, menos a bios. Agora, depois de ler mtos posts e comentários aqui no fórum eu resolvi pedir o boot kit da amd, vamos ver no que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...