Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600 + AB350M - Sem vídeo


Posts recomendados

 

Hoje tentei fazer meu computador funcionar . Peguei a placa de video do meu primo emprestada e coloquei na placa-mãe, e mesmo assim, não funciona nada. O computador liga, mas não da video. Eu testei a fonte no computador do meu primo e funcionou perfeitamente. Agora minha duvida é se há defeito na placa-mãe ou no processador. Como faço para saber onde está o defeito?

 

Segue a descrição do meu PC novo:

 

placa-mãe Asus Prime B450M-A, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz (3.6GHz Turbo), 6-Core 12-Thread, Cooler Wraith Spire, AM4, YD1600BBAEBOX, S/ Video

Fonte Corsair CX650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020122-WW

2X Memoria Corsair 8GB, 2400Mhz

Placa de video do meu primo é uma GTX 1050 Ti 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, li o tópico todo e as mais diversas soluções.

Meu pc liga, arma todos os coolers, mas não da vídeo.

 

Meu kit:

- MOBO: AB350M gaming 3

- PROC: Ryzen 5 1600

- MEM: 2 x 4gb HiperX 2400mhz

- GPU: GTX 970

- FONTE: EVGA 400w

 

Já tentei clear cmos, soltar as memórias encaixar de novo (nos mesmos slots), desconectar todos os cabos de energia pra desenergizar, até o momento nada deu certo.

 

A noite farei mais testes, mas se se alguém de antemão já puder me ajudar eu ficaria muito grato. Todas as dicas serão válidas e eu testarei todas assim que puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde tu comprou a tua placa-mãe? 

Eu to achando que tem que atualizar a BIOS. Eu ainda não fiz isso. Na verdade não tem como fazer sem video. Mas a AMD tem suporte. Eu pesquisei que se pode abrir chamado com a AMD e eles te mandam um processador com GPU que a placa-mãe reconhece. E depois tu atualiza a BIOS, testa e caso tudo der certo, tu devolve o processador que eles te emprestam. 

Eu to pensando em ir em um técnico que tenha outro processador AM4 e testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan82p

6 minutos atrás, Allan82p disse:

onde tu comprou a tua placa-mãe? 

Eu to achando que tem que atualizar a BIOS. Eu ainda não fiz isso. Na verdade não tem como fazer sem video. Mas a AMD tem suporte. Eu pesquisei que se pode abrir chamado com a AMD e eles te mandam um processador com GPU que a placa-mãe reconhece. E depois tu atualiza a BIOS, testa e caso tudo der certo, tu devolve o processador que eles te emprestam. 

Eu to pensando em ir em um técnico que tenha outro processador AM4 e testar

 

Esqueci de mencionar mas esse kit parou de funcionar hoje, do nada. Está comigo a uns 5 ou 4 meses já e a mobo foi comprada em 12/2018.

Eu fiquei com o cupom de compra dela (que não é a NF) :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pode ser algo relacionada a tua placa de video. Quando tu comprou a esse KIT, ele funcionou corretamente? 

O meu eu recebi semana passada e não funcionou nenhuma vez. Já entrei em contato com a empresa e solicitei reembolso do produto. 
No teu caso tu deveria tentar conseguir emprestada outra placa de video para ver se não é a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Allan82p disse:

Então pode ser algo relacionada a tua placa de video. Quando tu comprou a esse KIT, ele funcionou corretamente? 

O meu eu recebi semana passada e não funcionou nenhuma vez. Já entrei em contato com a empresa e solicitei reembolso do produto. 
No teu caso tu deveria tentar conseguir emprestada outra placa de video para ver se não é a placa.

 

Tenho uma 750ti e uma 960 lá em casa também, posso testar quando chegar. Mas antes o kit todos estava funcionando perfeitamente e agora não ta dando nem o beep de inicialização (eu acho que se fosse a gpu esse beep soaria pelo menos)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os testes que vi neste tópico foram feitos ontem e sem solução, troquei o slot da memória, tentei com uma ou dois memórias, troquei as placa de vídeo, liguei o mínimo possível a placa-mãe e mesmo assim nada, tirei a bateria, resetei cmos e nada, aparentemente a placa morreu mesmo. Eu vou tentar um contato com a loja hoje pra ver se eles me enviam uma segunda via da NF para que eu abra um RMA na Gigabyte.

 

Mas já pensando no pior, quais modelos de B450 ou 350, bons de overclock e preparados para os Ryzen 3xxx vcs me indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Coxa90 Amigão só para deixar aqui o meu relato que é bem parecido com o seu: Comprei em dezembro de 2018  uma placa-mãe asrock a320+ R5 1600+ 8gb 2400 , esse kit estava funcionando perfeitamente até o mês passado quando simplesmente parou de dar video. Após testar placa de vídeo, memória e fonte( não consegui testar placa-mãe e processador pois não consegui na minha cidade) enviei para o RMA a placa-mãe ,que eu achava ser o item entre a placa e processador mais fácil de apresentar problemas, e para minha surpresa obtive resposta hoje informando que a placa-mãe está funcionando perfeitamente mas mesmo assim ele atualizaram a BIOS da placa-mãe. 

Assim que a placa chegar volto a atualizar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Magno Roberto disse:

@Coxa90 Amigão só para deixar aqui o meu relato que é bem parecido com o seu: Comprei em dezembro de 2018  uma placa-mãe asrock a320+ R5 1600+ 8gb 2400 , esse kit estava funcionando perfeitamente até o mês passado quando simplesmente parou de dar video. Após testar placa de vídeo, memória e fonte( não consegui testar placa-mãe e processador pois não consegui na minha cidade) enviei para o RMA a placa-mãe ,que eu achava ser o item entre a placa e processador mais fácil de apresentar problemas, e para minha surpresa obtive resposta hoje informando que a placa-mãe está funcionando perfeitamente mas mesmo assim ele atualizaram a BIOS da placa-mãe. 

Assim que a placa chegar volto a atualizar .

 

Obrigado por informar camarada, de qualquer maneira, hoje a Gigabyte me autorizou a mandar a placa (com muito custo), vamos ver quando ela voltar...

Para a minha sorte o processador também está na garantia, então caso a placa-mãe volte em perfeito estado e não seja nela o defeito é só mandar o processador em seguida.

Manterei o tópico atualizado quando a placa-mãe voltar, sexta-feira vou postar a placa nos correios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando, Minha placa retornou hoje do kabum , Está funcionando perfeitamente. Segundo eles ,só foi realizada a atualização de Bios. O mais estranho é que não alterei nada na bios e nem faço over porque a placa-mãe em questão em uma A320 , mas voltou funcionando.  

Pode ser o seu caso @Coxa90 .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...