Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala Pessoal, tudo bom com vocês?

Espero que sim!

Como de costume, antes de fazer uma nova acquisição, corro até aqui para consulta-los!

Possuo a config da assinatura abaixo e estou me programando para fazer um Upgrade na proxima Black Fraude.

Estava pensando em pegar uma 1070.

Baseado nisso, faço as seguintes perguntas:

- Seria ela (1070) a melhor custo beneficio para o upgrade ou vocês recomendariam, por exemplo, uma 1060?

- Qual fabricante e versão vocês me recomendam? Estou bem interessado em pegar outra EVGA, uma vez que tive uma excelente experiencia com a minha placa atual e os 3 anos de garantia nacional definitivamente é um diferencial.

Muito obrigado e grande abraço!

Postado

Considerações:

1 - Seu monitor é 24' fullHD. Logo, não precisa de uma 1070. A 1060 6Gb já te atenderia.

2 - Tem previsão de trocar o i5 por um i7? Se não, a 1060 6Gb já te atenderia. 

3 - A sua GTX 970 deu problema? Se não, por que a troca? Ela tem praticamente o mesmo desempenho da 1060 em resolução de até 1920x1080. Você vai gastar uma grana boa e não vai perceber grande coisa no desempenho. 

Eu pegaria a granda da VGA e investiria num i7 7700K.

• Curtir 1
Postado

Entre essas duas, eu recomendaria a 1060 6gb. Eu tenho um i5 4460 que, pelo pouco que pesquisei tem desempenho próximo ao seu, e sei que essas duas iriam gargalar a 1070. Então a recomendação seria da 1060.

Mas, como o colega comentou acima, acho que nem seria necessário fazer a troca, visto que a 970 ainda dá um caldo. Mas você quem sabe.

Investe num i7 top de linha que é mais negócio.

• Curtir 1
Postado

@Ysbrigolino Vá de 1070! Pegar uma 1060 porque "vai dar gargalo" é colocar a corda no pescoço.

Depois SE você sentir um fps ruim, querer aumentar, aí você pensa em trocar seu proc por um i7, se não, mantem o i5. 

Vale muito mais a pena você pegar a 1070, ter uma bela taxa de quadros, e depois SE tiver que trocar proc, aí você pensa, do que pegar uma 1060, só porque na suposição a 1070 PODERIA gargalar.

• Curtir 1
Postado

Pessoal, muito obrigado pelos feedbacks!!

Então pessoal, andei pesquisando e nao acredito que o meu proc ira gargalar com uma 1070 não.... A ideia de trocar a gpu era realmente para ganhar uns fps adicionais em alguns jogos como por exemplo, Overwatch, Witcher 3 e Fallout 4...

Caso gargalasse, eu compraria um i7 7700k complementando o valor que eu conseguisse com a venda da 970.

Tendendo a comprar uma 1070, vocês recomendam algum modelo em especifico? Porque?

Edit: Caso gargalasse, eu poderia partir para o OC do proce tb, nao?

Muito obrigado e abraço boyz!

Postado

Bump! :D

Especialmente quanto a ultima pergunta:

"Tendendo a comprar uma 1070, vocês recomendam algum modelo em especifico? Porque?"

Tenho uma otima experiencia quanto ao funcionamento da minha EVGA e sempre ouvi falar muito bem do RMA da mesma aqui no BRasil, por esse motivo estava tendendo em adquirir a 1070 da mesma marca...

Postado

Se você está disposto a trocar de processador pra conseguir fps a mais caso o seu gargale, pode ir fundo na 1070 mesmo. Gargalo depende não só do hardware, mas também do jogo, então sim, o i5 vai gargalar a 1070, mas não em todo jogo e possivelmente não nos que você joga.

Quanto à marca, a única que eu também ouvi falar de ter um bom RMA no Brasil é a EVGA. Nunca ouvi nada a respeito do resto, então imagino que se não for de EVGA não faça muita diferença. Na terabyte, pichau e kabum a mais barata que achei foi R$ 1700 da Galax. Da EVGA só a partir de R$ 1870. Você decide se vale a diferença...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!