Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Vou comprar um PC novo apenas para uma finalidade: CS:GO

Gostaria da ajuda de vocês para escolher as melhores peças custo/benefício.

Obs: vou importar do Paraguai.

CPU: Acredito que não vou precisar mais que um I5-7600K (pretendo fazer overclock), concordam? mas vale a pena gastar mais 350 reais para pegar um i7-7700k?

CPU COOLER: Air Cooler ou Water, qual? não pretendo gastar mt dinheiro aqui, mas preciso de algo que segure a temp da cpu com OC. queria um h80i v2, mas extrapola mt o meu orçamento.

placa-mãe: sempre tive preferência por ASUS, mas uma AORUS Z270X-GAMING K5 ta saindo por R$580 no PY, o que acham? ela vai conseguir extrair o maximo desempenho da CPU? qual vocês me recomendariam?

RAM: (2x8)16gb Ripjaws 2400mhz ddr4 (590 reais) sempre ouvi falar bem dessa marca, porém smp usei corsair, o que me dizem?

GPU: queria mesmo é uma 1070, porém a grana nao vai dar... que tal uma Asus 1060 6gb OC dual fan? ou tem alguma da amd melhor custo/benefício?

GABINETE: sou encantado no NZXT S340, sei que é um ótimo gabinete... porém posso pegar um CORSAIR CARBIDE 400C por 20 reais a mais, qual é superior?

PSU: uma corsair cx550m da conta disso tudo(com overclock)? qual a diferença entre fontes 'bronze/gold/platinum'? qual vocês me recomendam?

(sei que nao preciso disso tudo apenas para cs)

Agradeço desde já a atenção e ajuda de todos.

Muito obrigado!

att

Postado

se overclock nao influencia no desempenho da maquina, qual sua finalidade?
se eu nao for fazer overclock, n preciso de uma placa-mãe dessas, posso pegar uma BEM inferior então... e nem de um cooler potente, certo?

adicionado 11 minutos depois
11 minutos atrás, slimshady620 disse:

se overclock nao influencia no desempenho da maquina, qual sua finalidade?
se eu nao for fazer overclock, n preciso de uma placa-mãe dessas, posso pegar uma BEM inferior então... e nem de um cooler potente, certo?

@President of United States e a respeito da fonte? preciso de uma fonte maior/melhor qualidade? qual a diferença entre fontes bronze/gold/plat? obg pela atençao meu rei

Postado
31 minutos atrás, slimshady620 disse:

OLA PESSOAL!

VOU COMPRAR UM PC NOVO APENAS PARA UMA FINALIDADE: CSGO
GOSTARIA DA AJUDA DE vocês PARA ESCOLHER AS MELHORES PEÇAS custo/benefício

OBS: VOU IMPORTAR DO PARAGUAI!

CPU: Acredito que não vou precisar mais que um I5-7600K (pretendo fazer overclock), concordam? mas vale a pena gastar mais 350 reais para pegar um i7-7700k?

CPU COOLER: Air Cooler ou Water, qual? não pretendo gastar mt dinheiro aqui, mas preciso de algo que segure a temp da cpu com OC. queria um h80i v2, mas extrapola mt o meu orçamento.

placa-mãe: sempre tive preferência por ASUS, mas uma AORUS Z270X-GAMING K5 ta saindo por R$580 no PY, o que acham? ela vai conseguir extrair o maximo desempenho da CPU? qual vocês me recomendariam?

RAM: (2x8)16gb Ripjaws 2400mhz ddr4 (590 reais) sempre ouvi falar bem dessa marca, porém smp usei corsair, o que me dizem?

GPU: queria mesmo é uma 1070, porém a grana nao vai dar... que tal uma Asus 1060 6gb OC dual fan? ou tem alguma da amd melhor custo/benefício?

GABINETE: sou encantado no NZXT S340, sei que é um ótimo gabinete... porém posso pegar um CORSAIR CARBIDE 400C por 20 reais a mais, qual é superior?

PSU: uma corsair cx550m da conta disso tudo(com overclock)? qual a diferença entre fontes 'bronze/gold/platinum'? qual vocês me recomendam?

(sei que nao preciso disso tudo apenas para cs)

AGRADEÇO DESDE JA A ATENÇAO E AJUDA DE TODOS, MUITO OBRIGADO!
att

Não seria melhor esperar os Coffe Lake que lança em 1 semana e daqui algumas semana chega no Brasil para fazer a melhor escolha entre INTEL ou RYZEN

Não adianta comprar uma configuração para rodar acima de 144 fps se o monitor é 60 hz

Qual seu monitor atual e modelo ? Qual o orçamento para seu futuro monitor ? Já sabe qual vai comprar para jogar CS GO ?

Eu gosto do Corsair Carbide 400C, inclusive montei uma configuração para conhecido com ele

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 1700:         

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum)
GABINETE COUGAR ARCHON BLACK    R$ 170,00     (kabum)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 620,00     (mercado livre) ou R$ 670 por 3000 mhz
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 ou RX 480/580    R$ 1.200,00     (kabum ou tera ou pichau)

TOTAL    R$ 4.010,00    

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

Opção de gabinete barato:

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

Opção de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Postado

@brender MUITO obg pelo seu comentário!
cara, vi VARIOS videos comparando desempenho em games intel x ryzen... intel ganha em todos, e com essa build eu n me preocuparia em nenhum upgrade durante 5 anos ou mais... essa build que mandei, sai por 4mil no PY (substituindo i5 7600k por i7 7700k)

mais tarde assisto os videos que você mandou, novamente agradeço pela sua ajuda, obg! abração

Postado
9 minutos atrás, slimshady620 disse:

cara, vi VARIOS videos comparando desempenho em games intel x ryzen... intel ganha em todos, e com essa build eu n me preocuparia em nenhum upgrade durante 5 anos ou mais... essa build que mandei, sai por 4mil no PY (substituindo i5 7600k por i7 7700k)

mais tarde assisto os videos que você mandou, novamente agradeço pela sua ajuda, obg! abração

A questão nunca foi essa, eu já tinha comentado qual era a verdadeira questão e ela é o Custo x Benefício a longo prazo.

A nova plataforma Intel Coffe Lake não será compatível com os processadores anteriores e a nova plataforma Z370 já tem uma sucessora, a Z390 daqui 9 meses com o lançamento dos Intel 8/16. A plataforma Z370 não será compatível com esses processadores Core i7 8/16 que serão lançados daqui 9 meses somente a Z390.

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

adicionado 5 minutos depois
13 minutos atrás, slimshady620 disse:

No caso essa performance pode ser melhor com os novos lançamentos RYZEN, ainda será lançado RYZEN 12 NM+ e depois RYZEN 7 nm e RYZEN 7nm+ , 3 gerações novas que a plataforma vai suportar

Então você no futuro pode pegar uma CPU melhor ao contrário da atual geração Intel e da nova geração também que a plataforma Z370 ficará presa nos hexa core (processadores de seis núcleos)

Com o dinheiro que você economiza, você pode pegar memória 3000 mhz / 3200 mhz que vai ter aumento de CPU e a longo prazo você pode dar upgrade na CPU ao contrário da Intel atual

• Curtir 2
Postado

@brender o custo/benefício que procuro é desempenho, até porque como eu disse, com essa build eu n vou meu preocupar em nenhum upgrade nos proximos 5 anos, no minimo... vou dar uma pesquisada novamente, mas estou bem atraido pela intel... obg pelo comentário!

Postado
5 minutos atrás, slimshady620 disse:

@brender o custo/benefício que procuro é desempenho, até porque como eu disse, com essa build eu n vou meu preocupar em nenhum upgrade nos proximos 5 anos, no minimo... vou dar uma pesquisada novamente, mas estou bem atraido pela intel... obg pelo comentário!

No CS:GO vai durar a vida inteira

Agora em outros jogos ai é outros 500 como nos AAA, mas vai durar uns bons anos sim

O i7 é 4/8, R5 1600 é 6/12 e o i7 coffe lake é 6/12 e o i7 que será lançado no segundo semestre de 2018 será 8/16 assim como o R7 1700 8/16

adicionado 8 minutos depois
10 minutos atrás, slimshady620 disse:

É como eu disse, nessa atual plataforma Intel você não terá outra opção de upgrade será i7 7700/k e pronto

É nessa questão que eu me baseio e a próxima Coffe Lake Z370 não será compatível com i7 8/16, somente 6/12

Analisa para fazer a melhor escolha, a melhor escolha é aquela que atende suas necessidades e objetivos

• Obrigado 1
Postado

@brender Vi agora os videos que você mandou, e acho que to mudando de ideia hahaha
Você poderia, por favor, da uma olhada nesse SITE (loja onde vou comprar no Paraguai) e me dizer uma boa placa-mãe para usar com o R5 1600? (ou, se meu orçamento permitir, R7 1700, vale a pena pagar essa diferença?)
Não queria deixar de lado a estética, não gostei das B350 que você me mandou... achei essas lindas: 123 e 4, porém não é só beleza que conta, né? :D Quero algo na faixa dos $150,00 que possibilite um leve Overclock.
Enquanto eu pesquisava por uma boa placa-mãe para a plataforma AM4, li algo intrigante no fórum TOMSHARDWARE: *AQUI*. Gostaria de saber sua opinião a respeito, e se já foi resolvido.

PS: preciso de uma placa-mãe que suporte altas frequências de RAM, pelo que li, as altas frequências de RAM são necessárias para uma melhor performance dos Ryzen.

À respeito da sua pergunta sobre o monitor, ESSE me agradou bastante, o que você acha? Vai suprir minhas necessidades no CSGO?

Desculpa pedir tanta coisa hahaha
Qualquer ajuda é imensamente bem vinda, MUITO obrigado MESMO!!!
Forte abraço :D 

att

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, slimshady620 disse:

@brender Vi agora os videos que você mandou, e acho que to mudando de ideia hahaha
Você poderia, por favor, da uma olhada nesse SITE (loja onde vou comprar no Paraguai) e me dizer uma boa placa-mãe para usar com o R5 1600? (ou, se meu orçamento permitir, R7 1700, vale a pena pagar essa diferença?)
Não queria deixar de lado a estética, não gostei das B350 que você me mandou... achei essas lindas: 123 e 4, porém não é só beleza que conta, né? :D Quero algo na faixa dos $150,00 que possibilite um leve Overclock.
Enquanto eu pesquisava por uma boa placa-mãe para a plataforma AM4, li algo intrigante no fórum TOMSHARDWARE: *AQUI*. Gostaria de saber sua opinião a respeito, e se já foi resolvido.

PS: preciso de uma placa-mãe que suporte altas frequências de RAM, pelo que li, as altas frequências de RAM são necessárias para uma melhor performance dos Ryzen.

À respeito da sua pergunta sobre o monitor, ESSE me agradou bastante, o que você acha? Vai suprir minhas necessidades no CSGO?

Desculpa pedir tanta coisa hahaha
Qualquer ajuda é imensamente bem vinda, MUITO obrigado MESMO!!!
Forte abraço :D 

att

Em relação a BIOS já está resolvido, as atuais são estáveis e conforme novas atualizações de BIOS são lançadas mais a gama de memórias compatíveis são adicionadas conforme a fabricante

Esse post é de Março

R7 1700 possui +2 core e +4 threads a mais do que o R5 1600, ele vai ter mais longevidade

Eu acho que vale pena sim o R7 1700 se o orçamento permitir 

A questão do overclock depende mais da qualidade do VRM da placa-mãe do que a CPU

Todas B350 e X370 são desbloqueadas para overclock

Pega memória de frequência alta, tem essa aqui 3000 mhz

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

Os VRM da placa-mãe MSI não são bons desde B350 até X370 comparado a concorrência

As fabricantes não bestas e coloca os melhores VRM nas melhores placas que também são as mais caras

Parece que dentre as melhores dessas desse site é ASUS B350 F STRIX e aquelas duas que já citei, B350 PRIME da ASUS e  GA-B350-GAMING 3 ATX

Recomendo dar uma pesquisada a mais sobre a ASUS ROG STRIX B350-F GAMING

Pelo que parece essa possui o mesmo B350 DA PRIME mas com alguns recursos a mais que permite melhor overclock

Overclock na GA-B350-GAMING 3 acho que o máximo que o VRM suporte é 3.7 e na B350 PRIME da ASUS é 3.8 e parece que esse ASUS ROG  STRIX B350-F GAMING é melhor nesse quesito

Opção de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

• Obrigado 1
Postado

olha só moro cara você vai moro, vai pegar um ryzen moro cara, qualquer ryzen moro, o mais barato, e vai colocar uma gtx 1050ti moro cara, ai moro cara, você vai na energia do windows moro, e bota desempenho moro cara,  e faz o benchmark moro cara. vira global e joga comigo eh nois

Postado
2 horas atrás, Bad Follen disse:

olha só moro cara você vai moro, vai pegar um ryzen moro cara, qualquer ryzen moro, o mais barato, e vai colocar uma gtx 1050ti moro cara, ai moro cara, você vai na energia do windows moro, e bota desempenho moro cara,  e faz o benchmark moro cara. vira global e joga comigo eh nois

@Bad Follen kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!