Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola Boa noite sou novo por aqui e queria tirar algumas duvidas com quem entendesse do negocio 

e o seguinte tenho uma caixa bluetune 2 da marca divoom e gostaria de colocar uma bateria nela pois so funciona plugada na tomada consegui colocar uma bateria nela porém a bateria simplesmente estufou pois não deveria para de carregar quando estava ligado na tomada gostaria de saber se tem alguma solução se alguém poderia me ajudar a entrada dela e 12V

Postado

Sou um curioso não entendo nada, partindo desse princípio:

Estão o teu som estava funcionando a bateria ligada? Como você ligou ela tem uma entrada específica para essa tua bateria ou  você soldou no circuito principal?

Como você falou que estufou é bem provável que tenha ocorrido uma sobre carregamento, como você falou. Dependendo de como é essa tua gambiarra um módulo de carregamento desses chineses deve resolver o caso, mas você teria que modificar o circuito ou não...

Informações importantes qual o tipo número ou identificação dessa tua bateria recarregável de 12V.

Queria uma explicação melhor da gambiarra ^^

Postado

obrigado por responder a minha duvida o modulo de carregamento que você esta falando e o mesmo que e encontrado naquelas Power Bank ,no caso o carregador da caixa original dela  o output dele e 12v, 2.0A não tenho bateria nela ainda colocarão uma porém ela estufou certamente os polos foram soldados juntos com os fios que alimenta a caixa 

Postado
9 minutos atrás, IgorFernando0 disse:

porém ela estufou certamente os polos foram soldados juntos com os fios que alimenta a caixa 

Então a fonte da bateria é 12v 2A ? Se for ainda tem que saber quem tipo de bateria é... pode ser uma de lithium ou uma ácida ou sei lá o que... se tive foto com ou página de onde você comprou seria uma boa. E também desse teu carregador original dela...

Então... pelo que entendi tem um fonte que vai na parede e baixa os teus 127/250V para 12V direto para o som é isso? Ai você colocou no lugar a bateria no lugar do plug da fonte de 127/250V. Também novamente seria bom ver fotos para entender melhor.

Se puder responder tudo que perguntei e postar fotos ou links meu tico e teco pode tentar te ajudar ^^ ou outro por aqui na comunidade^^

Postado

Bom agora estou sem chaves para poder desmontar a caixa mas assim que eu estiver com postarei mais fotos aqui no fórum a bateria já não importa mais pois vou comprar outra so que tenho que saber qual bateria seria a certa para o meu caso e se ela nao ficaria carregando demais para poder estufar 

• Membro VIP
Postado

Apesar de entrar 12v, pode ser que a bateria seja de menor tensão. Quem limita na tensão máxima que ela suporta é o circuito. Ele pode estar com defeito sim. Fotos, desenhos,esquemas  e afins ajudam num diagnóstico remoto mais preciso...

Postado
1 hora atrás, Isadora Ferraz disse:

Fotos, desenhos,esquemas  e afins ajudam num diagnóstico remoto mais preciso...

Mais fácil do que ficar descrevendo o que foi feito é desenhar o circuito. O comentário da Isadora diz tudo.

Postado

QUERO IBAGENS ! cadê o comandante Amiltom?! TA me ouvindo?:>!

... tá parei... esperando o dono do tópico :thumbsup:

Postado

A não ser que seja uma bateria grande tipo aquelas de no break, ou muitas baterias pequenas associadas em serie/paralelo. 

Não vai durar nada, já que estamos falando de 12V /2A. 

Postado
2 minutos atrás, Mestre88 disse:

A não ser que seja uma bateria grande tipo aquelas de no break, ou muitas baterias pequenas associadas em serie/paralelo. 

Não vai durar nada, já que estamos falando de 12V /2A. 

24Wpico vai dar uns 17Wrms  no pico e uns 8 na média da música. É som muito alto. Provavelmente consumirá no uso menos de 2W, a não ser que o falante seja muito duro, beberrão de energia.

• Membro VIP
Postado

Não vejo a hora. A partir da meia noite vou ficar apertando f5 nesta página...

Calma... só pra descontrair... :o)

• Coordenador
Postado
14 horas atrás, Bommu Perneta disse:

QUERO IBAGENS ! cadê o comandante Amiltom?! TA me ouvindo?:>!

... tá parei... esperando o dono do tópico :thumbsup:

4 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Colegas! Contenham-se!!! 

Estou acompanhando!!!...

Postado
Em 30/09/2017 às 20:17, Isadora Ferraz disse:

Isadora segue as fotos como você e o  Bommu Perneta pedirão como o domingo não acabou ainda estou em tempo rsrs 

Segue as Ibagens 

http://prntscr.com/gs2zsm

http://prntscr.com/gs2zxy

http://prntscr.com/gs3058

http://prntscr.com/gs30ao

http://prntscr.com/gs314i

Postado
1 minuto atrás, Sérgio Lembo disse:

Só faltou mostrar as baterias que foram usadas.

Sergio foram usadas duas baterias de celular porém não lembro a capacidade de ambas

Postado

Essas baterias, se bem me lembro, trabalham com menos de 5V, 2 em série não dá 12v. Mesmo que seja feito um circuito para se trabalhar com essas baterias elas não darão conta dessa caixa de som por muito tempo, celular consome pouco e então elas são de baixa capacidade.

Postado
4 minutos atrás, Sérgio Lembo disse:

Essas baterias, se bem me lembro, trabalham com menos de 5V, 2 em série não dá 12v. Mesmo que seja feito um circuito para se trabalhar com essas baterias elas não darão conta dessa caixa de som por muito tempo, celular consome pouco e então elas são de baixa capacidade.

porém se eu ligar um conjunto de baterias ate atingir os 12 v não teria como ?

recapitulando e nao teria nenhuma bateria que caiba dentro da caixa e possa ser carregada para utilizar a mesma fora da tomada ?

• Membro VIP
Postado

Pra quem tem preguiça de clicar da mesma forma que eu...

6HnWhGH-TAmwQvHSVfRHdA.png

DJ0NhJciQiyD_VrdEcNI9A.png

HvtHxjt-QSqoJYjIb4_whA.png

8sQZ9C03RDaz544CK_hwIA.png

qN5cV63pQZqrO4k7E6Hs5w.png

...tenho preguiça de explicar como fiz...

11 horas atrás, IgorFernando0 disse:

não lembro a capacidade de ambas

Vai ter que lembrar pra uma ajuda mais efetiva

A entrada 12V deu pra ver onde é. Tire fotos da parte de cima do circuito e identifique onde estava conectada a bateria. Isso pode ajudar a quem for te ajudar...

• Curtir 1
Postado

Se eu entendi bem o dono do tópico ligou uma bateria de celular de 3 a 5V em um uma fonte de tensão de12V... explodiu com razão X)

Bateria tem ser* grande mesmo para isso ai se quiser que dure muito... vai ter que colocar um circuito de tipo um nobreak para alimentar teu rádio caso tenha energia e recarregar a bateria e em caso de queda de energia ele deixa-se a bateria alimentando. Tem umas plaquinhas chinesas que já fazem isso sem precisar você fazer um circuito para tal. você teria que escolher que tipo de bateria que você quer... uma ácida de nobreak é bem pesada, mas dura bastante... uma de lítio é mais leve, mas menos Ah por um preço parecido. 

Uma bateria selada de 6Ah vai durar mais de 2h ou mais dependendo do consumo.

Eu ligaria um adaptador macho para saída do circuito para ir para teu rádio na entrada de energia e um fêmea para pegar uma fonte externa. Assim não precisaria quebrar nada do teu rádio.

Agora mexendo na parte interna do rádio... ai o negócio complica...

Postado
7 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Pra quem tem preguiça de clicar da mesma forma que eu...

Vai ter que lembrar pra uma ajuda mais efetiva

A entrada 12V deu pra ver onde é. Tire fotos da parte de cima do circuito e identifique onde estava conectada a bateria. Isso pode ajudar a quem for te ajudar...

Isadora na verdade não fiz assim pois não achei spoiler e não sabia se poderia ser postada assim as fotos preveni evitar flood

2 horas atrás, Bommu Perneta disse:

Se eu entendi bem o dono do tópico ligou uma bateria de celular de 3 a 5V em um uma fonte de tensão de12V... explodiu com razão X)

ela foi ligada em serie ate dar os 12 v na verdade deu ate uns 12,2

bom vamos la eu acho que as baterias devem ter carregado demais por isso elas estufarão queria saber se nao teria alguma coisa que eu colocasse na ligação para que na hora que a bateria terminasse de carregar ela nao continuasse recebendo carga para estufala 

e a bateria que eu queria tentar ultilizar agora ela e de 3,7 v, 2,6 Wh 700 mAh ela e de Li-Ion

• Membro VIP
Postado

Ah sim, há sim, assim:

minimalisticamente um 7805 cuja saída está em série com uns 3 diodos 1n4001 controla a tensão máxima. Pra corrente máxima um R duns 33...100R 3...5W em série com a entrada .. entre 12 e entrada

Por ser minimalista, permiti-me usar intuição e não matemática ok? Aguarde opiniões de verdade

Postado
13 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Ah sim, há sim, assim:

minimalisticamente um 7805 cuja saída está em série com uns 3 diodos 1n4001 controla a tensão máxima. Pra corrente máxima um R duns 33...100R 3...5W em série com a entrada .. entre 12 e entrada

Por ser minimalista, permiti-me usar intuição e não matemática ok? Aguarde opiniões de verdade

as baterias que estufou foi bateria 3 baterias 3,8 v  Li-ion 5,70Wh 1500mAh porém a caixa tocou umas 8 horas com volume medio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!