Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria RAM Tem o Clock Menor do Que a placa-mãe Aceita Quais os Problemas?


Posts recomendados

Pessoal eu ganhei um PC com essa config. 

 

Processador AMD A6 7400K, Black Edition, Cache 1MB, 3.9GHz, FM2+ AD740KYBJABOX

Placa-Mãe ASRock p/ AMD FM2+ mATX FM2A55M-HD+ R2.0 DDR3

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1333Mhz DDR3 CL9 Red Series - HX313C9FR/4

Placa de Vídeo VGA Sapphire AMD Radeon R7 250 2GB DDR5 512 Stream Processors Edition PCI-E 3.0 11215-20-20G

 

Esse PC está com um desempenho muito ruim tipo no cs go nem roda direito eu andei pesquisando e vi que a memoria e incompatível o clock dela é inferior ao que a placa aceita se eu trocar o desempenho ira melhorar consideravelmente ou nem tanto?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Juliop3p disse:

Esse PC está com um desempenho muito ruim tipo no cs go nem roda direito eu andei pesquisando e vi que a memoria e incompatível o clock dela é inferior ao que a placa aceita se eu trocar o desempenho ira melhorar consideravelmente ou nem tanto?  

No caso não é a placa que definirá a velocidade de memória aceita e sim seu processador. Ele aceita memórias de 1866MHz. Então sim. Dará um incremento de velocidade em sua máquina.

Segue informações de sua CPU:

Upgrade A6-7400K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliop3p Neste caso não afetaria tanto a velocidade das memórias, más está estranho esse desempenho, vamos lá:

Primeiramente, qual a marca e modelo de fonte que você utiliza?

Já tentou fazer um teste no HD?

Verificou as temperaturas de cada equipamento durante o game?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só testando para ver a diferença.

Pois fará seu conjunto processador e memórias funcionarem em sua totalidade.

Tenho um fraquinho A4 4000 com mesmo chipset em uma Gigabyte. Minhas memórias são Patriot de 2000MHZ, sei que o que ele libera delas é apenas 1333MHZ mas estava rodando em 1066MHZ. Acionei o AMD Memory Profile (AMP) e fixei a velocidade em 1333MHz e deu uma boa melhorada. Ficou mais ágil, mas no meu PC a coisa é ínfima.

 

No seu dará um gás a mais.

 

Mas é o que o @President of United States está falando. tem que analisar seu PC como um todo. Pois e se não for problema apenas de memórias?

 

Só uma pergunta, você usa apenas um pente de memória?

Pois se tivesse duas elas estariam em dual channel e daria mais velocidade em processamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

400w EVGA 80 PLUS

HD 500 gb nunca fiz os teste mas so fica de 90% a 100%

Meu processador sem usar nada fica em 70 a 82 graus na energia no recomendável, em uso normal, tipo aqui agora olhei pelo Speccy em game fica bem mais auto até 92 e tipo eu troquei o cooler box coloquei um t2 blizzard e nada já troquei a pasta térmica e nada também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu problema pode ser que uma formatação resolva, esqueça o que você disse de ajuste de memoria ela poderia estar trabalhando num clock mais baixo com uma pequena perca de 10 por cento no resultado final

 

 

ou seu problema seja mim coisas mas não vai ser seu juste de velocidade de memoria que vai subir 100 fps.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, andremassuia disse:

seu problema pode ser que uma formatação resolva, esqueça o que você disse de ajuste de memoria ela poderia estar trabalhando num clock mais baixo com uma pequena perca de 10 por cento no resultado final

 

 

ou seu problema seja mim coisas mas não vai ser seu juste de velocidade de memoria que vai subir 100 fps.

 

Verdade, tem que ser tentado antes de gastar dinheiro uma boa formatação. Até porque ele ganhou o PC e vai saber como veio o sistema...

1 hora atrás, Juliop3p disse:

Pessoal eu ganhei um PC com essa config. 

 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Juliop3p disse:

@andremassuia po mais eu ja formatei umas 4 vezes ja instalei até o windows 7 mas nada usei o WinSetupFromUSB para deixar o pendrive bootavel usei NTFS 

Sem título.jpg

Então esquece o que eu disse. rsrsrs

Sua temperatura de CPU está realmente muito alta...

adicionado 1 minuto depois

Pois estas APUs são bem frias.

adicionado 2 minutos depois

Algo realmente está ocorrendo na CPU. Pode ser sim problema de alimentação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Juliop3p disse:

Agora ferrou de vez o pc deu uma tela azul e desligou está muito mais lento e bugado esse PC deve tá amaldiçoado kkkk

adicionado 2 minutos depois

Será que não é algum vírus que não sai nem quando formata?

Costumo ensinar meus clientes que vírus em geral não deixa PC zoado, eles tem que estar perfeitos para passarem informações. Mas existem os Malware e Worms.

Mas não é o seu caso.

O segredo está nessa temperatura alta do seu processador. Tem que descobrir o porquê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Juliop3p disse:

@Wagner Ruaro Mas Mesmo Com Todos Esses Problemas?

Não, com ele em funcionamento.

Eu acho que seu PC tem solução, é só procurar que achará o defeito. Se for o caso tem que levar a um técnico especializado em PC Gamer. Pois a maioria nem sabe o que é isto...

Agora, se for vender com problema, se conseguir R$1000,00 será um milagre.

adicionado 1 minuto depois

Tem que se fazer vários testes. Com outra fonte, para ver se esta temperatura modifica.

Testar memórias, a VGA se está boa. Enfim tem que ser realizados testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...