Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, peço a ajuda de pessoas experientes para o meu problema , primeiramente vou começar com o meu hardware , abaixo :

Wndows 10 pro ultima versão 

placa-mãe: Asus b250 m plus br 

Processador : Intel core i7 7700 Kaby Lake

Memoria ram : 2 pentes de 4gb ddr4 2400 mhz Ballistix crucial (totalizando 8 gb ) (opção xmp ativada na bios ) (Dual channel conectado certo uma memoria no primeiro slot outra no 3°)

SSD : Kingston 120 gb SATA 3 (para boot do sistema e alguns jogos com poucos gbs)

Hd : 3 TERAS BARRACUDA SATA 3 7200 

Water cooler h45 (Processador não passa de 50 graus)

Placa de vídeo : geforce gtx 960 4 gb windforce (Não passa de 65 graus)

Fonte: corsair 600 w 

Bom agora que ja falei do hardware vou falar do meu problema : 

Enquanto eu jogo exemplo : GTA V , batman Arkhan KNight , CS GLOBAL OFENSIVE  O jogo começa a dar uma engasgada Ja verifiquei com o msi aftbunner os fps continuam cravados em 60 a 100 (dependendo do jogo ) Processador nao passa de 70% de uso e a placa fica em 98% a 99% è uma engasgada estranha sem quedas de fps , sem aumento da cpu .

Bom comprei a gtx 1080 galax , Esta para chegar . troquei minha gtx 960 com esperanças que essas engasgadas parem. Será que é a memoria ram que eu possou  ?  (por ser somente 8 gb) 

Eu dei esse upgrade no meu pc faz exatamente 2 semanas pois eu estava tendo o mesmo problema com a configuração antiga eu mudei tudo somente a placa de video que eu mantive , mas agora irei efetuar a troca. Sera que com a 1080 ira solucionar o problema e outra duvida com minha placa-mãe eu posso colocar + 2 memorias rams de 4 gb totalizando 16 ? 

Postado

Seu problema poderia ser a placa de vídeo mesmo, é muito processador pra pouca placa, a 960 é uma placa fraca pra sua configuração, com a 1080 seu conjunto vai ficar mais equilibrado e rodar os jogos citados no ultra e ate em 2,5 ou 4K.

Sobre as memórias, elas não são os motivos dos travamentos como falei acima, e na minha opinião 8gb já são suficientes pra rodar os jogos atuais, mas se tiver disposto a colocar os 16gb seria uma boa pro futuro.

• Curtir 1
Postado

@le007  Muito obrigado amigo pela resposta .  Como meu processador é forte a minha gtx 960 talvez não está andando no ritmo . Acabei de jogar um pouco de gta v agora e aconteceu a mesma coisa estava com 80 de fps ai do nada quando estou muito rápido com o carro bato ou seila ele engasga sem reduzir o fps e da uma travadinha no som também. Bom verei só amanha que provavelmente chegara a placa de vídeo , caso não solucionar o problema não sei mesmo o que fazer .  

• 1 ano depois...
Postado

@Vtsplay Você descobriu o que era no seu computador? tenho a mesma placa de video, exatamente igual e queria saber se seria ela por acaso. Meu processador é um amd fx 8300 e tenho 16gb de ram.

O fps nao cai mas o som da uma engasgada junto com a imagem, mas coisa de meio segundo, 1 segundo e daí volta ao normal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!