Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera,

Sou novo no fórum, resolvi trazer uma dúvida até aqui pra ustedes tentarem me ajudar a resolver esse pepino.

Sou formando em sistemas de informação (terceiro período) e estou cursando CCNA Switing & Routing da cisco (primeiro módulo)

Trabalho com a área de redes, infra e suporte a usuários em um hospital no RJ.

O "problema" que enfrento aonde trabalho hoje em dia é o seguinte:

Tenho um link dedicado, que é fornecido via rádio lá pro hospital (usamos esse e especificamente a rádio porque o hospital se localiza num local bem precário de viabilidade, nenhuma empresa entrega net lá, net, tim, oi, nada), então usamos 10mb dedicado dessa empresa. Mas isso é só pra esclarecer!

O link desce pela antena e já vai direto pro router. Dele, jogo um cabo pra alimentar meu switch principal de 24 portas dentro do CPD e + 2 de 16 portas em outros setores maiores.

Até ai tudo bem, tudo ok. O problema começa quando começo a falar da configuração de minha LAN. 

Lá dentro do hospital a grande maioria dos setores utiliza desse link dedicado, só que temos um setor em específico que usa a sua própria banda, creio que outra empresa dessas, pois eles pagam aluguel ao hospital e arcam com seus próprios custos e serviços. E o problema está ai!

Esse setor, não utiliza nossa banda larga, mas ao mesmo tempo precisa enxergar a nossa rede, pois eles utilizam também, o software que gerencia o hospital "VISUAL ASA" pra gerir pacientes, exames, etc..   Ou seja, tenho ai agora, 2 links na mesma rede, aonde um setor só precisa enxergar a rede e mais nada.