Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

No datasheet do CI amplificador LA4600 diz que para que o stand by ligue o amplificador é preciso que se alimente o pino 7 com 5v ou mais ou 800 uA. Pois bem, eu tenho 12v na PCB, alimentando o CI através do pino 4. Se eu quiser que o amp fique ligado o tempo todo, sem opção de stand by, bastaria conectar o pino 7 ao pino 4? Ou seria melhor fazer os 12v chegarem ao pino 7 via alguma resistência ou capacitor?

Anexo o datasheet desse CI

LA4600.pdf

Postado

Grato mas creio que o circuito no datasheet é o que está dentro do CI, Rafael. E o mesmo vale para o pop noise (pino 6), um pouco abaixo.
O que eu gostaria de saber é como fazer 5v chegarem ao pino 7, que é o que diz o desenho no datasheet. Como no datasheet está escrito que é para chegar no mínimo 5v (logo 12v estariam ok), penso que posso ligar esse pino nos 12v que já estão correndo na PCB. Mas ligar assim, direto? No desenho não deveria estar igual ao texto, ou seja, V >= 5v?

Bem, acabei de encontrar um esquema em que um guitarrista faz chegar os 12v ao pino 7 através de um resistor de 620ohm. Será que isso está certo? Esse resistor vai fazer com que chegue apenas 5v?

Screenshot+(13).png

Andei estudando a tal 1a. lei de ohm mas não entendi a fórmula. A fómula diz que V=RI. Pois bem: no pino 7 precisa chegar 5v ou 800 miliamperes. 5 = 620 vezes 0,8?! E cadê os 12v nessa fórmula? Será que isso aí está certo?

Postado

@rmlazzari58 5V é a tensão minima logo poderia ligar direto aos 12V, já que o CI tem um resistor de 2k interno.

Pode colocar um resistor de 470 ohm (mais fácil de encontrar) entre os pinos 7 e 4 que vai funcionar de boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!