Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá eu comprei um i7 7700 porém esqueci de comprar a pasta térmica.Então eu tenha 2 duvidas. 

A primeira é , se é realmente necessário o uso da pasta térmica no processador.(por favor me indiquem alguma pasta boa com bom preço)

E a segunda duvida é sobre esse cooler que comprei para usar no processaodor. Ele é bom? https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-pcyes-zero-kz1-amd-intel-24040

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Brunanjel disse:

A primeira é , se é realmente necessário o uso da pasta térmica no processador.(por favor me indiquem alguma pasta boa com bom preço)

Sim, sem ela seu processador irá super aquecer e viver travando até prejudicar sua constituição física e morrer de vez. Segue um link informativo.

manutencao-de-pcs-aprenda-a-aplicar-pasta-termica-no-processador

Quanto a pasta térmica recomendo esta:

pasta-termica-arctic-mx-4-4g-original-lacrada

11 minutos atrás, Brunanjel disse:

E a segunda duvida é sobre esse cooler que comprei para usar no processaodor. Ele é bom? https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-pcyes-zero-kz1-amd-intel-24040

Sugiro este Cooler Master:

cooler-master-hyper-tx3-cpu-intel-1150-1151-1155-amd-fm2-am3

• Moderador
Postado

@Brunanjel Depende.

Inicialmente alguns  coolers(senão todos),  já vem com uma pasta, bastando retirar a película e colocar normalmente.

Assim que ligar, o calor do processador vai derreter a pasta e fazer ela se espalhar uniformemente. 

MAS, caso o seu cooler não vier com a pasta aí deve comprar separado e aplicar.

• Curtir 1
Postado

@Brunanjel

Saber que pasta térmica é importante, agora você já sabe.

Estava com uma dúvida recente sobre pasta térmica e assisti muitos vídeos, reviews e etc... Cheguei a seguinte conclusão:

Tem a Thermal Grizzly Conductonaut que dizem que é a porreta das porretas, mas sua aplicação não é muito fácil. Não é recomendado para iniciantes e amadores. 

Também soube de duas pastas de excelente qualidade, a Arctic Silver 5 e a Gelid GC Extreme. Fazendo minhas pesquisas vi que a Arctic Silver 5 não cumpria o prometido em condutividade e aí por isso acabei comprando a Gelid GC Esxtreme. 

O que você deve saber sobre as pastas é que ela deve ter condutividade (não elétrica rsrs), não ser corrosiva, ter boa aplicação e ter bons níveis a temperaturas.

Teve alguns artigos e um vídeo que me ajudaram muito (aconselho ler e assistir): 

Artigos: 

Vídeo: 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!