Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações a todos! :D, desculpem-me se eu sou o quatrilionésimo a fazer esse tipo de pergunta, vou ler os tópicos relacionados ao assunto, mas queria uma ajuda mais especifica se possível. O que acontece é que vou trocar umas peças muito antigas do meu PC por umas só antigas, e quero aproveitar para melhorar a refrigeração do gabinete e evitar problemas com temperatura. Meu processador é um E3400 e esta com o cooler horizontal que já veio com ele, pretendo colocar no lugar um Q9650 com um cooler PCYES Zero K Z3, e vou colocar também uma Gtx 1050ti. O gabinete tem na parte de cima uma fonte 500w dessas que tem uma fan grande na lateral. O gabinete tem espaço para uma fan frontal, sendo que a frente do gabinete é fechada e a abertura para entrada de ar é embaixo do gabinete e tem mais ou menos o comprimento do gabinete e a largura de 2 dedos, na lateral tem um duto para o processador sem fan, e outro espaço para fan mais embaixo, e tem um espaço atras do gabinete que é o único que esta com uma fan, no total da para colocar 4 fans. Quantas e qual a melhor forma de adicionar fans nesse gabinete levando em consideração o espaço disponível e o fato do cooler que eu vou adicionar ser vertical e também que a fonte vai ficar em cima puxando o ar quente do processador :confused:?

Curiosidade: abri o PC hoje depois de um bom tempo, vi que ele esta cheio de poeira, e vi que nem a fan do cooler nem a de trás estão girando hahaha, o pc deve estar a meses funcionando assim :eek:. Aqui tem um print do HWmonitor.

Sem título.jpg

Postado

@Carlos Wiliam Fan frontal jogando ar para dentro, fan traseiro jogando ar para fora, isso já é o suficiente, se desejar coloque um fan na tampa lateral na parte de baixo jogando ar para dentro para que possa jogar ar em baixo da gpu.

Qual a marca e modelo da fonte ?

Deixar a fonte puxando ar quente para ela mesma não é uma boa opção, fará ela trabalhar em alta temperatura, o ideal seria ela estar na parte de baixo do gabinete e com o fan virado para fora, no caso seria um gabinete com espaço e furação para o fan da fonte em baixo.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth  valeu pela ajuda! A fonte é uma Gamemax atx5850w, essa fonte esta em cima, com a fan virada para o processador já tem um bom tempo, a unica solução mesmo seria outro gabinete? E é de boa colocar um filtro de poeira na fan da frente? 

• Coordenador
Postado
5 minutos atrás, Carlos Wiliam disse:

@Foxwalt Que problemas podem acontecer com essa fonte? o que uma fonte cara tem de melhor? proteção? rendimento?

Essa é uma fonte genérica de 280W (se a etiqueta não estiver mentindo). É a mesma coisa daquelas de R$30,00, mas colocada em "capinha bonitinha". Feita para enganar o consumidor.

Uma fonte de verdade tem tudo de melhor. Proteções que funcionam de verdade, eficiência muito superior, PFC ativo que tolera variações de tensão e, o mais importante, não vai te deixar correndo risco de perder componentes do computador queimados ao longo do tempo. É simplesmente o componente mais importante da máquina. Usar fonte ruim é como jogar roleta russa com o computador.

Para entender mais:

No mais, compre uma destas (estão em ordem de qualidade e custo x benefício, sendo 1 o melhor):

1) Cooler Master GX 450 Storm, Cooler Master G450M, Corsair CX 450;

2) PCYes! Electro 430, XFX XT 400, Corsair VS 400, EVGA 450B;

3) PCYes! Shocker 400, EVGA 430 White.

Postado
3 minutos atrás, Foxwalt disse:

Essa é uma fonte genérica de 280W (se a etiqueta não estiver mentindo). É a mesma coisa daquelas de R$30,00, mas colocada em "capinha bonitinha". Feita para enganar o consumidor.

Uma fonte de verdade tem tudo de melhor. Proteções que funcionam de verdade, eficiência muito superior, PFC ativo que tolera variações de tensão e, o mais importante, não vai te deixar correndo risco de perder componentes do computador queimados ao longo do tempo. É simplesmente o componente mais importante da máquina. Usar fonte ruim é como jogar roleta russa com o computador.

Para entender mais:

No mais, compre uma destas (estão em ordem de qualidade e custo x benefício, sendo 1 o melhor):

1) Cooler Master GX 450 Storm, Cooler Master G450M, Corsair CX 450;

2) PCYes! Electro 430, XFX XT 400, Corsair VS 400, EVGA 450B;

3) PCYes! Shocker 400, EVGA 430 White.

@Foxwalt Show! já estava estava lendo seu tópico sobre bombas, agora tudo ficou claro, vou comprar uma dessas que você recomendou, muito obrigado!

• mês depois...
Postado
12 minutos atrás, Carlos Wiliam disse:

Comprei a CX450, e minhas duvidas foram mais que resolvidas, muito obrigado galera.

É bom saber isso, só lembre de nunca usar estabilizadores com fonte que tenha pfc ativo, a menos que queira que a fonte queime e tenha que comprar outra.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!