Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É normal o PC desligar nesta situação?


GyGu

Posts recomendados

Olá

Nunca fiz overclock num PC, acontece que descobri que as minhas memórias RAM 4GB e são por padrão 1066mhz só que reparei na bios que elas estavam a 800mhz então agarrei e coloquei a 1066mhz apenas isso, depois fiz o tal F10 que é fazer o save e sair depois o PC desligou completamente e voltou a ligar o que penso que seja normal até aqui, mas agora sempre que desligo o PC e depois o desligo da ficha ele faz sempre esse processo liga, depois desliga completamente e volta a ligar e lá vai para o windows. Sei que isso acontece por ter alterado a RAM mas pensei que fosse só a primeira vez que se mexe.

Ou preciso de mudar mais alguma coisa na bios para isso não acontece mais? A board é uma Asus Maximus II Formula e as RAM são estas https://www.memoryc.com/4780-4gb-g-....heatsinks.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem que ver os seguinte... alguns programas com o CPU-Z mostram as memorias com a Metade do Clock (que é o clock nominal, mas como a memoria é DDR a Velocidade real é o Dobro)..Ou seja, esse 800Mhz que você vê já é sua memoria rodando em 1600Mhz... quando você colocou ela paras rodar á 1066 na verdade está colocando para rodar a 2133..  

 

Essa é uma Hipotese

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes mas eu não vi em nenhum programa que estava rodando a 800mhz foi na própria bios, pois lá é que estava essa indicação, mas isso só acontece se eu desligar o pc da ficha, agora se eu encerrar e deixar ele normal e ligar novamente isso já não acontece.

 

@Matheus Andrei Jankovski só se for as frequências penso eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GyGu disse:

@bngomes mas eu não vi em nenhum programa que estava rodando a 800mhz foi na própria bios, pois lá é que estava essa indicação, mas isso só acontece se eu desligar o pc da ficha, agora se eu encerrar e deixar ele normal e ligar novamente isso já não acontece.

 

@Matheus Andrei Jankovski só se for as frequências penso eu.

Manda uma foto da sua BIOS, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...