Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Converter carregador de celular com entrada de 110v para entrada de 12v


Posts recomendados

 

Como posso fazer um carregador de celular para moto usando um carregador original samsung.

O carregador entra 110v e sai 5v.

Teria que modificar ele para entrar 12v e sair 5v.

Alguém sabe se é possível?

Meu conhecimento é básico, conheço componentes básicos, soldar, usar multímetro, etc.

Sei mais ou menos como funciona um circuíto de fonte.

Comprei um carregador chinês mas queimou o CI muito rápido.

Queria fazer um usando o carregador original pela qualidade dos componentes.

20171003_091056.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ou seja.... não dá. Compre um adaptador 12V 5V de qualidade ou faça um. Sugiro um conversor step down que vi no m.l. baratin. Pelo menos você vai saber o que tem dentro e o risco de ...

13 minutos atrás, GustavoMzocca disse:

um carregador chinês mas queimou o CI muito rápido.

...vai ser menor

 

10 minutos atrás, GustavoMzocca disse:

Sei mais ou menos como funciona um circuíto de fonte.

Aí sim hein...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O circuíto que você postou, montado deve ficar parecido com esse aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-908583550-conversor-tenso-3a-step-down-lm2596-arduino-pic-raspberry-_JM

Fica mais barato comprar o step down montado.

Pelo jeito esse step down do anúncio deve ter alguma qualidade, pois tem capacitores sólidos e resistores smd.

Não tenho ideia se o CI é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, GustavoMzocca disse:

O circuíto que você postou, montado deve ficar parecido com esse aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-908583550-conversor-tenso-3a-step-down-lm2596-arduino-pic-raspberry-_JM

Fica mais barato comprar o step down montado.

Pelo jeito esse step down do anúncio deve ter alguma qualidade, pois tem capacitores sólidos e resistores smd.

Não tenho ideia se o CI é bom.

Diferença que esse aí é variável, ele tem um potenciômetro para regular a saída. 

No seu caso vai ter que regular para 5V antes de conectar seu celular. 

Já o esquema postado acima, é fixo em 5V. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segurança: Se pretende usar o conversor para recarga de celular, cuidado com os modelos que oferecem tensão variável. Se, por qualquer motivo, a saida dele ficar muito maior que 5V esse conversor baratinho poderá estragar o celular que não é tão barato assim. Uma solução é travar a regulagem. Isso é feito após o ajuste da tensão derramando uma gota de cola ou de esmalte de unha sobre o trimpot de regulagem

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ele pode nem ter percebido mas a observação do velho amigo @Sérgio Lembo deve estar no(a) DNA dele... ok..ténomeu...

 

Sim é válida e remonta ao passado quasidistante. Antigamente o regulador chaveado era quase 100% transistorizado (sem ci´s) e colocavam uma proteção com um zener e um scr na saída. Caso a Vs subisse inadvertidamente, o zener disparava o scr dando curto na saída, desarmando a proteção contra sobre corrente ou até queimando o fusível.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...