Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600x por R$ 699,00 ? Barato ?


Posts recomendados

Galera, to querendo montar um Pc Ryzen ou Intel Geração 8 na Black Friday...

Só que hoje vi essa promoção da KAbum de um R5 1600x por 699,00 e achei bem barato, acham que o preço ta bom, compro agora e deixo pra comprar o resto na Black Fr.?

Obs.: nao pretendo montar um pc pra OC mas achei um bom preço esse processador e tenho medo de ele nao estar nesse preço na Black Friday...

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=87401

 

Outra coisa, qual cooler seria bom pra ele se eu comprá-lo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Eduardo Cop disse:

Só que hoje vi essa promoção da KAbum de um R5 1600x por 699,00 e achei bem barato, acham que o preço ta bom, compro agora e deixo pra comprar o resto na Black Fr.?

 

Bom até está, mas na BF vai ser ainda melhor. Vai por mim, quando eu fui comprar meu 6600k, eu também vi uma promo dessas... só que aí chegou no dia da BF e eu economizei uns 150 R$ a mais do que se tivesse pegado a promo dois meses antes.

 

E como se não fosse o bastante, até lá a INtel já vai ter lançado os Coffee Lake, vão dar de lavada nos Ryzen.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eduardo Cop disse:

Obs.: nao pretendo montar um pc pra OC mas achei um bom preço esse processador e tenho medo de ele nao estar nesse preço na Black Friday...

 mesmo se não pretende OC, qualquer R5 pra cima você pode/deve fazer um leve OC, vale muito a pena.


Pelo visto acabou de entrar essa promo, e vai durar 1 semana. Não dou 24h pra Pichau fazer algo do tipo mano, e o bicho vai pegar até a BF.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tem 600 no estoque e só agora na primeira metade do dia já vendeu + de 100 unidades... se eu tivesse 100% de certeza que quero um Ryzen eu compraria... mas acho q vou esperar a Black Friday mesmo então, até la vou saber como vai ser a geração 8 da Intel e comparar se vale a pena ou não...

Como o Imakuni disse, também acho que os geração 8 vão vir com tudo, só espero que o preço seja pelo menos mais acessível $$$ até chegar final de Novembro na promoção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Halyson Sampaio disse:

Será q vale a pena pegar uma placa-mãe B350 para esse 1600x ou uma A320 é suficiente?

Vale sim, os Ryzen precisam de overclock para mostrar todo o seu potencial, e isso você só consegue com uma mobo B350.

 

Ah, outra coisa, não pegue o 1600x, procure o 1600 normal que é mais barato.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta 50 reais mais barato só, na Kabum, deve ser porque esse 1600x que ta com preço bom mesmo... Porém tem que comprar o cooler que não vem junto.

Quanto custaria um Air cooler confiável e bom pra ele ?

Você acha que o 1600x pro 1600 daria pouca diferença de fps em jogo? apesar do x ser 3.6 e o 1600 ser 3.2 ?

( Esse Max Turbo 4.0Ghz é só com OC ou ele atinge isso quando necessário ? )

 

1 minuto atrás, Eduardo Cop disse:

 

 

adicionado 0 minutos depois

 

17 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah, outra coisa, não pegue o 1600x, procure o 1600 normal que é mais barato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eduardo Cop disse:

Você acha que o 1600x pro 1600 daria pouca diferença de fps em jogo? apesar do x ser 3.6 e o 1600 ser 3.2 ?

Pós overclock, os dois vão chegar no mesmo valor.

 

2 horas atrás, Eduardo Cop disse:

( Esse Max Turbo 4.0Ghz é só com OC ou ele atinge isso quando necessário ? )

Isso é quando apenas um ou dois núcleos estão em uso. E é por isso que eu digo: pós OC, os dois vão ficar em 3.6~3.8 ghz.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni então compensa o 1600 mesmo, que ainda vem com o cooler (dizem que é um bom cooler). o 1600 não tem em estoque, provavelmente vai ter na Black Friday e vai estar bem mais barato...

Aproveitando ainda anotei já essas placas mãe que você citou e espero que baixe mais o preço dessa b350 pra eu fazer um OC de leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara minha experiência acho que não conta... Eu estou com alguns problemas de incompatibilidade com as memo RAM, o kit que eu peguei foi:

 

AB350M Gaming 3 da Gigabyte

2x4GB DDR4 HyperX 2666Mhz

Ryzen 5 1600

 

Porém essas memo não funcionaram e tive que comprar 2x4GB Kingstom 2133Mhz, estou vendo ainda se são as memórias que estão com defeito ou se a placa-mãe que não ta reconhecendo.

 

Mas ao testar o Ryzen 5 mesmo com as memo 2133Mhz é MUITO superior se comparado ao FX6300 que eu tinha, meu uso de CPU fica muito baixo até em jogos CPU Bound como GTA V e Guild Wars 2

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eduardo Cop disse:

então compensa o 1600 mesmo, que ainda vem com o cooler (dizem que é um bom cooler). o 1600 não tem em estoque, provavelmente vai ter na Black Friday e vai estar bem mais barato...

Eu não quero por pilha em você não mas, já colocando, eu compraria esse 1600X, hoje.. Acho difícil aparecer por esse preço, na BF.. Mais barato, diria impossível..

 

Pode ser a experiência ruim que tive com isso, mas não contaria com o ovo no... entendeu, né?

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasishii Eita, eu já tinha decidido comprar 1x 8gb 2666Mhz... Assustei agora, se souber o que aconteceu me avisa aqui.

Nos teste que eu vi era pra rodar as 2666.

Eu tava vendo uma da Ballistic na Pichau.

 

@Halyson Sampaio Esse Ryzen 5 1400 segura bem essa 1060gb será ? eu não gostei muito dos resultados dele, inclusive no teste que teve aqui no Clube do Hard

e em alguns que vi no Yt, mas parece que de entrada é uma boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Eduardo Cop disse:

 

@Halyson Sampaio Esse Ryzen 5 1400 segura bem essa 1060gb será ? eu não gostei muito dos resultados dele, inclusive no teste que teve aqui no Clube do Hard

Dei uma boa pesquisada e ele segura a gtx 1060 com folga, tem gente colocando até 1070 nele, mas essa sim ele da um gargalo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Agora quem ta com promoção é a Terabyte Ryzen 5 1400 por 477 R$ entre outros que estão baratos também

https://www.terabyteshop.com.br/

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7429/processador-amd-ryzen-5-1400-32ghz-34ghz-max-turbo-yd1400bbaebox-quad-core-8mb-am4

 

Obs.: Já fiz meu Boleto do 1600x na Kabum, se não mudar de ideia até segunda pego ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Cop Eu entrei em contato com a Kingston (fabricante da HyperX) e provavelmente as memo estavam com defeito, pois deveriam funcionar em conjunto com meu KIT sem nenhum problema...

 

Portanto creio que não exista nenhum tipo de incompatibilidade entre eles, mas antes de comprar, veja nas especificações da placa-mãe se a memória é compatível.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2017 às 20:38, Pietro Luigi disse:

Só pra avisar...

 

"AMD fez um corte de nada menos que US$100 no preço final do 1700X, que passa a custar US$299 nas lojas internacionais à partir de hoje"

 

Vai baixar preços hein

sim os coffee lake estão chegando com preços competitivos , ruim para quem comprou maquinas nos últimos anos ai , pessoal esta faceiro em pagar 1000 reais em um i5 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2017 às 19:41, Eduardo Cop disse:

@lucasishii Eita, eu já tinha decidido comprar 1x 8gb 2666Mhz... Assustei agora, se souber o que aconteceu me avisa aqui.

Nos teste que eu vi era pra rodar as 2666.

Eu tava vendo uma da Ballistic na Pichau.

 

@Halyson Sampaio Esse Ryzen 5 1400 segura bem essa 1060gb será ? eu não gostei muito dos resultados dele, inclusive no teste que teve aqui no Clube do Hard

e em alguns que vi no Yt, mas parece que de entrada é uma boa escolha.

 

 

Muitos pontos de informação, incluindo o Clube do Hardware, não fazem testes apropriados com Frametimes.

 

 

 

E como Coffee Lake foi só um lançamento de papel para tentar parar as vendas dos Ryzen, não espere disponibilidade ou mobos baratas até ano que vem.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2017 às 17:19, Imakuni disse:

Vale sim, os Ryzen precisam de overclock para mostrar todo o seu potencial, e isso você só consegue com uma mobo B350.

 

Ah, outra coisa, não pegue o 1600x, procure o 1600 normal que é mais barato.

Por incrivel que parece o 1600 e ta mais caro que o 1600x... não sei o motivo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Não sei onde que você tá vendo, em todos os lugares que eu olhei, o 1600 tava por 800 e o 1600x por 850+...

 

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Não sei onde que você tá vendo, em todos os lugares que eu olhei, o 1600 tava por 800 e o 1600x por 850+...

Esses dias o 1600 tava por 850 e o 1600x por 825 na kabum kkk antes das promoções, porém arrumaram os valores, pois cabei de olhar, porém 50 reais a mais e o beneficio for bom compensa o 1600x.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...