Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600x por R$ 699,00 ? Barato ?


Posts recomendados

2 minutos atrás, Catos disse:

Esses dias o 1600 tava por 850 e o 1600x por 825 na kabum kkk antes das promoções, porém arrumaram os valores, pois cabei de olhar, porém 50 reais a mais e o beneficio for bom compensa o 1600x.

Os dois processadores são iguais pós o overclock "obrigatório"; vale muito mais a pena gastar esses 50R$ num jantar, por exemplo.

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2017 às 12:20, Atretador disse:

 

 

Muitos pontos de informação, incluindo o Clube do Hardware, não fazem testes apropriados com Frametimes.

 

 

 

E como Coffee Lake foi só um lançamento de papel para tentar parar as vendas dos Ryzen, não espere disponibilidade ou mobos baratas até ano que vem.

 

Interessante é que no teste R5 1400 vs i5 7400, tem jogos que o Intel dá um banho no Ryzen que tem na faixa de 5% de diferença para o ipc dos Kabylake X que tem o melhor ipc dos Intel, sem falar que um R5 1400 tem mais Threads e é mais forte em multi- tarefa que o i5 7400:

index.php?ct=articles&action=file&id=347

 

O que limita mesmo a performance dos Ryzen é o clock mais baixo em comparação com a Intel, logo com clock alto a Intel se sobressai nos jogos, pois dependem de um forte desempenho single thread.

 

Os Zen+ em 2018 eu creio que teremos Ryzen com clocks turbos pelo menos uns 4.4ghz, já que atualmente conseguiram até 4ghz.

 

Ao autor do tópico eu investiria em plataforma AM4 e levaria um R5 1600x.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera, desculpa a demora para responder... 

No Final das contas levando em consideração que quero usar apenas uma 1060 ou Rx580, comprei um Ryzen 1300x por R$ 359,90 na Pichau com Frete Grátis (o que achei ótimo pois moro no Norte e o frete aqui é uma fortuna), por esse preço eu achei que compensou muito pelos reviews dele que vi. 

O resto vou comprar tudo na Black Friday dia 24, e vou fazer um outro post para já deixar decidido o que comprar e quando chegar no dia eu não entrar em pânico.

Agradeço muito a todos desde já !

@Atretador @OCCT @lucasishii @Imakuni @Halyson Sampaio @RS Faria @Pietro Luigi @piterfraga @Catos

 

Link do novo Tópico:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1264586-pc-para-ryzen-1300x-qual-mobo-e-ram-1060-ou-rx580/

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...