Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá pessoal,

Criei um pendrive bootavel, windows XP com o YUMI , coloco o pendrive na USB, mas quando ligo o PC, não acontece nada, já entrei no SETUP  em BOOT e coloquei

Removable Device como primeiro, a placa-mãe é uma ASUS A7S266-VM/U2, não sei se o problema está no pendrive ou se não estou configurando o SETUP corretamente,

alguém já teve esse problema ?

Obrigado.

Postado
52 minutos atrás, PORTERR disse:

olá pessoal,

Criei um pendrive bootavel, windows XP com o YUMI , coloco o pendrive na USB, mas quando ligo o PC, não acontece nada, já entrei no SETUP  em BOOT e coloquei

Removable Device como primeiro, a placa-mãe é uma ASUS A7S266-VM/U2, não sei se o problema está no pendrive ou se não estou configurando o SETUP corretamente,

alguém já teve esse problema ?

Obrigado.

Mesmo se você configurar o boot pela USB e mesmo ativando as USBs em enable USB na BIOS, você não conseguirá instalar o XP por elas através de pendrive, pois o Windows XP somente reconhecerá os dispositivos flash USB no término da instalação.

Agora, se você tiver um CD rom externo será diferente. Você coloca ele na USB e configura a BIOS para iniciar de um CD rom e assim conseguirá instalar o Windows XP.

Postado

Olá Wagner,

a instalação está no pendrive, para fazer o que você está falando, será necessário ter também uma instalação no CD ?

Obrigado.

Postado
8 minutos atrás, PORTERR disse:

Olá Wagner,

a instalação está no pendrive, para fazer o que você está falando, será necessário ter também uma instalação no CD ?

Obrigado.

Sim. Terá que ter a mídia em CD do Windows XP.

Postado

Em um outro Desktop também com windows xp, não foi necessário o CD ROM, apenas entrei

em BOOT - Hard Disk Drives e selecionei KINGSTON(DT) e deu certo, mas nesse não aparece

essa opção de selecionar KINGSTON(DT), que é o pendrive de instalação, será que é por causa

do modelo da placa-mãe que é mais antiga, o modelo da placa é ASUS A7S266-VM/U2, apesar

que esse que não está dando certo, não tem CD ROM instalado.

Postado
15 minutos atrás, PORTERR disse:

será que é por causa

do modelo da placa-mãe que é mais antiga

É esse mesmo o motivo. Em placas ou notebooks mais recentes, não costuma dar problemas. Consiga um cd rom externo, ou interno e uma mídia que conseguirá instalar facilmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...