Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não da imagem com determinado processador


Tkmagnus

Posts recomendados

Pra resumir uma longa história:

Se meu pc estiver com o meu processador Intel Core i3-3225 3.3GHz, nenhuma placa de vídeo offboard dá imagem se conectada (cheguei a testar 3 diferentes: GTX760, Radeon x1600 e Nvidia 7600 funcionais), mas se eu conectar na onboard da placa-mãe, da vídeo normalmente. O pc faz o bip normal de que tudo está ok ao ligar e chego a escutar o som do login do windows, mas nada de imagem.

Cheguei a conclusão após ter testado todos os outros componentes sem exceção: Fonte genérica, fonte EVGA 500W nova, 1 pente de ram 4gb corsair, 2 pentes de 4gb, duas placas mães da gigabyte do mesmo modelo mas com revisões diferentes, um hd de 1TB e outro de 350GB, um monitor LG Flatron e uma tv da lg.

Então troquei o processador por um Celeron G1610 2.6GHz e todas as placas funcionam e dão imagem normalmente, não importando qual dos componentes acima citados estivesse conectado.

 

Eu realmente não tenho ideia do que pode ser, fiz todos os testes lógicos e físicos possíveis e n encontrei a solução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

Mudou o Vìdeo primário na BIOS para iniciar pelo PEG/PCI?

Não cheguei a testar mas verei.

Mas creio que não seja o problema porque se tiver que alterar quando a placa ta inserida, n vai ter como eu ver pois n passa imagem. Mas se aparecer a opção sem a placa então...talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...