Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu sistema gargala uma gtx 1080?


Posts recomendados

Pessoal, tenho a oportunidade de viajar aos EUA e estou querendo trazer uma gtx 1080. Atualmente tenho o seguinte sistema:

CPU: i7 4771

GPU: gtx 970 sc EVGA

MoBo: gigabyte Z97MX gamimg 5

ram: 2x8gb hyper x fury 1600Mhz

PSU: 620W seasonic Plus 80 bronze (não me recordo o modelo).

 Pelo que pesquisei nos sites de fora (não tenho certeza pois meu inglês não é lá essas coisas), talvez sofra algum gargalo em alguns jogos rodando rodando a 1080p mas que se resolveria jogando a 1440p ou 2160p (não tenho certeza se foi isso). Futuramente pretendo trocar para monitor para um 4k ou 1440p (na verdade eu queria pegar um gamer da lg de 34” 2560x1080p mas se o gargalo ocorrer com 1080p, não terei outra escolha). 

Será que esse possível gargalo será um problema? Será que vou notar diferença de desempenho (comparado com minha gtx 970)? Se der gargalo, vai danificar minha gpu ou cpu (ou só vai limitar)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, rrmneto disse:

Pessoal, tenho a oportunidade de viajar aos EUA e estou querendo trazer uma gtx 1080. Atualmente tenho o seguinte sistema:

CPU: i7 4771

GPU: gtx 970 sc EVGA

MoBo: gigabyte Z97MX gamimg 5

ram: 2x8gb hyper x fury 1600Mhz

PSU: 620W seasonic Plus 80 bronze (não me recordo o modelo).

 Pelo que pesquisei nos sites de fora (não tenho certeza pois meu inglês não é lá essas coisas), talvez sofra algum gargalo em alguns jogos rodando rodando a 1080p mas que se resolveria jogando a 1440p ou 2160p (não tenho certeza se foi isso). Futuramente pretendo trocar para monitor para um 4k ou 1440p (na verdade eu queria pegar um gamer da lg de 34” 2560x1080p mas se o gargalo ocorrer com 1080p, não terei outra escolha). 

Será que esse possível gargalo será um problema? Será que vou notar diferença de desempenho (comparado com minha gtx 970)? Se der gargalo, vai danificar minha gpu ou cpu (ou só vai limitar)?

 

Acho que em 1440p já resolveria esse futuro gargalo em 1080p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...