Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Coffee Lake - Oitava e Nona geração - Pós-Lançamento


Evandro

Posts recomendados

28 minutos atrás, SamucaFO disse:

o Ryzen já vai para 12 ou 16 núcleos no AM4

 

Isso é porque a AMD está mirando na linha HEDT, porque não existe a menor necessidade de 12 e 16 núcleos para o mercado mainstream. Ou seja, um 6/12 e um 8/16 com IHS soldado e over acima de 5Ghz seria o miolo do pão por alguns anos em gaming e suites da Adobe e similares.

 

Eu pessoalmente não vejo necessidade nem de comprar um octacore. Um hexacore me serviria para mais quase uma década.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Contiusa disse:

 

Isso é porque a AMD está mirando na linha HEDT, porque não existe a menor necessidade de 12 e 16 núcleos para o mercado mainstream. Ou seja, um 6/12 e um 8/16 com IHS soldado e over acima de 5Ghz seria o miolo do pão por alguns anos em gaming e suites da Adobe e similares.

 

Eu pessoalmente não vejo necessidade nem de comprar um octacore. Um hexacore me serviria para mais quase uma década.

Mas o i9 não é mainstream (não era) e o i7 já é o topo(era). Acho que ficaria bem mais imponente deixar o octa-core 8/16 como o i7 ao invés de nomearem como i9. Deixaria a nomenclatura i9 apenas para as plataformas entusiastas como a AMD faz com o Threadripper. E os quad-cores poderiam ser apenas os Pentium da vida ou que seja a nova nomenclatura.

 

Não ficaria mais convidativo pro povo trocar de cpu?

:D8/16 - i7

^_^8/8 - i5

:mellow:6/6 - i3

:(4/4 - Pentium / Celeron ou algum outro nome nada convidativo para os gamers entusiastas hahaha...

 

Claro que não sei qual será a política de preços.Mas acho que i7 6/12 para i7 8/8 não caiu muito bem.E ainda seguiria como fizeram com a oitava geração e anteriores diferenciando o i7 e o i5 pelo HT mantendo a tradição.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

 

Já vazou outra news em que o 8C 16T vai rodar all core 4.7 ghz, duvido! 

 

Outro detalhe apesar do HT ser antigo, muitos jogos ainda não são programados para usar ele, agora imagina Ryzen com SMT.

 

@Atretador 8C 8T pode entregar mais performance em alguns jogos que não são programados para usar HT, deve ser esta a cartada da Intel, já que os games mais otimizados não usam mais que 8 threads.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, OCCT disse:

@Contiusa

 

Já vazou outra news em que o 8C 16T vai rodar all core 4.7 ghz, duvido! 

 

Outro detalhe apesar do HT ser antigo, muitos jogos ainda não são programados para usar ele, agora imagina Ryzen com SMT.

 

@Atretador 8C 8T pode entregar mais performance em alguns jogos que não são programados para usar HT, deve ser esta a cartada da Intel, já que os games mais otimizados não usam mais que 8 threads.

 

O problema é que o Ryzen usa um tipo de mesh, ou seja, o ring bus da Intel ainda deve dominar por alguns anos em jogos e suites. Sem contar o clock maior dos Intel. Dizem que encarece muito progamar para multithread (mais tempo, mais complicado, mais técnico). 

 

Acho que pode chegar sim aos 4.7Ghz nos oito núcleos se tiver com IHS soldado e um bom cooler. O vcore tem estado muito baixo. Agora nós vamos ver se os Intel são quentes mesmo, porque Ryzen acima de 4Ghz também esquenta.

 

Eu nunca fui com a cara dos octacore, nem mesmo na época dos FX. Eu provavelmente vou fazer um upgrade para um hexacore, só se o i9 estiver barato (ruim, hein?). :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

 

Se o 8C 16T da Intel rodar 4.7 ghz all core stock, o consumo dele vai passar fácil de 200 watts, agora imagina isso aí acima de 5ghz, passa fácil de 250 watts.

 

Saca só a diferença do Xeon 2680 v2 para o 8700k, single maior devido o clock abismal do coffee lake e multi-thread inferior devido os 10C 20T do Xeon:

xeon 2680 v2 i7 8700k 2.jpg

 

 

Eu me pergunto, por qual motivo a Intel nunca lançou no HEDT com um die daquele tamanho um 8C 16T com clocks tão altos quanto esse "improviso do efeito Ryzen" que vai ser esse 8C 16T na mainstream.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCCT o HEDT não tem nada a ver com o mainstream. Prova disso é que o i7-8700K passa fácil dos 5Ghz com delid, coisa que os HEDT não conseguem se eu não me engano. São duas plataformas completamente, mas completamente diferentes.

 

Pode ser que 4.7Ghz seja muito, mas o i7-8700K não chega nos 4.4Ghz com pasta TIM? Pelo menos uns 200hz eles devem ganhar com o IHS soldado. Ou não. Quem se importa com o consumo? Essas CPUs são uns foguetes. Não é a mesma coisa que um FX consumindo horrores e não conseguindo bater ninguém. Aí sim o consumo se torna um fator. Do contrário, se a CPU está fazendo a concorrência ficar para trás, especialmente em games, quem se importa se for 95W ou 140W? Eu não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos aguardar...

 

Intel 9th Generation Flagship, Core i9-9900K 8 Core, 16 Thread CPU Specifications Leaked – Core i7-9700K 8 Core and Core i5-9600K 6 Core CPUs Also Detailed

 

  • Intel Core i9-9900K (est: 8 core / 16 thread)
  • Intel Core i7-9700K (est: 8 core / 8 thread)
  • Intel Core i5-9600K (est: 6 core / 6 thread)

 

https://wccftech.com/intel-9th-gen-core-i9-9900k-i7-9700k-i5-9600k-cpu-specs-leak/

 

4ZPciIR.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

Tô falando em questão de ser possível atualmente na arquitetura dos dois subirem os clocks devido usarem a mesma litografia e o die do HEDT ser maior facilitando mais núcleos, clocks maiores, dissipar mais, não na relação direta de um com o outro.

 

Quem compra Intel high end no mainstream não se importa com consumo, se esquenta, se usa tim de baixa qualidade, prova disso é o próprio i7 8700k que vendeu horrores e ainda tem usuários que gastam fortunas com ele fazendo delid e comprando water cooler top que daria para montar um kit bem mais potente da linha HEDT da Intel e o pior é que ainda contam como vantagem. 

 

@Evandro

 

O último modelo de engenharia que vazou tava rodando com clock all core 3.1 ghz se não me falha a memória.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me deixa grilado é não saber se a 9ª geração vai poder usar as mobo série 300.

Colocar o i9 no mainstream é um modo de aumentar e diferenciar a range de produtos. Provavelmente a empresa não quer fazer linhas como R3 e R5 que no mesmo segmento a quantidade de núcleos e threads diferem de um modelo para outro, coisa que até hoje a Intel não fez em gerações Core passadas. (me refiro apenas em desktop)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste review do wccftech, o i7-7700K está na frente do i5-8600K em vários testes, Cinebench inclusive. O que me faz achar que, se os rumores se confirmarem, o i7-8700K vai ser melhor do que o i7-9700K em geral. Dependendo do clock eles podem camuflar o i7-9700K, mas clock por clock o i7-8700K deve sair na frente.

 

Ou então eles vão brincar com os preços e lançar o i7-9700K mais barato do que o i7-8700K e colocar o i9 um pouco mais caro do que o i7.

 

Mas desconto não é sinôniomo de Intel :D Ou seja, essa história toda está sendo mal contada, ou então é porque saiu o CEO e a empresa está começando a fundir a cuca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossos moles da ASRock acabaram de entregar um novo vazamento para você.

Intel H310 com suporte de 8 núcleos

 

https://videocardz.com/76849/asrock-confirms-8-core-intel-cpu-support-for-h310-motherboard

 

ASRock tem novas embalagens de placas-mãe H310 adesivos. Isso confirma duas coisas: as placas básicas aceitam de fato CPUs de 8 núcleos (não serão exclusivas da série Z390) e o fato de que a CPU de 8 núcleos existe.

O suporte provavelmente virá em uma atualização do BIOS, que deve ser implementada em todas as placas-mãe da série 300.

A Intel supostamente tem dois processadores de 8 núcleos com a 9ª geração: o Core i9-9900K e o Core i7-9700K. É bem possível que mais partes octa-core sejam reveladas no futuro.

A única questão é se você pode comprar uma CPU Intel de 8 núcleos, por que você consideraria a placa-mãe H310 em primeiro lugar?

 

ASROCK-H310CM-HDV-8-core-Intel-CPU-suppo

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, OCCT disse:

@brender

Até que enfim uma confirmação oficial e se em alguns testes os i5 6C 6T entregam mais fps que 8700k devido alguns jogos ter falta de otimização para HT, o 9700k vai ser o novo queridinho da galera para jogos.

 

Eu sei lá, eu uso para jogos e por não ter hyper threading vou ter que trocar PC ano que vem

 

Parece montagem essa etiqueta e tem a questão dos VRM's

 

O ganho vai ser 100 mhz / 200 mhz nesse refresh, então vai ser mais do mesmo

 

Dúvidas são em relação a compatibilidade das atuais placa mães Coffe Lake, e sobre o i7 e i9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brender disse:

Nossos moles da ASRock acabaram de entregar um novo vazamento para você.

Intel H310 com suporte de 8 núcleos

 

https://videocardz.com/76849/asrock-confirms-8-core-intel-cpu-support-for-h310-motherboard

Parece montagem mesmo.. A placa não aparece ainda no site da ASRock, mas seria daquelas placas bem compactas, tipo essa

 

https://www.asrock.com/mb/Intel/H310CM-DVS/index.br.asp#Specification

 

Vai funcionar? Vai.. Ficar legal é outra história..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brender disse:

A única questão é se você pode comprar uma CPU Intel de 8 núcleos, por que você consideraria a placa-mãe H310 em primeiro lugar?

Está cheio de gente pareando i7/r7 em placas H310/A320, principalmente aqui no Brasil. Eu já vi num tópico daqui e num vídeo do Hardware Unboxed os CPUs perderem performance por causa do VRM nessas placas. É tipo o meu vizinho aqui do lado, tem a casa caindo aos pedaços, mas tem piscina no pátio :D

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2018 às 12:59, RobertoGB disse:

Está cheio de gente pareando i7/r7 em placas H310/A320, principalmente aqui no Brasil. Eu já vi num tópico daqui e num vídeo do Hardware Unboxed os CPUs perderem performance por causa do VRM nessas placas. É tipo o meu vizinho aqui do lado, tem a casa caindo aos pedaços, mas tem piscina no pátio :D

Especialmente quando é tudo que as lojas oferecem em prebuilt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana movimentada com novidades

 

Intel pode desmembrar suas próprios FABs

https://www.bitsandchips.it/english-news/10441-intel-may-spin-off-its-own-fabs

 

Intel perde um cliente de US $ 1 bilhão / ano

https://semiaccurate.com/2018/07/27/intel-loses-a-1-billion-year-customer/

 

Uma coisa que é inconfundível é que a divisão perdeu de 1/4 a 1/3 de seus negócios, alguns sugerem mais, que chegam a um bilhão. Como dissemos na introdução, quando um SVP é visto em um concorrente com o currículo na mão, algo está acontecendo.

 

Roteiros Intel confirmam os artigos de servidor da SemiAccurate

https://semiaccurate.com/2018/07/26/intel-roadmaps-confirm-semiaccurates-server-articles/

 

Pior ainda, muitos temem que uma ou ambas as plataformas não sejam lançadas. Por quê? Porque ambos estarão significativamente atrás do desempenho da AMD em Roma e sairão com tempos de sobreposição e envelopes de desempenho. Não se esqueça que o Rome da AMD sairá no início de 2019, com mais núcleos, e o Cooper não será lançado até cerca de um ano depois. Quando combinados com o enorme aumento de preço do Cascade Lake  e presumivelmente da Cooper and Ice, as peças dos servidores Intel simplesmente não são competitivas. Se você olhar para o teor de silício de Cooper , não há como o preço cair.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, RobertoGB disse:

Com todo o orçamento p/ R&D eles não conseguiriam rushar um design MCM? Posso estar falando bobagem, mas não poderia ser algo semelhante ao que eles fizeram no Hades Canyon?

 

Fazer o negócio correndo pra eles é um tiro para 2-3 anos pra frente.

Pior ainda quando se faz a coisa "do nada".

 

--

 

Criei um tópico sobre o nona geração, pra não embananar este aqui.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...