Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, tenho um pc que comprei a uns dois anos atras atrás, que usava apenas para alguns programas da faculdade, porém quero começar a jogar com ele, mas não tenho placa de vídeo nenhuma no momento. Sou totalmente leigo no assunto então queria ajuda para escolher alguma custo-benefício. Tenho mais ou menos uns R$ 1000,00 pra gastar e gostaria de jogar alguns jogos atuais como Tomb Raider e The Witcher 3, porém não faço tanta questão de gráficos no Ultra. A minha configuração atual é a seguinte:
 
placa-mãe: ASUS M5A 78L-M USB3 
Fonte: COUGAR RX600 600W
Memória RAM: CORSAIR 8GB DDR3 1600MHz
Processador: AMD FX-8320 3.5GHz

Qual placa de vídeo me recomendariam dentro do meu orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor placa custo x benefício é a GTX 1060 de 3GB. A GTX 1050 e 1050 TI são fracas, além do mais a GTX 1060 cabe em seu orçamento e ela lhe proporcionará alguns aninhos de jogatina tranquilos sem necessidade de substituição (baseado naquela "teoria" de jogos em Full HD à 60 FPS em configurações alta na maioria dos jogos e média em alguns poucos).

As RX 4** ou 5** estão muito caras devido ao uso delas para mineração, logo, não valem a pena atualmente.

 

3GB

R$878,90 - EVGA GEFORCE GTX 1060 3G

R$R$ 899,90 - Galax GEFORCE GTX 1060 OC Entusiasta 3GB

 

6GB

R$1.129,90 - Galax GEFORCE GTX 1060 OC Entusiasta 6GB

 

Particularmente acho que as GTX 1060 de 6GB não proporcionam consideráveis vantagens sobre a de 3G. Indico somente se o orçamento estiver folgado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ariel S.Araújo disse:

@felipecardoso9 1050 ti já aguenta o full até de boas, 1060 3gb também, a de 6gb até 1440p tranquilo.

Por isso questionei da resolução.

Se ele usa um monitor 900p, faz mais sentido pegar uma 1050ti e ter uma grana de sobra no momento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiagolpv Exato, por isso falei do Freesync, que é bem útil pro gamer intermediário que não faz upgrade o tempo todo, pois essa tecnologia diminui os engasgos do gameplay, e extende a vida útil da placa, mas só vale a compra se voê em certos cenários (Ultra em alta resolução).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, LeVader disse:

Na verdade se encontrar uma RX580 por 1300 vale muito a pena a compra, elas são mais fortes que a 1060 de 6GB, agora a RX570 pode esquecer

Aí eu já não tenho propriedade para falar. Acredito que as RX5** são boas aquisições a longo prazo, mas mais uma vez, não tenho propriedade para dar tal opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Thiagolpv Serio mesmo que você recomenda a 1060 3gb pra quem vai jogar tomb raider (penso no rise of tomb raider).

Ja viu o quanto de vram esse jogo usa?

Sim, sério mesmo!

Fato 1: Ele diz não ser bitolado em qualidade gráfica (Ultra) (o que consumiria muita VRAM);

Fato 2: O orçamento dele é de ~R$1000,00;

Fato 3: Citei 3 placas de vídeo, dentre elas uma GTX 1060 6GB.

 

Não quer dizer que o jogo consome muita VRAM que a GTX 1060 3GB não vai rodá-lo, pra isso existe configurações avançadas de vídeo (Baixo, Médio, Alto, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Thiagolpv disse:

@Ariel S.Araújo Não é bem isso não, VRAM (sozinha) não lhe proporciona melhores resultados, principalmente se tratando em resolução.

Meu irmão comprou a Asus GTX 1060 6GB Strix e NÃO roda o Ghost Recon Wildlands em Muito Alto (Full HD - 60FPS).

 

GTX 1060 6GB atualmente alguns jogos ela não segura 60 FPS no Ultra e 1080p e isso vai ficar cada vez mais comum, eu já previa isso. 1080p, 60 fps e ultra é GTX 1070, assim como a GTX 970 era 1080p, ultra e 60 fps, a GTX 1070 será.

adicionado 1 minuto depois

@Vinicius Rafael Granado GTX 1060 6 GB Galaxy 21 Fans Pichau 1108,98 boleto.

adicionado 3 minutos depois

@Thiagolpv GTX 1060 3GB é a pior recomendação que você poderia dar, só pela fato da diferença entre a versão de 3GB e 6GB ser pequena. Compensa mais juntar um pouco e pegar a versão de 6GB 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, LeVader disse:

Na verdade se encontrar uma RX580 por 1300 vale muito a pena a compra, elas são mais fortes que a 1060 de 6GB, agora a RX570 pode esquecer

@LeVader Tem RX 580 8GB por 1300 mas na minha opinião só vale a pena de tiver o monitor FreeSync. E não RX 580 8GB não é mais forte que a GTX 1060 6GB, em certos jogos a RX 580 se dá melhor e em outros a 1060 6GB se dá melhor e alguns empatam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...