Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão com arquivos da rede


patykam

Posts recomendados

Boa tarde!

Tenho o seguinte quadro e preciso de uma luz:

Tenho um servidor Dell rodando Windows 2008 Foundation. A configuração física dele é um Pentium Dual Core E5400 e 2GB de memória.

Em alguns momentos do dia, os usuários sentem lentidão ao abrir os arquivos compartilhados, todos em geral.

O servidor é um controlador de domínio, porém as máquinas (3), estão configuradas como workgroup e não domínio. Isso é motivo para apresentar lentidão na abertura dos arquivos de rede? Ou a lentidão se dá mais por conta da configuração do servidor? Cabeamento também tem a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Apenas com essas informações não tem como saber, tem que acompanhar o uso dos recursos do servidor nesses momentos de lentidão. Verificar se não é a memória insuficiente, ou se o disco está sendo muito utilizado ou até a velocidade da rede.

 

O ideal seria ter uma rede gigabit (1000mb), para isso todos os componentes que fazem parte da rede devem ser gigabit, os cabos devem ser apropriados, o roteador e as placas de rede de cada PC também. Se algum usuário tiver uma placa de rede fast ethernet(100mb) quando ele for utilizar a rede, mesmo todos os outros sendo gigabit, a velocidade final dele será de fast ethernet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...