Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outlook 2007 Duplicando E-mails


Posts recomendados

A minha situação atual é essa:

 

Tenho um endereço de e-mail configurado no Outlook 2007 sendo utilizado por algumas pessoas aqui na empresa. O protocolo utilizado por esse e-mail é POP3 com a opção de deixar uma cópia no servidor (Se desmarcar, ao configurar uma conta num profile novo, quando começar a baixar vai apagar tudo). O problema atual que estou tendo é que o e-mail fica baixando diversas vezes, quando clico em enviar / receber.

 

Eu testei algumas coisas, que foram:

 

1º - Ir num computador que não utilizava esse e-mail e nunca teve utilização do mesmo. Configurei um profile no painel de controle (Windows 7 Pro x64)  na seção e-mail e coloquei como padrão. Após isso, configurei essa conta no Outlook e coloquei pra baixar tudo, o que me gerou automaticamente um arquivo pst com todos os e-mails atualizados, limpo e sem problemas aparente, quando cliquei para enviar e receber de novo ele começou a baixar TODOS os e-mails novamente (aprox 9gb de arquivos). 2º Importei o arquivo pst totalmente limpo que tinha acabado de baixar e deu na mesma, ele voltou a baixar tudo novamente.

 

Já testei todas as soluções que encontrei na internet, como baixar só headers ( cabeçalhos ), o que não funcionou porque ele baixava os cabeçalhos todos novamente também. Configurei um arquivo .pst novo, configurei a conta manualmente. Fiz todos os procedimentos tanto automaticamente quanto manualmente e até agora não obtive resultados. A única solução que ainda estou colocando em prática no exato momento é deletar os arquivos da pasta Roaming (XML) pois foi a solução que encontrei num fórum gringo e a pessoa disse ter tido o mesmo problema. O que me parece é que esse Outlook (versão 2007) não faz a identificação do que foi ou não baixado, ele não percebe que os arquivos já foram baixados.

 

A última solução que tenho é trocar pra IMAP, mas é algo bem agressivo para os parâmetros que tenho aqui e em relação a desmarcar essa opção de "Deixar uma cópia no servidor" também não é viável. Gostaria de saber se alguém já passou por esse tipo de problema e se há alguma solução que contorne isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...