Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para compra de um PC


Posts recomendados

Boa noite a todos. Estou querendo montar um computador, mas não tenho muita experiência na relação custo/benefício em relação ao que pretendo para uso. O FOCO não é jogos (embora eu queira vez ou outra jogar, e mesmo assim, não serei muito exigente nos gráficos) e sim na utilização de programas de edição de vídeos, fotos e renderizações 3D. Juntei uma grana, e gostaria de fazer um investimento que durasse, pelo menos, uns 4 anos. Tenho um teto LIMITE para usar em dinheiro de 5k (faltando aqui nesse valor, SOMENTE o monitor).

 

Vejo muita gente falando das placas de vídeo, mas não consigo uma "resposta satisfatória" de alguma a longo prazo, bom como nos outros componentes, como qual processador usar? i5 ou i7? Preciso de overclock? Se sim, qual watercooler? Não, não precisa de overclock. E a memória RAM? 16gb? E frequência?

 

Então, vim aqui pedir a ajuda de vocês, lembrando que estou querendo algo a LONGO PRAZO. Estou esperando sair o Black Friday e ver se SAIRÁ alguma coisa boa (se bem que isso é maior enrolada).

 

Obrigado à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder esperar a Black Friday, ótimo! Com a competição que tenho visto entre Pichau, Terabyteshop e Kabum, estou esperando algo bom pra este ano. Vou te dar informações sobre cada parte pra você ter uma ideia do que pesquisar na Black Friday. Melhor do que dar uma única configuração, pois isso reduziria muito tuas chances de achá-la por preço bom...

 

PROCESSADOR

 

Se você quer pra edição de vídeo, precisa maximizar o poder total (somando todos os núcleos (cores) / threads) do processador, já que essa é uma tarefa que faz excelente uso de multithreading. Isso significa que nada de i5/i7 até 7ª geração. Esses i5 só têm 4 cores / 4 threads, enquanto os i7 têm 4C/8T, e nenhum deles é o melhor em custo benefício pra esse tipo de tarefa. Um Ryzen vale muito mais a pena.