Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para compra de um PC


Posts recomendados

Boa noite a todos. Estou querendo montar um computador, mas não tenho muita experiência na relação custo/benefício em relação ao que pretendo para uso. O FOCO não é jogos (embora eu queira vez ou outra jogar, e mesmo assim, não serei muito exigente nos gráficos) e sim na utilização de programas de edição de vídeos, fotos e renderizações 3D. Juntei uma grana, e gostaria de fazer um investimento que durasse, pelo menos, uns 4 anos. Tenho um teto LIMITE para usar em dinheiro de 5k (faltando aqui nesse valor, SOMENTE o monitor).

 

Vejo muita gente falando das placas de vídeo, mas não consigo uma "resposta satisfatória" de alguma a longo prazo, bom como nos outros componentes, como qual processador usar? i5 ou i7? Preciso de overclock? Se sim, qual watercooler? Não, não precisa de overclock. E a memória RAM? 16gb? E frequência?

 

Então, vim aqui pedir a ajuda de vocês, lembrando que estou querendo algo a LONGO PRAZO. Estou esperando sair o Black Friday e ver se SAIRÁ alguma coisa boa (se bem que isso é maior enrolada).

 

Obrigado à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder esperar a Black Friday, ótimo! Com a competição que tenho visto entre Pichau, Terabyteshop e Kabum, estou esperando algo bom pra este ano. Vou te dar informações sobre cada parte pra você ter uma ideia do que pesquisar na Black Friday. Melhor do que dar uma única configuração, pois isso reduziria muito tuas chances de achá-la por preço bom...

 

PROCESSADOR

 

Se você quer pra edição de vídeo, precisa maximizar o poder total (somando todos os núcleos (cores) / threads) do processador, já que essa é uma tarefa que faz excelente uso de multithreading. Isso significa que nada de i5/i7 até 7ª geração. Esses i5 só têm 4 cores / 4 threads, enquanto os i7 têm 4C/8T, e nenhum deles é o melhor em custo benefício pra esse tipo de tarefa. Um Ryzen vale muito mais a pena.

Ryzen 5 1600 e 1600X têm 6C/12T e estão por volta de R$ 700 - R$ 800. R1600X (sem cooler)

Ryzen 7 1700 tem 8C/16T e está por volta de R$ 1000. R1700 (com cooler)

O R5 1600X atualmente está competindo com o i5-7400 em preço, sendo que tem desempenho multithreading até melhor do que o i7-7700k. Preciso nem comentar sobre o R7 1700.

 

Mas ontem foram lançados os Intel Core i 8ª geração. O que a Intel fez, depois de tantos anos sem quase nenhuma evolução, foi aumentar a quantidade de núcleos/threads. Os i3 foram de 2C/4T para 4C/4T (antigos i5), os i5 para 6C/6T e os i7 para 6C/12T. Esses i7 estão muito bons pra finalmente competir com os R7. Mas ainda vão demorar muitos meses pra chegar no Brasil por um preço competitivo. Então, R7 com certeza. Além disso, se você montar um computador com Ryzen, poderá fazer upgrade do processador nas próximas 2 gerações, já que a AMD prometeu manter o soquete AM4 e lançar atualização de BIOS pras novas gerações até 2020. A Intel tem a mania de forçar os consumidores a trocar de placa-mãe após cada geração, ou no máximo duas.

 

PLACA-MÃE

 

Assumindo que vai de Ryzen (recomendo o R7 1700), o ideal é pegar ou uma B350 (intermediária) ou uma X370 ("entusiasta"). As placas com chipset de entrada (A320) não permitem overclock (além de estarem com uma diferença de preço bem baixa pros B350 mais simples), e um dos pontos fortes dos Ryzen é que todos são desbloqueados pra overclock. A diferença do R7 1700 pro R7 1700X e R7 1800X é basicamente só o clock, o que você pode resolver com overclock no R7 1700.

 

MEMÓRIA

 

Você já deve saber, mas por segurança: as DDR3 estão "mortas", já faz algumas gerações que a DDR4 passou a ser usada em favor da DDR3. E os processadores e placas DDR4 não dão suporte a DDR3. No que diz respeito a memória, você deve olhar frequência e CL (CAS Latency). Maior frequência, maior desempenho; menor CL, maior desempenho. Uma boa memória DDR4 2133MHz teria CL 14 ou menos, mas seria razoável pegar uma CL15 se necessário. Quanto à frequência, os Ryzen realmente conseguem fazer bom uso de frequências mais altas, então se puder pegar uma de 3000 MHz ou 3200 MHz melhor! Se ver (OC) do lado da frequência da memória não estranhe, o padrão DDR4 é 2133 MHz, essas a 3000 MHz estão em overclock de fábrica. Nota: não esqueça de olhar compatibilidade da sua placa-mãe com a memória que você for comprar. Só olhar nos "manuais" da placa, geralmente tem uma tabela lá com todas as memórias suportadas. Isso não significa que se não tiver na tabela não suporta, mas ela pode, por exemplo, acabar rodando a uma frequência menor naquela placa.

 

FONTE

 

Não pegue lixo, pegue pelo menos alguma da linha Corsair CX. Outras linhas boas de outras marcas existem no Brasil, mas ou são muito caras ou são pouco conhecidas e ninguém vai arriscar recomendar sem ter certeza que presta.

 

PLACA DE VÍDEO

 

Para renderização 3d acredito que o ideal seria uma nvidia quadro ou amd firepro. Mas como não entendo muito, vou deixar pra outro usuário indicar. Eu iria de nvidia gtx mesmo, mas é porque não mexo com renderização 3d e jamais compraria uma gpu que não fosse pra jogos, então estou meio enviesado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cuidado que não basta olhar a quantidade de núcleos e threads! Uma explicação bem simples: se um processador tem 6 núcleos e cada núcleo consegue executar 100 milhões de instruções por segundo, enquanto o outro tem 4 mas cada um roda 200 milhões, é só fazer o cálculo pra perceber que o de 4 tem mais poder (800 milhões, contra 600 milhões). Claro que na prática a matemática não é tão simples. Depende de que instruções serão executadas, quanto de cache tem (e quão bom é o algoritmo de cache), que conjuntos de instruções provê (fora as obrigatórias da arquitetura x86) e que programas serão executados, depende de quão eficiente e otimizada é a arquietura do processador, dentre muitos outros fatores. São tantos fatores que é impossível calcular usando apenas as especificações dos processadores. Por isso existem benchmarks. E por depender do software em específico que está rodando, um processador que se sai 50% melhor em um benchmark pode perder por muito em outro. Portanto não se baseie apenas em número de núcleos! Veja benchmarks, pesquise vídeos e análises do processador rodando os jogos e programas específicos que você usa etc.

 

De qualquer forma, pra edição de vídeo os testes e benchmarks vão por os Ryzen muito na frente, assim como praticamente qualquer outro software que faça bom uso dos núcleos extra do Ryzen e não tenha sido extremamente otimizado pra processadores Intel. Os processadores Intel ainda têm um pouco mais de poder por núcleo que os AMD, mas a diferença não é tão gritante como era antes do lançamento dos Ryzen, com os quais a AMD finalmente (quase) alcançou a Intel em instruções por clock por núcleo, e passou muito da Intel em poder total por $$.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, wescleynigga disse:

Boa noite a todos. Estou querendo montar um computador, mas não tenho muita experiência na relação custo/benefício em relação ao que pretendo para uso. O FOCO não é jogos (embora eu queira vez ou outra jogar, e mesmo assim, não serei muito exigente nos gráficos) e sim na utilização de programas de edição de vídeos, fotos e renderizações 3D. Juntei uma grana, e gostaria de fazer um investimento que durasse, pelo menos, uns 4 anos. Tenho um teto LIMITE para usar em dinheiro de 5k (faltando aqui nesse valor, SOMENTE o monitor).

 

Vejo muita gente falando das placas de vídeo, mas não consigo uma "resposta satisfatória" de alguma a longo prazo, bom como nos outros componentes, como qual processador usar? i5 ou i7? Preciso de overclock? Se sim, qual watercooler? Não, não precisa de overclock. E a memória RAM? 16gb? E frequência?

 

Então, vim aqui pedir a ajuda de vocês, lembrando que estou querendo algo a LONGO PRAZO. Estou esperando sair o Black Friday e ver se SAIRÁ alguma coisa boa (se bem que isso é maior enrolada).

 

Obrigado à todos!

 

Creio que esse post deve ajudar na sua dúvida, inclusive com sugestões de placa-mãe e gabinete

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

Opção de gabinete barato:

 

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi muito bom ter vindo aqui, até mesmo para "desconstruir" a ideia de que apenas os processadores da intel são bons. Ver vocês falando com tanta propriedade sobre os da AMD me deixou curioso sobre ela.

 

Agora uma pergunta: ele possui cooler (ou watercooler)? Quando fui montar o pc no site da pichau com o AMD, NÃO APARECEU nenhum desses itens. É assim mesmo?

adicionado 57 minutos depois

@brender Sobre as perguntas "Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?"

 

O que posso gastar no PC (montado, com teclado, mouse, estabilizador [ou nobreak]) é R$ 5.000,00. Não tenho mais do que isso para as peças. O monitor que uso atualmente é um HD, mas quero um Full-HD, e nele, gostaria de investir uns R$ 800,00. Não me importo com a frequência dele (pois se entendi bem, os com as maiores frequências são melhores para quem tem o foco em jogos, não é?). Vi um modelo da LG de 25 polegadas Ultra Wide que achei bem interessante. Aí, com a máquina pronta pra uso, vão os R$ 5.800,00.

 

A grana é suada, então tô pesquisando MUITO, vendo para todos os lados o custo/benefício dessa máquina. Quero usá-la MAIS para trabalho (o que não quer dizer que eu não vá jogar também). Estou fazendo uns cursos e não tenho onde praticar, pois exige um pouco mais do hardware. Nunca montei um pc antes. Então, mesmo que eu erre, queria errar por pouco, e ter o mínimo de arrependimento nesse investimento, que para mim, é alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 5000 é bastante e dá pra montar um computador excelente

 

Apenas um exemplo de configuração (com preços aproximados):

R7 1700 (R$ 1000) + B350 (R$ 500) + 16GB DDR4 (R$ 670) + CX500 (R$ 250) + Gabinete Aero 500 (R$ 220) + HD 2TB (R$ 270) + Monitor (R$ 800) + GTX 1060 6GB ou RX 580 (R$ 1200) dá R$ 4900 + fretes

 

Para quem trabalha com renderização 3d é melhor uma quadro do que uma gtx (que é voltada para jogos), mas acho que as quadro custam muito mais e não compensaria nesse orçamento. Prefiro esperar algum usuário que entenda mais comentar sobre o assunto.

 

A config acima tá híbrida entre jogos e seu trabalho. Se fosse pra jogos, com esse orçamento seria melhor por um R5 1600 ou R5 1600X, 8GB DDR4, HD 1TB, uma B350 mais simples e com o que sobrasse tentar melhorar ou no monitor ou na placa de vídeo.

 

Edit: vi agora que seu orçamento é R$ 5800 com o monitor. Nesse caso dá pra por ainda um ssd 850 evo 500gb OU 250gb e melhorar no monitor ou placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, wescleynigga disse:

Foi muito bom ter vindo aqui, até mesmo para "desconstruir" a ideia de que apenas os processadores da intel são bons. Ver vocês falando com tanta propriedade sobre os da AMD me deixou curioso sobre ela.

 

Agora uma pergunta: ele possui cooler (ou watercooler)? Quando fui montar o pc no site da pichau com o AMD, NÃO APARECEU nenhum desses itens. É assim mesmo?

adicionado 57 minutos depois

@brender Sobre as perguntas "Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?"

 

O que posso gastar no PC (montado, com teclado, mouse, estabilizador [ou nobreak]) é R$ 5.000,00. Não tenho mais do que isso para as peças. O monitor que uso atualmente é um HD, mas quero um Full-HD, e nele, gostaria de investir uns R$ 800,00. Não me importo com a frequência dele (pois se entendi bem, os com as maiores frequências são melhores para quem tem o foco em jogos, não é?). Vi um modelo da LG de 25 polegadas Ultra Wide que achei bem interessante. Aí, com a máquina pronta pra uso, vão os R$ 5.800,00.

 

A grana é suada, então tô pesquisando MUITO, vendo para todos os lados o custo/benefício dessa máquina. Quero usá-la MAIS para trabalho (o que não quer dizer que eu não vá jogar também). Estou fazendo uns cursos e não tenho onde praticar, pois exige um pouco mais do hardware. Nunca montei um pc antes. Então, mesmo que eu erre, queria errar por pouco, e ter o mínimo de arrependimento nesse investimento, que para mim, é alto.

 

Mas no seu trabalho, ultrawide vai aumentar sua produtividade e ajudar no seu trabalho ?

 

Tem ultrawide de 29 e ele é FreeSync

 

Pesquise no youtube sobre FreeSync e no google também, então pega a RX 480/580 para usufruir desse recurso junto ao monitor

 

R7 1700 + B350 sem dúvidas, o resto depende do seu orçamento

 

Como vai usar o PC para trabalho é bom ter SSD de 240 GB para ter uma folga, vai ficar mais rápido seu sistema

 

Opções de B350 já sabe

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 1700:         


GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum)
GABINETE COUGAR ARCHON BLACK    R$ 170,00     (kabum)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 620,00     (mercado livre) ou R$ 670 por 3000 mhz
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.200,00     (kabum ou tera ou pichau)
MONITOR LG 29 POL. LED FULL HD IPS 2560X1080 ULTRAWIDE, 29UM68-P    R$ 1.200,00     (kabum ou tera ou pichau)
SSD 240 GB    R$ 400,00     (kabum ou tera ou pichau)


TOTAL    R$ 5.610,00    

 

Memória 3000 mhz

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelCLP Rapaz... eu devo estar fazendo TUDO errado. Olha os preços que estou cotando:

R7 1700x: R$ 1.534,00

B350: R$ 670,00

RAM 16gb 2400mhz: R$ 897,00

GTX 1070 OC: 2.045,00

SSD WD Green: R$ 340,80

HD 2TB Toshiba: 357,00

Gabinete Thermaltake: R$ 250,00

Fonte 500W Corsair: R$ 241,00

 

Só aqui deu mais de 5K! (Isso contando com os 12% de desconto que a pichau dá).

 

Como não tenho experiência na montagem, não sei se seria uma boa comprar as peças separadas em locais diferentes. Mas se o bolso falar mais alto, vou catar tutoriais por aí e montar em casa mesmo.

adicionado 6 minutos depois

@brender Então, como eu falei no comentário anterior, não me sinto muito seguro em pegar as peças separadas e montar em casa. Mas pelo que estou vendo, tá parecendo mais negócio comprar desse jeito: todas em locais diferentes mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, wescleynigga disse:

@RafaelCLP Rapaz... eu devo estar fazendo TUDO errado. Olha os preços que estou cotando:

R7 1700x: R$ 1.534,00

B350: R$ 670,00

RAM 16gb 2400mhz: R$ 897,00

GTX 1070 OC: 2.045,00

SSD WD Green: R$ 340,80

HD 2TB Toshiba: 357,00

Gabinete Thermaltake: R$ 250,00

Fonte 500W Corsair: R$ 241,00

 

Só aqui deu mais de 5K! (Isso contando com os 12% de desconto que a pichau dá).

 

Como não tenho experiência na montagem, não sei se seria uma boa comprar as peças separadas em locais diferentes. Mas se o bolso falar mais alto, vou catar tutoriais por aí e montar em casa mesmo.

adicionado 6 minutos depois

@brender Então, como eu falei no comentário anterior, não me sinto muito seguro em pegar as peças separadas e montar em casa. Mas pelo que estou vendo, tá parecendo mais negócio comprar desse jeito: todas em locais diferentes mesmo...

 

Comprando memória 3000 MHZ no ML

 

Sai mais de 200 reais mais barato

 

R7 1700 é suficiente e vem com cooler box

R7 1700x o clock é maior e não tem cooler box mas são o mesmo CHIP

 

Na kabum R7 1700 - sai 100 reais mais barato

 

Já foi uma economiza de 300 reais

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Atualiza teus preços aí, alguns desses itens que você postou tão fora de estoque faz um tempo já, e alguns outros o preço subiu, principalmente as memórias (subiram muito de preço nas últimas semanas :x). Se achar alguma por R$ 620 me avisa pra eu atualizar a minha planilha, mas o mínimo que acho agora é por volta de R$ 670 mesmo.

 

@wescleynigga Montar você aprende. Meu primeiro desktop pedi ajuda pra escolher as peças pro pessoal aqui em 2011 e eu nunca tinha sequer aberto um computador. Deu um trabalhinho descobrir como encaixar tudo (acho que demorei mais de 1h e meia, pesquisando vídeos e tal, hoje em dia monto em 5 a 10 minutos), e no final não funcionava de jeito nenhum. Só tinha que passar uma borracha na memória e eu não sabia, mas fora isso deu tudo certo :P. É um conhecimento muito rápido de se obter e poupa um bom $$ (inclusive em upgrades futuros).

 

Aqui estão as peças (só pus Kabum e ML frete grátis, que assim só paga frete de um lugar):

 

Processador: Ryzen 7 1700 (R$ 1000 Kabum)

Placa-mãe: Gigabyte GA-AB350-GAMING (R$ 510 Kabum)

Memória: HyperX FURY 16GB DDR4-2133 CL14 (R$ 677 Kabum) ou DDR4-2400 CL15 (R$ 720 ML frete grátis)

Fonte: Corsair CX450 (R$ 216 Kabum) ou CX500 (R$ 262 Kabum)

Armazenamento (dados): Seagate Barracuda 2TB 7200rpm (R$ 270 ML frete grátis com nota)

Armazenamento (sistema+programas): Samsung 850 EVO 500GB (R$ 700 ou R$ 710 ML frete grátis)

Gabinete: Aerocool AERO-500 (R$ 210 Kabum)

Placa de vídeo: Galax GTX 1060 6GB com 2 fans (R$ 1130 Kabum) ou PcYes RX 580 4GB (R$ 1117 Terabyte) ou PowerColor RX 580 8GB (R$ 1289)

TOTAL(R$ 4713 a R$ 4971) + frete

 

Sobra por volta de 1000 reais pro monitor. Tem um de 25" por R$ 700 e um de 29" FreeSync por R$ 1180.

 

A CX500 segura até uma GTX 1080 com alguma folga, sendo muito além do necessário pra sua config. Se quiser pode pegar a CX450 a fim de poupar mais um pouco pro monitor.

 

Também tem HD 2TB por R$ 240 ou menos, dando pra poupar um pouco mais. Escolhi esse só porque confio na linha Seagate Barracuda. Estou pondo 2TB porque imagino ser bom ter mais espaço se você trabalha com edição de vídeos. O SSD daria pra pegar um Kingston 240GB por R$ 360, mas a linha 850 EVO é muito superior (principalmente em 4KB random read/write e durabilidade, que são o que mais importa em um ssd), então acho justo o dobro do preço pelo dobro da capacidade em um modelo muito melhor. Além disso, em SSDs quanto maior a capacidade, maior a durabilidade, portanto o 850 EVO 250GB, que só achei a partir de R$ 440, não compensa tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você vai pegar monitor barato, pega FreeSync

 

Monitor de 29 ultrawide é FreeSync

 

Troca sua GTX 1060 por uma RX 480/580

 

Como você vai editar vídeos ou coisa assim, tela ultrawide deve ajudar na sua produtividade

 

Opções de B350 eu já indiquei 

 

Segue a configuração do Rafael com Ultrawide FreeSync, só que troca por a GTX 1060 pela RX 480/580 para usufruir do FreeSync e escolha a B350 que atenda suas necessidades

 

DDR4 3000 mhz pelo preço de 2400 mhz

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

 

13 minutos atrás, RafaelCLP disse:

@brender Atualiza teus preços aí, alguns desses itens que você postou tão fora de estoque faz um tempo já, e alguns outros o preço subiu, principalmente as memórias (subiram muito de preço nas últimas semanas :x). Se achar alguma por R$ 620 me avisa pra eu atualizar a minha planilha, mas o mínimo que acho agora é por volta de R$ 670 mesmo.

 

@wescleynigga Montar você aprende. Meu primeiro desktop pedi ajuda pra escolher as peças pro pessoal aqui em 2011 e eu nunca tinha sequer aberto um computador. Deu um trabalhinho descobrir como encaixar tudo (acho que demorei mais de 1h e meia, pesquisando vídeos e tal, hoje em dia monto em 5 a 10 minutos), e no final não funcionava de jeito nenhum. Só tinha que passar uma borracha na memória e eu não sabia, mas fora isso deu tudo certo :P. É um conhecimento muito rápido de se obter e poupa um bom $$ (inclusive em upgrades futuros).

 

Aqui estão as peças (só pus Kabum e ML frete grátis, que assim só paga frete de um lugar):

 

Processador: Ryzen 7 1700 (R$ 1000 Kabum)

Placa-mãe: Gigabyte GA-AB350-GAMING (R$ 510 Kabum)

Memória: HyperX FURY 16GB DDR4-2133 CL14 (R$ 677 Kabum) ou DDR4-2400 CL15 (R$ 720 ML frete grátis)

Fonte: Corsair CX450 (R$ 216 Kabum) ou CX500 (R$ 262 Kabum)

Armazenamento (dados): Seagate Barracuda 2TB 7200rpm (R$ 270 ML frete grátis com nota)

Armazenamento (sistema+programas): Samsung 850 EVO 500GB (R$ 710 ML frete grátis)

Gabinete: Aerocool AERO-500 (R$ 210 Kabum)

Placa de vídeo: Galax GTX 1060 6GB com 2 fans (R$ 1130 Kabum)

TOTAL(R$ 4723 a R$ 4812) + frete

 

Sobra por volta de 1000 reais pro monitor. Tem um de 25" por R$ 700 e um de 29" por R$ 1180.

 

A CX500 segura até uma GTX 1080 com alguma folga, sendo muito além do necessário pra sua config. Se quiser pode pegar a CX450 a fim de poupar mais um pouco pro monitor.

 

Também tem HD 2TB por R$ 240 ou menos, dando pra poupar um pouco mais. Escolhi esse só porque confio na linha Seagate Barracuda. Estou pondo 2TB porque imagino ser bom ter mais espaço se você trabalha com edição de vídeos. O SSD daria pra pegar um Kingston 240GB por R$ 360, mas a linha 850 EVO é muito superior (principalmente em 4KB random read/write e durabilidade, que são o que mais importa em um ssd), então acho justo o dobro do preço pelo dobro da capacidade em um modelo muito melhor. Além disso, em SSDs quanto maior a capacidade, maior a durabilidade, portanto o 850 EVO 250GB, que só achei a partir de R$ 440, não compensa tanto.

 

Eita, até 2400 mhz está com preço de 3000 mhz

 

Aumentei 50 reais das memórias e tirei o gabinete cougar porque vivia esgotado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, verdade, não tinha visto que o de 29" era FreeSync. Está muito bom o preço. Quanto às RX 480 / RX 580, eu pesquisei também pra comparar com as GTX 1060 6GB, mas não achei nenhuma com preço competitivo (esqueci o preço exato que vi, mas era > R$ 1400 na mais barata). Edit: obviamente só pesquisei Kabum, pra evitar 2 fretes, mas como o frete é baixo comparado ao valor das placas dá pra olhar em outros lugares... fazer isso agora.

 

Edit: PcYes RX 580 (R$ 1117 Terabyte). Será que compensa comprar placa da PcYes? Lembro que ela teve aqueles problemas com as Nvidia "falsificadas", não sei se AMD é de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RafaelCLP disse:

Opa, verdade, não tinha visto que o de 29" era FreeSync. Está muito bom o preço. Quanto às RX 480 / RX 580, eu pesquisei também pra comparar com as GTX 1060 6GB, mas não achei nenhuma com preço competitivo (esqueci o preço exato que vi, mas era > R$ 1400 na mais barata).

 

Causa da mineração

 

No boom das moedas virtuais, tem gente que comprou RX 480 por 900 reais e estava vendendo por 1400 reais sendo usado ainda

 

Elas voltaram para o estoque estão quase esgotadas, estavam por 1200 reais ou 1100 alguns dias ou semanas atrás

 

Está 1400 reais mesmo

 

O custo de fabricação é o mesmo, mas os vendedores estão metendo a faca no preço na hora da revenda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Esse ultra wide melhora para edições, não é? Tinha visto um de 25". Mas se der pra esse de 29", dá certo! Vou aprender. Estou vendo que não compensa pegar as peças em um local apenas mesmo.@RafaelCLP SE eu fosse pegar uma GTX, pensando em ficar com peças a longo prazo, e se os preços até o próximo mês estiveram bons, uma 1070 (mesmo sendo a mini), me supriria por mais tempo? Ou ela é TOTALMENTE desnecessária? Ou as GTXs possuem foco apenas para jogos, e eu teria mais aproveitamento com minhas edições comprando mesmo uma da AMD?

 

Não entendo muito de benchmarks, e suas relações de acordo com suas aplicações, mas em NÚMEROS, vi em um site que a 1070 era BEM MELHOR que a 580. Sei da relação custo benefício, mas a longo prazo, qual me serviria mais? Compensa esticar nessa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, wescleynigga disse:

@brender Esse ultra wide melhora para edições, não é? Tinha visto um de 25". Mas se der pra esse de 29", dá certo! Vou aprender. Estou vendo que não compensa pegar as peças em um local apenas mesmo.@RafaelCLP SE eu fosse pegar uma GTX, pensando em ficar com peças a longo prazo, e se os preços até o próximo mês estiveram bons, uma 1070 (mesmo sendo a mini), me supriria por mais tempo? Ou ela é TOTALMENTE desnecessária? Ou as GTXs possuem foco apenas para jogos, e eu teria mais aproveitamento com minhas edições comprando mesmo uma da AMD?

 

Não entendo muito de benchmarks, e suas relações de acordo com suas aplicações, mas em NÚMEROS, vi em um site que a 1070 era BEM MELHOR que a 580. Sei da relação custo benefício, mas a longo prazo, qual me serviria mais? Compensa esticar nessa placa?

Tanto as RX da AMD quanto as GTX da Nvidia são voltadas pra jogos (embora possam ser usadas para qualquer coisa). O desempenho da RX 580 é similar ao da GTX 1060 6GB. A GTX 1060 6GB é para quem quer jogar em 1080p a 60 fps no ultra/alto, mas alguns poucos jogos (como Ark) precisa de por no médio pra atingir 60 fps. Placas melhores que a GTX 1060 não são "desnecessárias" se você é o tipo de pessoa que quer jogar em um monitor 144 Hz ou resolução 4K ou quer tudo no ultra. Se você não se importa de jogar um pouco abaixo de 60 fps ou ter que jogar no médio/alto em alguns jogos AAA mais pesados, a 1060 é suficiente pra você. Claro que se a 1070 couber no orçamento não é um mal investimento, mas se não couber você também não está perdendo muita coisa... a 1060 já é mais do que suficiente para você poder chamar o seu computador de "gamer", e vai ser suficiente por vários anos.

 

Quanto a ultra wide ser melhor pra edições, não faço ideia, já que eu não trabalho com isso. A vantagem daquele monitor 29" é ter FreeSync (que só funciona com placas AMD, como a RX 580, e não em placas Nvidia - por isso a sugestão de comprar a RX em vez da GTX). Se quiser entender mais sobre o assunto pesquise sobre FreeSync (AMD) e G-Sync (Nvidia). Como monitores G-Sync (pra Nvidia) são muito caros (R$ 3000+), esse tipo de tecnologia só compensa atualmente em placas AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wescleynigga disse:

@brender Esse ultra wide melhora para edições, não é? Tinha visto um de 25". Mas se der pra esse de 29", dá certo! Vou aprender. Estou vendo que não compensa pegar as peças em um local apenas mesmo.@RafaelCLP SE eu fosse pegar uma GTX, pensando em ficar com peças a longo prazo, e se os preços até o próximo mês estiveram bons, uma 1070 (mesmo sendo a mini), me supriria por mais tempo? Ou ela é TOTALMENTE desnecessária? Ou as GTXs possuem foco apenas para jogos, e eu teria mais aproveitamento com minhas edições comprando mesmo uma da AMD?

 

Não entendo muito de benchmarks, e suas relações de acordo com suas aplicações, mas em NÚMEROS, vi em um site que a 1070 era BEM MELHOR que a 580. Sei da relação custo benefício, mas a longo prazo, qual me serviria mais? Compensa esticar nessa placa?

 

Para jogos eu não curto ultrawide, mas você trabalha e vive disso então talvez ultrawide te ajude no seu trabalho

 

Você vai ter um campo maior de visão no ultrawide e deve te ajudar nas edições, por isso o de 29

 

Você pegando GTX não vai poder usufruir do FreeSync do monitor

 

 

Tem ultrawide de 34 mas é curvo e custa 1900 reais, não é o mesmo modelo do vídeo mas é para ter uma ideia do tamanho

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você, tanto a AMD RX 580 quanto a Nvidia GTX 1060 6GB são igualmente indicadas. Mas, se tiver como pegar um monitor FreeSync, a mais indicada é a RX 580 porque a GTX 1060 (e outras placas Nvidia) não suportam a tecnologia (o monitor funcionaria, mas não estaria usando o FreeSync).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wescleynigga disse:

Então, pelo que vocês dizem, para o meu FOCO de trabalho, uma placa AMD é a mais indicada, se entendi correto. Mas, ela ainda rodará jogos de boa, não é? Lembrando que eu não preciso rodar todos os jogos com gráficos no ultra e que ela dure um bom tempo ainda.

 

A questão da placa de vídeo AMD no seu monitor é por causa do FreeSync

 

Tem opções ai no seu orçamento a de 34 ultrawide curvo por 1800 ou de 29 ultrawide por 1100

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender ou @RafaelCLP , eu estava vendo uns tutoriais de montagem, e vi que em um deles, o cara dizia algo sobre "ajustar a memória" para que ele tivesse o desempenho completo. Era como se, por exemplo, uma memória de 3000mhz, se não fosse configurada, funcionaria apenas a 1600mhz. 

 

Porque isso acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wescleynigga Na verdade, ela funcionaria a 2133 MHz ou 2400 MHz se não configurar na BIOS. Isso porque as DDR4 a 3000 MHz estão em overclock de fábrica (as DDR4 são, por padrão, 2133 MHz, o resto é overclock). Nem toda placa-mãe detecta isso automaticamente pra todo modelo de memória, então você acaba tendo que ajustar na mão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Opa pessoal, beleza?

 

Algumas coisas mudaram (para melhor, espero), desde o nosso primeiro contato. Graças a vocês, saí catando em tudo quanto foi canto, procurando peças boas (mas acessíveis) e tentando ver aquelas que me dariam a melhor DURABILIDADE sem que eu tivesse que, tão cedo, fazer upgrades na máquina. Até que me deparei com IMPORTAÇÕES. Bem, então decidi arriscar a importar também algumas peças, já que recebi uma grana que não estava contando (e essa foi uma das melhores notícias desse período).

 

Bem, agora, tenho essa configuração para comprar na Black Friday:

  • placa-mãe ROG Crosshair VI Extreme (importada);
  • Processador Ryzen 7 1700 (no futuro, tentarei o overclock);
  • Placa de vídeo RX 580 Strix 8Gb OC (importada);
  • Memória RAM 16Gb Corsair 3000Mhz Vengeance;
  • SSD M.2 EVO 960 Pro 512Gb Samsung (importada);
  • HD 2Tb Seagate Barracuda;
  • Drive DVD;
  • Monitor Ultrawide 29" LG
  • Gabinete Cougar Panzer Max;
  • Fonte Corsair RM 750W (importada);
  • Nobreak SMS 1200VA.

Há alguma coisa que devo remover/alterar daqui @RafaelCLP ou@brender ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2017 às 09:23, wescleynigga disse:

Opa pessoal, beleza?

 

Algumas coisas mudaram (para melhor, espero), desde o nosso primeiro contato. Graças a vocês, saí catando em tudo quanto foi canto, procurando peças boas (mas acessíveis) e tentando ver aquelas que me dariam a melhor DURABILIDADE sem que eu tivesse que, tão cedo, fazer upgrades na máquina. Até que me deparei com IMPORTAÇÕES. Bem, então decidi arriscar a importar também algumas peças, já que recebi uma grana que não estava contando (e essa foi uma das melhores notícias desse período).

 

Bem, agora, tenho essa configuração para comprar na Black Friday:

  • placa-mãe ROG Crosshair VI Extreme (importada);
  • Processador Ryzen 7 1700 (no futuro, tentarei o overclock);
  • Placa de vídeo RX 580 Strix 8Gb OC (importada);
  • Memória RAM 16Gb Corsair 3000Mhz Vengeance;
  • SSD M.2 EVO 960 Pro 512Gb Samsung (importada);
  • HD 2Tb Seagate Barracuda;
  • Drive DVD;
  • Monitor Ultrawide 29" LG
  • Gabinete Cougar Panzer Max;
  • Fonte Corsair RM 750W (importada);
  • Nobreak SMS 1200VA.

Há alguma coisa que devo remover/alterar daqui @RafaelCLP ou@brender ?

 

Gabinete é uma coisa pessoal

 

Eu gosto desses o 400C com vidro acrílico e o 460 X RGB com vidro temperado (melhor)

 

Opções de monitores FreeSync:

 

Sobre o MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1400,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

 

 

Sobre o MONITOR ASUS 24 POL. 1MS 144HZ FULL HD, MG248QR - FreeSync - R$ 1600,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

 

 

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

 

 

Sobre o Monitor Gamer Viewsonic 27´´ 1080 FreeSync 1ms 144hz DisplayPort /HDMI com Ajuste de Altura XG2701 R$ 2100,00 (kabum)

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...